Mamãe, vovó e vovô chegaram em casa e ficaram sabendo do que tinha acontecido
—Ivana: Kayra! Cadê você!?
—Vovó Leonora: Ivana, fique calma!
—Vovô Dalmiro: Sim, não brigue tanto, ela é a sua filha...
—Ivana: Chega vocês dois! Ela passou dos limites dessa vez!! Kayra, venha já aqui!
—Estou aqui...
—Vovó Leonora: Você está bem, querida?
—Ivana: Agora não, mãe! Eu preciso ter uma conversa com a sua neta!
—Vovó Leonora: Isso não foi culpa dela
—Ivana: O que você fez? O que você estava pensando!? Suas primas estão no hospital e o médico disse que elas quase morreram!
—Eu não fiz nada! Elas estavam me incomodando desde manhã e na hora do almoço, puxaram o meu cabelo e me derrubaram no chão! E todos riram de mim!
—Ivana: Eu falei pra você! Você tinha que manter a calma e ter paciência com elas, quando eu chegasse em casa, eu iria conversar com elas.
—Eu não toquei nelas!
—Vovó Leonora: Kayra está dizendo que não tocou nelas, isso foi um infeliz acontecimento.
—Ivana: Ela não precisa tocar e a senhora sabe muito bem disso! Sabe que não foi um acidente!
—Vovô Dalmiro: O que aconteceu, já aconteceu...não vamos chorar pelo leite derramado, agora precisamos orar pela recuperação de Tamara e Helena.
—Ivana: Vocês não estão entendendo que elas poderiam ter morrido!? Isso é muito grave!
—Vovô Dalmiro: Elas estão vivas e é isso que importa.
—Você sempre defende os outros e me culpa...
—Ivana: (suspira) vá para o quarto pensar no quê fez de errado e quando suas primas acordarem, você vai pedir desculpas para elas e sua tia!
—Não! Eu não vou fazer isso!
—Ivana: Kayra! Não levante a voz para mim!
—Elas mereceram o quê aconteceu e é uma pena que não tenham morrido!
—Ivana: Chega!! Você está fora de controle! Vamos voltar para casa e vou te levar para ver o Avaler! Já passou da hora de você voltar lá...
—Não vou a lugar nenhum com você!!
Saí correndo sem olhar para trás, corri até ficar sem fôlego e minhas pernas não aguentarem mais...quando percebi, eu já estava longe da casa e completamente perdida! Tentei achar o caminho de volta mas fiquei ainda mais perdida.
Eu estava muito cansada...então sentei em um cantinho, abaixei a cabeça e fiquei em silêncio por alguns minutos...quando levantei a cabeça, percebi que na minha frente tinha uma pequena chama, levantei e cheguei mais perto.
Apesar de ser pequena, a sua luz era forte! Toda vez que eu me aproximava ela se afastava mais um pouco, decidi segui-la e então apareceram mais dessas pequenas chamas, elas eram tão lindas que apenas fui seguindo e quando me dei conta, eu já estava muito perto da casa de praia.
Quando cheguei no portão da casa, as chamas sumiram...era como se só tivessem aparecido para me ajudarem a voltar... entrei e vovó venho correndo na minha direção e me abraçou.
—Vovó Leonora: Que bom que você voltou! Bem, eu sabia que você iria voltar sem nenhum pedacinho faltando (toca a ponta do meu nariz) tenho certeza de que ele fica de olho em você, mesmo que seja de tão longe...
—Ele quem?
—Vovó Leonora: Deixa pra lá (sorri) venha, vamos entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DANCE COM AS SOMBRAS
FantasiaKayra parece ser uma garota comum, mas ela pode ver e ouvir coisas que a maioria das pessoas não pode. Por causa das coisas que vê, ela passou a infância inteira sendo destratada pela maioria de seus parentes e foi forçada a acreditar que aquelas co...