Capítulo Quatro - Durma bem

797 67 18
                                    

[Fique no chão até seus joelhos doerem
Sem mais orações, querida, eu vou ser seu pregador]

— Quando vou poder te ver de novo? — perguntou a modelo após se espreguiçar ao lado de Camila.

A empresária suspirou, odiava quando as mulheres dormiam em sua casa, porque não poderia simplesmente acordar e fugir. Então ela se levantou e começou a se arrumar.

— Não sei. — "nunca mais", era o que queria responder. — Se veste, vou te levar pra casa.

A mulher rolou entre os lençóis e assistiu enquanto Camila vestia uma camisa social azul clara, em que a barra ficava para dentro de uma calça de alfaiataria, os salto preto contornados em metal dourado na sola e, por último, o cabelo solto e os óculos de sol redondos.

— Te ver vestida assim dá até vontade de voltar pra cama e repetir tudo de novo. — engatilhou até a borda da cama e se ajoelhou em frente a CEO.

Nicole vestia uma camisa longa de Camila, e suas coxas ficavam lindas quando a barra ia até metade delas.

Teve que desviar os olhos para se manter centrada.

— Tentador, mas não. — disse pegando o celular e vendo a sua agenda que Adele havia passando hoje de manhã.

Reunião com os sócios às 8h15.

Olhou no relógio e só faltava meia hora para a reunião. Levantou o olhar e Nicole nem havia se mexido.

— Você vai se arrumar ou quer que eu te coloque no elevador vestida assim? — estava sendo gentil ao dar opções. As outras mulheres mal tiveram.

— Tenta.

Camila ergueu uma sobrancelha. Para uma modelo, ela era bem sem noção.

— Você que sabe. — inclinou-se em direção a modelo e a pegou, jogando-a sobre seu ombro.

— Camila! Me coloca no chão agora! — a cada palavra, um murro era depositado nas costas da empresária que parecia nem sentir.

— Eu te dei duas opções — abriu a porta e apertou o botão do elevador. —, e você escolheu a mais difícil. — a colocou de pé e apertou o botão do térreo. — Tenha um bom dia.

As portas se fecharam, mas ela teve tempo de ouvir a mulher a chamando de ordinária.

Aquela palavra era um elogio aos ouvidos de Camila, já que Adele o murmurava tanto pelos cantos da empresa.

A CEO desceu pelas escadas, não tendo problema nenhum com isso. Entrou em seu carro e voou para a empresa, sabendo que chegaria atrasada de qualquer forma.

Camila estacionou em frente ao arranha céu e desligou a música. Caminhou até o elevador, e foi até a sala da presidência, no entanto uma cena a chamou atenção.

— Adele? — chamou, mas a mulher mal se moveu. Estava deitada sobre alguns papéis e cadernetas, nem de longe ela parecia confortável.

Por curiosidade, Camila puxou um papel que estava sob a mão da italiana. Eram boletos. E estavam atrasados. O valor não era muito alto, mas os juros poderiam ser uma preocupação se ela não pagasse logo.

Camila pegou uma caneta e riscou o nome de Adele dos boletos e foi em direção à sala de Carina, sua diretora financeira.

— Carina, pague essas contas pra mim. — jogou o papel sobre a mesa.

— São boletos?

— Se você olhar vai saber. — e com isso saiu da sala, indo em direção a sua.

Parou novamente e olhou para a mais nova. Camila não pode deixar de sorrir com a cena: Adele debruçada sobre a mesa, a boca entreaberta e a respiração calma.

Adele era a mulher mais linda que Camila já desejou.

Com muita delicadeza, ela tocou o braço da mulher, mas imediatamente retirou quando Adele deu um sobressalto.

— Que antiprofissional da sua parte dormir no trabalho, senhorita Spinelli.

— Desculpa. — coçou os olhos como uma criança. Camila tentou, mas acabou achando aquilo adorável.

— Me acompanhe até a minha sala.

Adele desceu os olhos para os papéis.

— Mas eu preciso organizar alguns con...

— Adele, agora!

A secretária se calou. Camila nunca havia falado seu nome antes, então se levantou em um pulo e acompanhou a chefe.

— Sente-se no sofá. — ordenou. Adele nem tentou protestar antes de ver Camila lhe entregar uma manta.

— O que é isso?

A CEO não focou na pergunta idiota, mas sim na explicação:

— Eu tenho uma reunião agora, preciso deixar tudo organizado antes da viagem. — explicou olhando o relógio.

— Então é melhor nós irmos... — Adele tentou se levantar, mas Camila a segurou pelos ombros.

— Acho que você não me entendeu bem, senhorita Spinelli. Eu vou para a reunião, já você vai ficar aqui e descansar.

Inclinou o pescoço para o lado, não entendendo.

— Você quer que eu... durma no seu sofá?

— É o que eu quero e é o que você vai fazer. — Adele abriu a boca para debater, mas Camila ergueu um dedo indicador, a interrompendo. — Isso não está aberto a discussões, senhorita Spinelli. Quando eu voltar da reunião, é bom que você esteja dormindo nesse sofá.

Camila nunca havia feito aquilo antes. Nunca se importou o bastante com os funcionários ao ponto de disponibilizar seu sofá para que dormissem.

Mas estaria mentindo se dissesse que não se importava com Adele, e somente com Adele.

Deu uma última checada na agenda que Adele deveria ter organizado e seguiu para a reunião, sabendo que ela estaria segura e confortável em sua sala.

Durante toda a reunião, Camila se perguntou porque diabos as contas de Adele estavam atrasadas. Tudo bem que eram um valor um pouco alto, comparado ao seu salário, mas dava para pagar.

— Fez o que eu mandei? — adentrou a sala de Carina e jogou alguns papéis sobre a mesa dela.

— Sim, senhora. Está aqui, tudo pago. — entregou os papéis e trouxe para perto os novos. — A senhora conseguiu mais sócios?

— É. Tava pensando em abrir mais uma filial em Londres, as três que coloquei lá não estão dando conta. — suspirou. — Era só isso.

— De nada, Camila! — gritou, mas tudo que recebeu foi o dedo do meio da mulher.

Voltou para a sua sala em silêncio, sentou-se em sua cadeira e começou a trabalhar, sabendo que Adele estava dormindo logo ali à sua vista.

———————————————

A Camila do futuro vendo que se apaixonou pela Adele:

A Camila do futuro vendo que se apaixonou pela Adele:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Minha Chefe (Extra)ordináriaOnde histórias criam vida. Descubra agora