Monologo da Rubi Montana Benezes!

9 2 0
                                    

Monologo:

"Espelho, espelho meu, quem é a mais bela de todas? (Uma risada suave escapa de seus lábios) Que pergunta boba, não? A beleza é tão relativa. Quando era mais jovem, a passarela era meu palco, a luz dos holofotes, meu sol. Era tudo o que eu queria. Mas a vida, como uma pintura, vai se transformando a cada pincelada.

De modelo, passei a esposa, a mãe. E em cada uma dessas fases, descobri novas nuances da beleza. A beleza de um lar, a beleza de um sorriso sincero, a beleza de um amor incondicional. A maternidade me transformou por completo. Aquele serzinho que crescia dentro de mim era um milagre, um presente que a vida me deu.

E a Luiza... (Sua voz se embargada) Minha melhor amiga, minha confidente. Lembro-me dos nossos sonhos de adolescentes, de desfilarmos pelas passarelas mais famosas do mundo. Mas a vida dela tomou um rumo diferente. A maternidade a afastou dos holofotes, e a distância nos separou. Sinto falta dela, da nossa cumplicidade.

E meu pai... (Um suspiro profundo) Ele nunca aceitou minha escolha de ser modelo. Para ele, era uma profissão sem futuro, uma vida superficial. A distância entre nós só aumentou com o tempo. Mas, por mais que doa, preciso seguir em frente.

Ser modelo, esposa e mãe ao mesmo tempo não é fácil. É um constante jogo de equilibrar as diferentes facetas da minha vida. Às vezes, me sinto sobrecarregada, como se estivesse tentando abraçar o mundo com os braços. Mas, quando olho para a Raquel, para o Breno, para a vida que construímos juntos, percebo que vale a pena cada esforço.

A beleza não se resume a um corpo perfeito ou a um rosto simétrico. A beleza está nos pequenos gestos, nas palavras ditas com carinho, nos momentos compartilhados em família. É a beleza da vida, em sua essência mais pura. E eu, com todas as minhas imperfeições, me sinto completa."

Rubi termina de se maquiar e se levanta, olhando-se mais uma vez no espelho. Um sorriso sereno se espalha por seu rosto.

A vingança!Onde histórias criam vida. Descubra agora