Um ateliê vibrante e colorido. Raquel, com seus 18 anos, está diante de uma tela em branco, um pincel na mão. A luz natural entra pela janela, iluminando suas obras espalhadas pelas paredes.
Monólogo:
"18 anos... Parece que foi ontem que segurava um lápis de cor pela primeira vez. Mamãe sempre dizia que eu tinha um dom especial para as cores. E tinha mesmo! A cada pincelada, era como se um novo mundo se abrisse diante de mim. Um mundo de emoções, de sensações, de infinitas possibilidades.
Nunca imaginei que, com tão pouca idade, estaria vivendo o meu sonho. Minhas pinturas estão nas paredes de galerias, e as pessoas as admiram. É incrível como uma simples tela em branco pode se transformar em algo tão especial.
A vida de artista não é fácil. Exige dedicação, disciplina e muita paixão. Mas eu amo cada minuto. Adoro me perder nas cores, nas formas, nas texturas. É como se a pintura fosse a minha linguagem, a minha forma de me comunicar com o mundo.
A minha família sempre me apoiou muito. Meus pais, o tio Lucas , estão sempre presentes, celebrando cada uma das minhas conquistas. O tio Lucas, com seus conselhos e sua experiência, tem sido uma inspiração. A gente passa horas conversando sobre arte, sobre a vida. Às vezes, até mesmo pintamos juntos. É incrível como a arte nos uniu ainda mais.
Mas a fama, o sucesso... tudo isso mudou um pouco a minha vida. As pessoas me olham de um jeito diferente agora. Sinto que carregam mais expectativas em relação a mim. Às vezes, é difícil lidar com toda essa atenção. Mas tento manter os pés no chão e não me deixar levar pela euforia.
A arte me ensinou a ser paciente, a persistir nos meus objetivos. Me ensinou a valorizar as pequenas coisas, a beleza da vida. E me ensinou, acima de tudo, a ser eu mesma. A não ter medo de expressar meus sentimentos, minhas emoções.
Acho que a maior lição que a arte me deu foi a de que somos capazes de criar a nossa própria realidade. A cada pincelada, a cada obra, eu construo um pedacinho do mundo que quero viver. E isso é incrível."
Raquel sorri, voltando a atenção para a tela em branco. Com um movimento suave, ela começa a pintar, dando vida a uma nova criação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança!
RomanceBoa noite, meus amores! Estou empolgada para compartilhar com vocês o meu mais recente projeto: uma fanfic que criei sobre um garoto em busca de vingança pelo pai, usando uma garota rica como peça-chave para alcançar seus objetivos. Quer saber como...