velocidade e glória

10 2 8
                                    

Capítulo 6

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 6

A noite estava fria, e o ar carregado de tensão. Os motores já rugiam na rua deserta, o som ressoando pelas paredes dos prédios ao redor. Melanie apertou as mãos no volante, sentindo a vibração sob seus dedos. Seu carro estava alinhado ao lado do de Henrique, pronto para mais uma corrida. Só que desta vez, não era apenas entre eles. Estavam competindo com os corredores da região — Diego e Yuri, figuras conhecidas no submundo das corridas ilegais.

— Tá pronta, Mel? — Henrique provocou do carro ao lado, com um sorriso de canto. Ele sabia como cutucá-la antes de uma corrida. Era o jeito deles.

— Vou te mostrar como se corre de verdade, Henrique. — Melanie sorriu de volta, os olhos brilhando com a adrenalina. — Se piscar, vai me ver cruzar a linha de chegada.

Henrique riu, mas não respondeu. O olhar dele estava fixo na pista à frente. Ambos sabiam que aquela corrida não seria fácil, mas Melanie estava pronta para deixar todos para trás. Ela estava ali para vencer.

— Boa sorte, garota — disse Lara, do lado de fora, encostada na lateral do carro de Melanie, dando uma batidinha na janela. — Vai humilhar esses caras hoje, e eu vou estar aqui torcendo por você.

Melanie piscou para Lara e respirou fundo, sentindo a tensão crescer conforme o momento da largada se aproximava. Ela sabia que Diego e Yuri não iam facilitar, mas isso só tornava a corrida mais emocionante.

O sinal foi dado.

Os carros arrancaram com um rugido ensurdecedor, pneus cantando e fumaça se levantando enquanto todos disparavam pela rua. Melanie sentiu o corpo ser empurrado para trás pelo impacto da aceleração, o motor rugindo ferozmente sob seu comando. Diego e Yuri estavam logo à frente, mas ela não se deixou intimidar.

Henrique estava ao lado dela, e os dois trocavam olhares rápidos enquanto cortavam o asfalto. Ele estava pressionando, tentando se manter à frente, mas Melanie não daria trégua.

— Vai deixar eu ganhar assim tão fácil, amor? — Melanie provocou, com o pé cravado no acelerador, a adrenalina correndo solta.

Henrique riu, a voz saindo rouca pelo rádio. — Se eu perder pra você, a gente vai ter que conversar sério depois.

Ela gargalhou, acelerando ainda mais, as luzes da rua passando em borrões ao seu redor. Diego estava tentando bloquear sua passagem, mas Melanie encontrou uma brecha, deslizando para o lado e cortando a curva com precisão cirúrgica.

Yuri estava logo atrás de Henrique, mas ele se mantinha firme, desviando das tentativas de ultrapassagem. Melanie estava agora lado a lado com Diego, o líder dos corredores locais, que a olhou de relance, irritado por ela estar tão perto. Ela sorriu de canto, pisando fundo no acelerador, e com uma manobra rápida, deixou Diego para trás.

Henrique ainda estava próximo, mas ela sabia que essa era a sua noite. Ela se aproximou da linha de chegada, sentindo o coração bater forte enquanto os últimos metros passavam.

E então, ela venceu.

Melanie cruzou a linha de chegada, o grito de vitória de Lara ecoando na rua. Henrique chegou logo em seguida, com Diego e Yuri logo atrás, visivelmente frustrados.

— Eu disse! — gritou Lara, correndo até Melanie, que saiu do carro com um sorriso vitorioso. — Sabia que você ia vencer! Aqueles caras não tiveram chance.

Henrique parou ao lado dela, saindo do carro com um sorriso de quem sabia que tinha sido por pouco. Ele se aproximou e passou o braço pelos ombros dela.

— Tá, você venceu dessa vez — admitiu ele, inclinando-se para beijá-la rapidamente. — Mas foi por muito pouco.

Melanie riu, apoiando a cabeça no peito dele. — Quase. Mas ainda assim, você ficou pra trás.

— Vocês dois são impossíveis — interrompeu Lara, rindo com a empolgação ainda viva no olhar. — Mel, da próxima vez que vocês correrem, vou torcer pra você de novo.

Henrique gargalhou, erguendo as mãos em rendição. — Ah, então é assim? Duas contra um agora?

— Com certeza! — respondeu Melanie, dando um leve empurrão nele. — E já que estamos falando nisso... Quem chegar por último em casa lava a louça!

Henrique arregalou os olhos por um segundo, mas antes que pudesse reagir, Melanie já estava de volta ao volante, acelerando novamente pela rua.

— Ah, não! — Ele correu para o carro, ligando o motor apressadamente enquanto Lara se afastava rindo. — Você não vai ganhar essa, Mel!

Eles dispararam pela rua, prontos para mais uma corrida. O destino? O apartamento de Melanie e Henrique, com a promessa de uma futura festa ecoando nas risadas que preenchiam o ar.

A noite ainda estava só começando, e a sensação de liberdade corria nas veias de Melanie. Ela venceu a corrida, mas no fundo, sabia que o verdadeiro prazer estava em cada segundo vivido naquela velocidade.

 Ela venceu a corrida, mas no fundo, sabia que o verdadeiro prazer estava em cada segundo vivido naquela velocidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
cerejaOnde histórias criam vida. Descubra agora