6 | Meu bolo favorito

9 2 11
                                    

A N N A

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A N N A

Não vou te machucar, Candy. — Reafirmei pela enésima vez, tentando manter a cabeça de Candace parada.

— Tem certeza, mamãe? — Ela choramingou, afastando minha mão. Eu estava tentando aparar sua franja, mas o medo dela de que eu sem querer enfiasse a tesoura nos seus olhos falava mais alto.

— Bom... temos que aparar isso, pois está dificultando sua visão.

— Por isso eu parto no meio, mamãe. — Ela explicou, dividindo a franja no meio de sua testa. Suspirei, passando as mãos no rosto.

— Franjas não foram feitas para ficarem divididas no rosto, Candy.

Ah, mamãe... — Candy cruzou os braços, me olhando com uma expressão séria. Minha filha podia ser a criança mais doce do mundo, mas quando queria podia ser a mais teimosa também. E embora eu morresse de fofura dessas bochechas rosadas e do biquinho de brava, eu não tinha lá muito paciência.

— Ok, Candace Osler. Você não deixou a mamãe cortar sua franja, mesmo sabendo que deveria. Eu não vou forçar você a fazer o que não quer, mas também não poderei fazer o que quer.

— Como assim?

— Sem franjas aparadas, sem casa de Catherine amanhã, mocinha.

Sua expressão brava rapidamente se desfez e seus olhos azuis esbugalharam. Sua expressão foi algo como: "Você não está falando sério, mãe". E a minha era tipo: "Estou sim, Candace".

Hum... Se eu deixar você cortar, você promete que essa tesoura não vai entrar no meu olhinho?

— Não vai, Candace.

— Então tudo bem. — Ela fechou os olhos, levantando o rosto na minha direção.

— Boa menina. — Murmurei, posicionando a tesoura com cuidado.

Candace sossegou e manteve-se quieta, sem hesitar. Eu podia sentir o quanto ela estava se esforçando para ser corajosa, e algo dentro de mim se apertou. A vontade dela de ver Catherine era tão grande que rapidamente superou o medo do corte. Isso me fez perceber o quanto Catherine já significava para ela. Em poucos segundos, finalizei o corte e afastei-me para observar o resultado.

— Prontinho! Bem melhor! — Exclamei, com um sorriso.

Candace abriu os olhos devagar, ainda desconfiada, mas ao ver o reflexo no espelho, sorriu aliviada.

— Eu não fiquei cega, mamãe!

— Eu te disse que não ficaria! — Respondi, rindo e acariciando sua cabeça.

O Tempo Que Perdemos | ⚢ (EM HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora