Capítulo 5
O sol estava se pondo quando Melanie estacionou sua moto em frente ao apartamento que dividia com Henrique. O prédio, de arquitetura moderna, contrastava com a antiga escola e o ambiente agitado das corridas noturnas. Ela subiu as escadas até o terceiro andar e usou a chave para abrir a porta do apartamento.
O interior era um espaço aconchegante e bem decorado, com um estilo que mesclava modernidade e um toque de personalidade. As paredes eram adornadas com quadros de corridas e fotos de viagens, refletindo a vida ativa e aventureira do casal. Melanie deixou suas chaves e mochila na entrada, tirou o moletom vermelho e o jogou no sofá.
— Cheguei! — anunciou Melanie, enquanto caminhava pela sala. Henrique estava na cozinha, com o aroma delicioso de um prato caseiro no ar.
— Oi, amor! — respondeu Henrique com um sorriso acolhedor, virando-se da bancada. Ele estava de camiseta e calças confortáveis, e a cena que ele apresentava era de um verdadeiro anfitrião. — Como foi o dia?
— Cansativo, mas suportável — disse Melanie, aproximando-se e dando um beijo suave em Henrique. — E o seu?
— Foi tranquilo. Preparei um macarrão especial para nós e decidi abrir uma taça de vinho. — Henrique indicou a mesa, onde havia um prato fumegante de macarrão e uma taça de vinho tinto, aguardando Melanie.
Melanie se sentou à mesa e começou a comer, enquanto Henrique se acomodava ao seu lado. A atmosfera estava repleta de carinho e atenção. Henrique serviu um pouco de vinho para Melanie, enquanto ela o olhava com um sorriso.
— Sabe, eu estava pensando... — começou Henrique, enquanto passava um pedaço de macarrão para o prato de Melanie. — Você teve um dia difícil hoje, não é?
Melanie sorriu, tocando a mão de Henrique. — Você sempre sabe como me fazer sentir melhor. Sim, foi um pouco complicado, mas é bom estar em casa com você.
— E eu adoro estar aqui com você. — Henrique sorriu e pegou a mão de Melanie, segurando-a com carinho. — Só quero que saiba que, se precisar de algo, pode contar comigo. Às vezes, sei que você carrega muito sozinha.
— Eu sei, agradeço por isso. — Melanie sorriu, mas havia um toque de tristeza em seus olhos. — Só... às vezes, é difícil.
Após o jantar, Henrique preparou uma pequena mesa na sala, com velas aromáticas e música suave ao fundo. Melanie se permitiu relaxar, apreciando o gesto carinhoso de Henrique. Eles conversaram sobre suas rotinas e planos para o futuro, com Henrique demonstrando seu apoio e compreensão em cada palavra. O relacionamento deles era sólido e cheio de carinho, um refúgio perfeito das pressões externas.
Depois do jantar, Melanie decidiu que precisava sair para espairecer um pouco. Henrique entendeu, sabendo que às vezes ela precisava de um tempo sozinha fora de casa. Ele a acompanhou até a porta, dando-lhe um abraço apertado.
— Não se esqueça de me mandar uma mensagem quando chegar.
— Pode deixar — respondeu Melanie, sorrindo, embora um pouco distraída com seus próprios pensamentos. — Volto logo.
Ao sair do apartamento, Melanie sentiu o frescor da noite. A cidade estava vibrante e cheia de vida, com as luzes e os sons criando um ambiente quase elétrico. Ela decidiu ir a um café que costumava frequentar
Ao entrar no café, Melanie se surpreendeu ao ver um rosto familiar na mesa do fundo. Era Lucas, um amigo de sua antiga cidade, que ela não via há meses. Lucas estava de costas, mas Melanie reconheceu imediatamente a sua silhueta e a maneira como ele gesticulava enquanto conversava com alguém.
Melanie hesitou por um momento, mas a curiosidade a impulsionou a se aproximar. Quando Lucas finalmente se virou e a viu, seus olhos brilharam com reconhecimento e surpresa.
— Melanie! — exclamou Lucas, levantando-se rapidamente. — Quanto tempo! O que você está fazendo aqui?
— Lucas — respondeu Melanie, mantendo um tom neutro enquanto se sentava à mesa. — Só estou passando por aqui e resolvi dar uma olhada no café.
Lucas se sentou novamente e tentou iniciar a conversa com uma leveza que não escondia sua curiosidade. — E aí, como está a vida? Ouvi dizer que você estava morando em outro lugar. O que trouxe você de volta?
Melanie deu um leve sorriso, mantendo a conversa no superficial. — É, estive fora por um tempo. Agora estou morando aqui com meu namorado, Henrique. A vida tem sido um pouco agitada, mas está indo.
Lucas parecia interessado, mas sua curiosidade estava direcionada para algo mais específico. — Nunca entendi direito o motivo de você ter parado de conversar com meu irmão. Ele ainda fala muito de você de vez em quando.
Melanie congelou por um instante, seu sorriso diminuindo. — É, coisas mudam, sabe? As coisas seguiram outro caminho.
O tom de Melanie foi firme. — Entendi. Às vezes, essas coisas acontecem. Mas é bom te ver de novo, mesmo que seja por acaso.
Quando o café começou a fechar, Melanie se despediu de Lucas e refletiu sobre o rumo que sua vida tomara
De volta ao apartamento, Melanie encontrou Henrique esperando por ela com uma xícara de chá quente.
— Como foi? — perguntou ele, enquanto ela entrava.
— Foi... interessante — respondeu Melanie, acomodando-se ao lado dele no sofá. — Encontrei com Lucas
Henrique percebeu a expressão pensativa de Melanie e, em um gesto de carinho, a puxou para um abraço. — Se precisar falar sobre qualquer coisa, estou aqui para você.
Melanie aninhou-se em Henrique, buscando o conforto de sua presença. — Obrigada.
— Henrique disse, acariciando os cabelos de Melanie. — E eu estou aqui com você, sempre.
Enquanto a noite avançava, Melanie refletia sobre a conversa com Lucas. Henrique estava ao seu lado, oferecendo o apoio e a estabilidade que ela precisava. O refúgio de seu lar era um alívio bem-vindo das complexidades da vida, e, enquanto ela se permitia relaxar nos braços de Henrique, sabia que enfrentaria os desafios com a mesma determinação que sempre teve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cereja
RomantizmMelanie, envolta em mistério e inteligência afiada, desliza pelas ruas de uma pequena cidade como um fantasma silencioso, sua moto ecoando nos becos escuros. Vestida em tons de preto e vermelho, ela vive à beira do perigo, alimentando-se de festas e...