Capítulo Quarenta e Três - O gosto do poder

183 42 6
                                    

— Preciso que vocês agilizem isso o mais rápido que conseguirem. — diz Camila, parada em frente ao monitor que mostrava o símbolo de sua empresa. — Preciso que Riccardo organizem a primeira demanda e mande o orçamento para Carina. Assim que o desfile estiver acontecendo, preciso que você, Simone, comece a publicação e o lançamento das peças...

Um pigarro surgiu na sala de reuniões, fazendo Camila parar o que estava fazendo para encarar sua diretora financeira ao lado de Adele, ela também notou a troca de olhares entre Riccardo e ela por um breve segundo.

— Algo que queira falar, Bartolini? — se reincostou na cadeira, fazendo a blusa social branca ficar relaxada ao redor de seu corpo, o que deu a Adele, ao seu lado, uma breve vista de seu sutiã azul-escuro.

Teve que desviar o olhar para não pensar em coisas que não deveria.

— Simone pediu demissão enquanto você ainda estava no Brasil. — disse, encarando Rita a alguns metros de si. — Desde então, a sua gerente de vendas vem assumindo o lugar dela como diretora comercial.

Rita abriu a boca para se defender das palavras e do olhar provocativo de Carina, mas Camila a cortou:

— Sob a autorização de quem?

— Essa é a melhor pergunta e a melhor resposta. — com um sorriso no rosto, Carina se virou para Rita: — Sob a autorização de quem, Ritinha?

Adele mordeu o lábio para não rir da forma como Carina estava agindo, do jeito pretencioso que ela sempre teve. Mas Camila não estava se divertindo com isso.

— A única pessoa dessa empresa que pode ocupar dois cargos é a senhorita Bartolini, ainda assim sob minha autorização. — se inclinou para a frente, tão intimidade que a gerente de vendas não conseguiu olhá-la. — Eu deveria ter sido comunicada sobre essa mudança, você não acha?

— Você estava de férias, eu não queria...

— Férias? — sua voz subiu um terço, fazendo Adele se encolher na poltrona. O que, obviamente, Camila notou e tomou cuidado com seu tom de voz, o abandonando novamente ao continuar: — Carina, você foi a primeira pessoa que eu contratei nessa empresa, há 10 anos atrás. Quando foi a última vez que eu tirei férias?

Carina nem precisou pensar muito para responder:

— Você nunca tirou férias.

Ergueu as sobrancelhas para Rita e continuou:

— A sua falta de informação e a sua soberba em se intitular em um cargo acima do seu sem nenhuma autorização, seja minha ou até mesmo de Carina, só me prova que você não tem responsabilidade nenhuma para exercê-lo.

Mesmo sendo repreendida pela CEO, Rita ainda acreditava e se mostrava firme que havia feito a coisa certa.

— Estávamos sem diretora comercial, Camila! O que você queria que eu fizesse? Ficasse de braços cruzados esperando o RH te comunicar? O Recursos Humanos está abarrotado de trabalho com as novas vagas que você abriu bem antes da época do desfile! Então me perdoe por não deixar que as coisas fugissem do controle.

Camila fechou os olhos e respirou fundo.

— Você não tem competência nenhuma para ser diretora comercial, Rita.

Nesse momento, a mulher riu.

— Eu não tenho competência? Trabalho na área de vendas há mais de três anos!

— Isso te faz experiente em ser gerente, não competente para ser diretora! — bateu na mesa, finalmente explodindo. — Você não se comanda, Rita. Você não é sua própria chefe; eu sou. E chega de querer criar asas em um lugar que não tem espaço para soberba.

O silêncio pairou sobre a sala por alguns segundos até que a gerente finalmente teve coragem de perguntar o que quilo significava:

— Significa que assim que o desfile acabar, você estará demitida. Significa que não haverá recomendação nenhuma da minha parte quando alguma empresa cogitar te contratar. Significa que você não está acima de mim.

"Significa que a sua vida profissional no mercado de trabalho acabou", era o que realmente significava.

— O que eu fiz foi pensando no melhor para a Macedier, sinto muito que você não enxergue isso. — tentou se defender.

O que não funcionou.

— Eu sou a Macedier. Agir pelas minhas costas não é pensar no melhor pra mim. Espero que isso tenha ficado claro pra você agora.

Dessa vez, não houve resposta ou protesto da parte da gerente de vendas.

— Ainda assim precisamos de uma diretora. — Carina diz, interrompendo o momento. — Alguém que seja competente o suficiente para exercer esse car...

Nem precisou concluir.

— Adele é a diretora comercial a partir de agora.

A cabeça das duas se viraram na direção de Camila com tanta força que Carina se perguntou como elas não descolaram do pescoço.

— Ela? Mas ela não tem competência nenhuma para...

— Não é você quem decide isso! — elevou a voz para calá-la. — A partir de hoje, todo o setor de vendas deve se dirigir diretamente a ela.

— Até mesmo eu?

— Principalmente você. — diz, arrastando a cadeira para trás e juntando os papéis. — Carina, ajude Riccardo com a produção das peças e o orçamento. Quero tudo pronto para ontem. Adele, vou pedir que preparem uma nova sala pra você, não te colocarei na antiga. Qualquer problema que você tiver em relação ao novo cargo pode comunicar diretamente a mim, ou até mesmo a Carina.

— Você nem nega que eu sou seu braço direito, não é, Camilinha? — a mulher brinca assim que coloca a alça da sua pasta lateral no seu ombro esquerdo.

Camila nega com a cabeça.

— Às vezes eu me pergunto o porquê que eu ainda não te demiti. — apesar da fala dela, Carina passou o braço direito por seu ombro e caminhou com ela para fora da sala. O melhor? Camila não a afastou.

Enquanto as duas andavam até a sala de sua chefe, Adele fechou a porta de vidro da sala de reuniões e pode ver, nos últimos segundos, o olhar de Rita nela.

Adele era sua chefe agora.

E parece que ela não estava gostando nenhum pouco disso.

Em algumas semanas, Rita estaria desvinculada da empresa. Em algumas semanas, Adele não iria mais precisar se preocupar com ela. Em algumas semanas, ficaria tudo bem.

Mas até lá, Adele tinha um time inteiro de mais de vinte pessoas para liderar. A questão era que ela não estava nervosa, nem com medo. Muito pelo contrário, Adele se sentiu bem. Poderosa, e segura por saber que Camila estaria ali.

Então era esse o gosto que Camila sentia com o poder?

Se fosse, Adele tinha que confessar: era delicioso.

—————————————

[N/A]: Rapaz os últimos 6 capítulos vai ser tiro atrás de tiro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: a day ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha Chefe (Extra)ordináriaOnde histórias criam vida. Descubra agora