6°CAPÍTULO:Um novo começo

26 4 0
                                    

**Capítulo 6: Um Novo Começo**

Morgan esperou pacientemente enquanto a jovem hesitava. O medo nos olhos da garota lentamente deu lugar a uma confiança crescente, e finalmente ela aceitou o convite. Morgan, satisfeita, levantou voo e dirigiu-se para sua caverna, com a jovem montada nas costas. O voo foi suave, e Morgan aproveitou o momento para contemplar a transformação que estava acontecendo em sua vida. Ela havia se tornado protetora, e agora tinha uma companhia inesperada.

Ao chegar na caverna, Morgan cuidadosamente pousou e deixou a jovem descer. Ela então foi buscar algumas frutas que havia encontrado na ilha. Morgan conhecia bem as variedades que eram seguras e deliciosas, e esperava que fossem do agrado da garota.

Enquanto Morgan se afastava para procurar frutas, um interlúdio revela o ponto de vista de Astrid, a jovem cavaleira de dragão.

**Interlúdio: Astrid**

Astrid começara sua manhã de maneira impecável. Ela e sua dragão, Tempestade, uma Nider Mortal de escamas azuis e prateadas, estavam desfrutando de um voo sereno sobre a ilha. Astrid amava esses momentos com Tempestade, e a sensação de voar livremente era um dos maiores prazeres de sua vida.

Ambas faziam parte dos Cavaleiros de Dragões, um grupo respeitado originário da aldeia viking de Berk, com uma história que se estendia por quase quatrocentos anos. Eles eram conhecidos por sua habilidade em treinar e viver em harmonia com dragões, e Astrid e Tempestade eram uma dupla formidável.

No entanto, a tranquilidade da manhã foi abruptamente interrompida quando avistaram um navio atracado na praia. A bordo, homens armados estavam capturando dragões e os colocando em jaulas. Astrid reconheceu o símbolo na vela do navio — caçadores de dragões, uma ameaça antiga e cruel.

Astrid e Tempestade se esconderam atrás de uma grande pedra, observando o movimento dos caçadores. Contudo, um homem careca, o líder do grupo, parecia ter notado sua presença. Raiker, como ele se chamava, comandou os outros homens para capturá-los.

Tempestade tentou fugir, mas foi forçada a lutar. Durante o combate, a dragão arremessou seus espinhos, deixando sua barriga vulnerável. Raiker aproveitou a abertura e disparou uma flecha certeira, gritando: "Quando um Nider dispara seus espinhos, sempre deixa sua barriga exposta."

Tempestade caiu do céu, e Astrid, desesperada, foi lançada no mar. Os caçadores, sem se preocupar com a jovem, focaram em capturar Tempestade com uma lança de correntes, e partiram, deixando Astrid à deriva.

A jovem estava prestes a se afogar quando, de repente, um dragão colossal surgiu das sombras. Era um Canção da Morte, uma espécie que ela e seus amigos haviam enfrentado em uma batalha terrível e quase fatal. A coloração laranja, amarela e azul do dragão fez com que Astrid ficasse paralisada de medo; ela recordava claramente o confronto que quase custou a vida de seus amigos.

Ela começou a gritar e se debater quando o dragão a pegou com suas garras, mas, para sua surpresa, ele a levou gentilmente de volta à praia. Depois de um momento, o dragão abaixou a cabeça, mostrando um gesto de confiança. Astrid, ainda assustada, estendeu a mão e tocou o focinho do dragão. Quando ele se abaixou o suficiente, ela montou com hesitação.

O dragão então a levou para sua caverna. A entrada da caverna era imponente, e o interior estava adornado com detalhes de âmbar. Era um lugar majestoso e surpreendentemente acolhedor, e Astrid ficou maravilhada com a beleza do ambiente. Após deixar a jovem na caverna, o dragão saiu, deixando Astrid sozinha e confusa.

Logo, Morgan retornou com uma variedade de frutas. Ao ver a jovem, ela se aproximou e gentilmente depositou as frutas no chão diante dela. Astrid, ainda processando os eventos e a companhia inesperada, expressou sua gratidão. Morgan observava com uma mistura de curiosidade e satisfação, contente por poder oferecer algum conforto à jovem após a terrível experiência que ela havia passado.

Astrid, agora um pouco mais calma e com um olhar de apreciação, começou a comer as frutas. Ela sabia que ainda havia muito para entender sobre o dragão que a salvou, mas, por enquanto, estava grata por ter um momento de paz e um aliado inesperado em um mundo que parecia ter se tornado muito mais perigoso do que imaginava.

A jornada de Morgan O Terror âmbar Onde histórias criam vida. Descubra agora