**Capítulo 7: Laços de Amizade e Aliança**
Morgan estava radiante. Depois de tanto tempo sozinha, finalmente tinha alguém com quem compartilhar sua companhia. Apesar de sua nova forma dracônica, Morgan ainda possuía o espírito sociável de uma humana, e a presença de Astrid lhe trazia um conforto que há muito tempo não sentia. O silêncio e a solidão que outrora eram sua companhia constante agora davam lugar a uma sensação de pertencimento e conexão.
Com um gesto de carinho, Morgan aproximou sua enorme cabeça de Astrid e a esfregou gentilmente contra a jovem. A textura das escamas de Morgan era surpreendentemente suave, e Astrid, inicialmente hesitante, logo começou a acariciar o imponente dragão, sentindo uma estranha mas acolhedora afinidade com a criatura.
"Olá, meu nome é Astrid Hofferson, sou da vila viking de Berk," disse a garota, com uma voz que carregava tanto orgulho quanto gentileza, enquanto continuava a acariciar o dragão. Ao falar, ela percebeu que, apesar da imensa diferença entre elas, havia algo de humano na maneira como Morgan respondia, como se o dragão entendesse cada palavra.
Astrid, curiosa, começou a tentar descobrir o nome do dragão. "Você tem um nome?" perguntou, observando a criatura. Morgan inclinou a cabeça, como se considerasse a pergunta. Astrid então começou a sugerir várias letras e combinações, tentando adivinhar. "M... O... R..." ela dizia, e a cada tentativa, Morgan reagia de forma diferente, até que, ao chegar em "M-O-R-G-A-N," o dragão emitiu um som de aprovação, balançando a cabeça.
"Ah, Morgan! Então esse é o seu nome!" Astrid exclamou, satisfeita por ter finalmente encontrado a forma de se comunicar com a criatura.
Morgan, contente com a descoberta, emitiu um pequeno canto, balançando a cabeça em sinal de compreensão. Num impulso de carinho, ela deu uma lambida na garota. Astrid recuou rapidamente, surpresa e um tanto enojada pela saliva espessa e grudenta do dragão. A sensação pegajosa era difícil de ignorar, e após algumas tentativas frustradas de se limpar, ela desistiu, deixando-se cair no chão da caverna com um suspiro cansado. Ao olhar para Morgan, Astrid não pôde deixar de esboçar um sorriso, percebendo que, apesar de sua forma imensa e assustadora, o dragão tinha um lado afetuoso.
Enquanto sentava, Astrid começou a pensar em Tempestade, sua dragão fiel, que havia sido capturada pelos caçadores. A raiva contra Raiker, o líder dos caçadores, e a tristeza pela situação de Tempestade se misturavam em sua mente. Seu coração doía ao imaginar o que sua amiga dragão poderia estar sofrendo nas mãos daqueles homens cruéis. Apesar de sua determinação de resgatar Tempestade, as lágrimas começaram a brotar de seus olhos ao imaginar o futuro incerto.
Morgan, percebendo que Astrid estava prestes a chorar, sentiu-se desesperada para confortá-la. Em um gesto protetor, Morgan envolveu Astrid com seu corpo massivo, formando um casulo acolhedor ao redor dela, como se quisesse proteger a garota de toda a dor e sofrimento do mundo. As escamas de Morgan brilhavam suavemente à luz que restava do dia, e seu corpo quente oferecia um consolo inesperado para Astrid.
Astrid agradeceu o gesto silenciosamente, sentindo-se reconfortada pela presença imponente, mas gentil, de Morgan. Aquele contato, o calor do corpo de Morgan ao redor dela, fez com que a jovem viking percebesse que não estava sozinha. Uma nova confiança começou a se formar em seu peito. Mesmo diante das adversidades, ela agora tinha uma aliada poderosa, um dragão que, contra todas as probabilidades, parecia compreender sua dor e querer ajudá-la.
Depois de se acalmar um pouco, Astrid decidiu sair da caverna para avaliar a situação externa. Ao pisar fora, sentiu o ar úmido e pesado. No horizonte, as nuvens escuras se aglomeravam, anunciando a chegada de uma tempestade violenta. O vento forte assobiava entre as árvores, e relâmpagos iluminavam o céu de tempos em tempos. A jovem viking sabia que era perigoso ficar fora durante uma tempestade dessas, então voltou rapidamente para a segurança da caverna. "Meus amigos... eles com certeza estão me procurando," pensou Astrid, mas uma sensação de impotência a dominou.