Capítulo 11 - 1° temporada

14 5 11
                                    

Um ano já havia se passado desde a morte de minha vó, desde que ela se foi...as coisas nunca mais foram as mesmas. Quando vovó estava viva, adorava os animais e eles a adoravam também, lembro-me das borboletas que sempre a rodeavam e os pássaros que vinham toda manhã para cantar junto dela.

Suas flores sempre estavam radiantes! Mas depois que ela partiu...as flores murcharam, as borboletas não visitavam mais a casa e os pássaros pararam de cantar as suas belas canções. Parecia que os animais tinham percebido que ela já não estava mais ali e que não iria voltar.

Mais alguns meses se passaram e hoje era noite de lua cheia, já fazia um tempo que eu tinha notado que em toda noite de lua cheia, o vovô tinha alguns comportamentos estranhos e hoje não foi diferente...eu estava indo para o meu quarto quando vi ele no lado de fora, perto do muro e encarando a lua, ele parecia estar hipnotizado...fiquei em silêncio observando até que ele me chamou

—Vovô Dalmiro: Kayra?

—O que foi, vovô?

—Vovô Dalmiro: Venha aqui, querida. Fique um pouco comigo observando a lua

—Claro! O senhor adora observar a lua, não é mesmo?

—Vovô Dalmiro: Oh, sim...a lua cheia é encantadora, sua beleza é viciante...

Tinha algo de mágico e assustador na forma que meu avô olhava para a lua...

—Vovô Dalmiro: Kayra, você sabe como diferenciar um lobo?

—Não sei muito sobre as espécies...

—Vovô Dalmiro: (sorri) não, não...para você diferenciar um lobo, basta encarar profundamente os seus olhos...bem, seus verdadeiros olhos.

Existem três tipos de lobos: alfa, beta e ômega, os alfas têm olhos vermelhos, são o tipo mais poderoso e são eles quem mandam nas alcateias.

Os betas geralmente tem os olhos amarelos e normalmente são mais jovens, então preferem estar em alcateias.

Os ômegas tem os olhos verdes, são mais experientes que os betas e são mais isolados, a maioria dos ômegas não gosta de fazer parte da alcateia, são muito inteligentes, se os alfas tem a força, os ômegas tem a sabedoria.

E por fim mas não menos importante, tem mais uma cor...os olhos azuis. São betas ou ômegas que mataram muitos humanos ou outros lobos, eles são o tipo mais traiçoeiro...eles normalmente andam em bando, são verdadeiros assassinos e estão dispostos a matar qualquer espécie que os desafie! Você deve tomar muito cuidado com esses e com os alfas.

—Ok...(falando em pensamento) que conversa estranhamente suspeita...

Depois de ficarmos alguns minutos em silêncio, tomo coragem e então pergunto

—Vovô, o senhor é um lobisomem?

A brisa gelada da noite paira sobre nós, os olhos claros dele agora estão fixados nos meus e depois de um silêncio que parecia que não teria fim, ele apenas me da um sorriso e volta a encarar a lua

Depois desse sorriso extremamente suspeito! Decido que está na hora de voltar para o quarto e ir dormir.

DANCE COM AS SOMBRASOnde histórias criam vida. Descubra agora