•Capítulo 8•

45 4 2
                                    

• Um mês havia se passado e Maressa já estava bem acostumada com a rotina da Clareira, trabalhava agora sozinha na enfermaria, alternando os dias com Clint e Jeff. •

- Gally, se você parasse de ser tão burro e me ouvisse, pararia de se machucar assim!

Encaro o garoto com certo desdém, enquanto o mesmo me devolve um olhar de indignação.

- Menina você é muito chata! Cuida da sua vida e faz o seu trabalho direito. Agora tá querendo ME ensinar a fazer o meu??

- Quero ensinar sim, até porque se você fizesse direito, eu teria o combo de paz e descanso! Me diz Gally, com sinceridade, quem em sã consciência sobe em uma escada que está apoiada NUMA CONSTRUÇÃO QUE FALTA AMARRAR AS TÁBUAS???

Digo reforçando ainda mais a idiotice do menino.

- E COMO VOCÊ QUERIA QUE EU AMARRASSE SE NÃO ALCANÇO?

Ele pergunta ainda mais indignado. Coloco a mão na testa e balanço negativamente a cabeça.

- Era só apoiar na árvore, que tava DO LADO! Imbecil.

Quando abriu a boca pra refutar, ele logo para e começa a refletir.

- Ah é... Quando você falou de árvore achei que se referia à outra, que fica mais em frente.  Por isso eu até te chamei de maluca quando saiu...

Arregalo os olhos admirada do tanto que ele era sonso.

- Meu Deus você é MUITO BURRO MANO, COMO PODE??

- AH CALA A BOCA VOCÊ DEVERIA TER ESPECIFICADO!

Então, Newt entra, nos vê discutindo e em seguida começa a rir.

'N'- Discutindo de novo?! Vocês não cansam não?

'M' - O Gally que é um poço de inteligência...

'G' - Obrigad-

'M' - RARA!

Gally fecha a cara tirando risadas da gente, até que eu pergunto.

- Mas e aí Newt? O que veio fazer aqui?

Ele se dirige até a entrada e diz divertido.

- Eu estava apresentando o lugar pra um novato até que ouvi vocês dois e falei pra ele esperar o casal terminar de discutir!

O loiro diz rindo enquanto chama um menininho pra entrar.

- Opa, não posso falar isso se não o Minho fica com ciúmes!

Ele brinca e Gally fica sério ao ouvir o comentário, o que me faz dar um leve tapa em Newt.

- Para com isso hein!

Falo rindo observando o garotinho em minha frente, que parecia assustado; me abaixo ficando de frente pra criança, olhando pro seu rosto que continha uma expressão de certo medo e desconfiança.

- Oi, tá tudo bem, ninguém vai te machucar! Meu nome é Maressa e ele é o Gally. - digo apontando pra trás de mim, o maior logo cumprimenta o menino. - Ele tem essa cara emburrada, é trouxa, mas é legal!

Gally me dá um empurrãozinho forte o suficiente pra me fazer desequilibrar e cair no chão, fazendo todos, inclusive o menininho, rir; me ajudam a levantar com pouco esforço e volto minha atenção ao pequeno.

- Você se lembra do seu nome?

Ele nega.

- Não se preocupe, eu também não me lembrei do meu no primeiro dia... Fica bem pequeno, nos veremos por ai!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Do you love me? - Gally, The Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora