•Capitulo 6•

182 11 24
                                    

A voz gritava um pouco longe. Me levanto rapidamente vendo o sol ainda nascendo, avistando um garoto sair correndo da floresta gritando por ajuda.

Logo outros clareanos também levantam até que outro menino sai da floresta, mas este perseguia o outro.

Todos correm em direção aos dois, até que o segundo alcança o primeiro, o derrubando ferozmente.

Alby e Newt chegam antes, ambos com madeiras na mão e logo batem com força na cabeça do que perseguia; ajudaram o menino que fugia, este explicava o que aconteceu, enquanto eu estava confusa e um pouco assustada.

- O que tá acontecendo? O que foi isso??

Pergunto aflita pra todos e ninguém ao mesmo tempo.

- Ele foi picado...

Me viro pra trás e vejo Gally, com uma expressão pesada e séria.

- Como assim? Como assim picado? Ele vai ficar bem?

Falo mais nervosa ainda por sua expressão, me aproximando do mesmo. Gally abaixa o olhar; já entendi tudo. Ele logo da um suspiro profundo e vai ajudar os outros a amarrarem o menino desmaiado.

Tudo aconteceu muito rápido, logo todos estavam em frente ao amansador, e Justin amarrado lá dentro.

Aos poucos todos saiam pra cozinha e suas rotinas; fiquei um pouco abalada, sem saber exatamente o que tinha acontecido, fui até a cozinha e me sentei com o Newt e Minho, que ainda estava na clareira.

Ficamos em silêncio por algum tempo, até que eu quebro o silêncio com uma pergunta.

- O que exatamente aconteceu com o Justin?

Digo com uma expressão de tristeza e dúvida. Minho suspira, como se tivesse algo preso em seu peito.

- Ele foi picado durante a noite, não pode ser curado, então vamos ter que "sacrificar" porque se ele ficar, vai acabar com todos. Não é mais ele.

Não terminamos de comer tudo e Clint logo vem a nossa direção um pouco cabisbaixo.

- Oi gente, eu até diria bom dia mas... Enfim, terminou novata? Temos que arrumar as coisas pros corredores.

Me levanto e os meninos fazem o mesmo.

- Sim, terminei.

- Vejo vocês dois já já!

Minho fala pra mim e Clint.

- Tá bom, tchau Newt, até o almoço!

- Até!

Newt responde saindo. Clint e eu vamos até a enfermaria, e lá ele me ensina a montar o kit dos corredores, com faixas, água, algumas pastas de ervas e curativos.

Monto alguns kits e depois de um tempo os corredores vieram buscar suas coisas. Vou entregando os kits e Minho chega por último, pegando o seu kit com um sorriso pequeno, ainda um pouco abalado.

- Toma cuidado tá?

Digo com um pequeno sorriso, um pouco apreensiva sobre ele ir pro labirinto correr o risco de não voltar.

- Vou tomar, obrigado!

Ele agradece e sai, cruzando com o Gally na saída, este também tinha uma leve tristeza estampada em seu rosto.

- Oi, vim trocar o curativo...

Ele fala tocando o braço. Dou um leve sorriso na intenção de que o conforte pelo menos um pouco.

- Pode vir comigo. Que bom que você lembrou!

Gally me segue e senta, enquanto eu tiro seu curativo antigo, o jogando fora; pego água e um pano limpando o local, a ferida ainda sangrava um pouco após a lavagem.

- Cara, como você se machucou? E por que, do nada ontem surgiram tantos garotos machucados?

Ele dá um pequeno sorriso de canto, olhando para baixo enquanto lembrava do ocorrido.

- Acontece que estávamos trabalhando em uma nova construção. E alguns de nós fomos na floresta buscar madeira, um pedaço grande...
Enquanto voltávamos, tinha uma pedra, não tão grande no caminho, um menino não viu e pisou nela, todo mundo desequilibrou e o pedaço de madeira bateu na construção...
Acabou que um mané não tinha prendido tudo como eu pedi, e caiu em cima de alguns; mas foi uma ferramenta que caiu no meu braço e cortou.

Ele conta e dá uma risada fraca, enquanto eu terminava de colocar o curativo.

- Quem diria... Bom, eu terminei aqui, é bom voltar daqui uns dois dias, mesmo motivo, até cicatrizar pode vir nessa constância.

Me levanto e Gally faz o mesmo, aparentemente mais leve e menos tenso.

- Ok novata. E obrigado por... Você sabe, me distrair!

Ele diz e logo se retira, deixando o resto da minha manhã no trabalho também mais leve e menos focada no acontecimento de mais cedo.

Do you love me? - Gally, The Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora