Yoongi
— Então o Jeongguk vai conhecer os seus pais no final de semana? — foi a primeira coisa que Hoseok perguntou assim que coloquei o pé no cubículo. Lancei um olhar atravessado para Namjoon, que foi empurrado do colo de Hoseok para que se sentassem e ambos pudessem destinar cem por cento de atenção para mim. Eu tinha certeza que eles comprariam uma casa com varanda frontal só para colocar duas cadeiras lado a lado e curiar a vida de todos os vizinhos.
— Não consegue manter essa boca de sacola fechada, né? — Reclamei para meu melhor amigo.
— Você sabe que eu não escondo nada do Hobi — sacudiu os ombros.
— Eu sou seu melhor amigo, seu cuzão!
— E eu sou o namorado dele — Hoseok revirou os olhos. — Eu iria descobrir de qualquer jeito, deixe de drama, homem.
— Que seja — chutei os tênis para baixo da cama e então me aconcheguei sobre o colchão para descansar um pouquinho. O dia no estágio havia sido cheio e mesmo que meu corpo implorasse por um cochilo, não havia tempo o suficiente e tudo o que eu podia fazer era me permitir alguns minutos em pura inércia. Uma massagem cairia muito bem, mas deixaria para pedir aquilo a Jeongguk quando já estivéssemos em Daegu. Afinal, seria maldade entregar alivio para a minha coluna e seguir para uma madrugada em uma poltrona de ônibus desconfortável.
— Tá ansioso? — Hoseok indagou, sem nem se esforçar para conter a curiosidade.
— Eu deveria estar? — tombei a cabeça para o lado, encarando o casal com o cenho franzido. — Foi a minha mãe que me pediu para levar ele.
— Bem, eu acho que sim — ele trocou um olhar enigmático com Namjoon. — Quero dizer, eu fiquei nervoso quando fui conhecer os pais do Joon e ele estava visivelmente inquieto quando os apresentei para os meus pais. Jeongguk é seu primeiro namorado e é a primeira pessoa com quem você se envolve que vai conhecer a sua família. Isso não te deixa apavorado?
Se Jeongguk realmente fosse meu namorado, eu teria motivos para estar apavorado, mas ele era um amigo. E eu já tinha apresentado quase todos os meus amigos para os meus pais, então levar Jeongguk em casa não era grande coisa. Fingíamos ter um relacionamento e nos beijávamos incontáveis vezes? Sim, mas eu não tinha porque encanar com aquilo.
— Você não contou pra sua mãe que vocês estão namorando, não é? — Namjoon arqueou a sobrancelha.
Silêncio. Desviei o olhar para o teto, sem querer encarar o julgamento que eu sabia que receberia.
— Se eu fosse o Jeongguk terminaria com você nesse exato segundo. Por mensagem e te bloquearia em seguida — Hoseok adicionou, em tom repreensivo.
— Por que você não disse?
— Porquê... é recente — murmurei a primeira desculpa que passou pela minha cabeça. Não havia a menor possibilidade de falar para os meus pais que eu estava em um relacionamento falso, que só estava se estendendo porque Jeongguk e eu gostávamos muito de nos beijar. O rótulo de amigos era uma omissão de como as coisas começaram e não era uma mentira completa. — Você sabe que a minha mãe sonha em me ver vivendo um amor como o dela e do meu pai. Não posso alimentar esperanças nela, quando não sei se o que Jeongguk e eu temos vai durar mais um mês.
Não ia, mas Namjoon e Hoseok não sabiam que, o que quer que fosse aquilo entre mim e Jeongguk já tinha uma data para acabar.
— Nesse caso, faria mais sentido não levar o Jeongguk — pontuou Namjoon.
— E por que você está pensando que vocês podem terminar? — Hoseok torceu os lábios.
— Por que é uma possibilidade? Pode acontecer com qualquer um, até com vocês — nem tive tempo para sacudir os ombros antes de ser atingido no rosto por uma almofada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem vai cair primeiro? | yoonkook
FanficJeon Jeongguk e Min Yoongi não se suportam. Não havia um motivo específico para aquela guerra fria e nem mesmo o grupo de amigos que compartilhavam tinha sido capaz de fazer com que eles se entendessem. As briguinhas nunca tinham sido uma maneira de...