Infectado

214 16 2
                                    

-Newt-

Uma lágrima desceu de meu rosto e meus olhos começaram a lacrimejar.

- É tudo culpa minha.. - Disse me levantando e me afastando até a cabana onde eu havia acordado.

Se Thomas morresse, eu não iria me perdoar nunca..

- Newt, espera!

Thomas correu até mim e com um pouco de dificuldade me puxou pelo braço, me fazendo o encarar.

- Não foi sua culpa!

- Claro que foi Tommy! - Peguei sua mão e apontei para a infecção - Isso aqui foi minha culpa!

- Não foi! Não fale isso! - Disse colocando a mão em meu rosto enquanto limpava algumas lágrimas minhas. Minho e Brenda olhava de longe, confusos pela atitude de Tommy, assim como eu.

Sua mão era gelada e senti na hora quando tocou em meu rosto quente. A mudança de temperatura repentina me fez arrepiar da cabeça aos pés, mas não me movi para trás, eu apenas fiquei ali, encarando o moreno.

- Thomas, precisamos cuidar disso! - Brenda disse se aproximando. - Vamos até o Berg, lá deve ter algum resto da cura.

- Mas se eu estou infectado, como meu próprio sangue vai me salvar?

Brenda parou e pensou por alguns minutos. Percebi o medo e a confusão em seu olhar ao me olhar.

Desviei meu olhar para um ponto aleatório e vi Jorge cavando algo por trás (provavelmente) de sua cabana. Era algo muito estranho, mas não contei nada para ninguém porque já deveriam ter visto aquilo antes, sem contar que Thomas era mais importante agora.

- Como seu sangue curou Newt então?..

- Talvez ele seja a cura, mas não seja imune. - Minho disse se aproximando e olhando para Thomas, que estava segurando o pano que Brenda havia tirado para analisar o machucado enquanto limpava alguns resquícios de sangue que pingavam.

- Nunca pensei nisso.. - Brenda disse.

Consegui ver o olhar dela sobre mim e logo depois tocou na onde ela havia injetado a cura em mim um dia antes. Senti uma pontada de dor, mas logo passou.

- E se..

- E se o que? - Thomas disse confuso, a encarando enquanto olhava para mim.

- E se o Newt também for a cura?

- Como assim? - Exclamei confuso.

- O sangue de Thomas pode ter ativado seu mecanismo próprio de cura.

- E isso realmente seria possível? Pensava que isso era um tipo de mito inventado pelo Cruel - Jorge disse se aproximando e olhando para a situação em que Thomas se encontrava. Ele não esboçava nenhuma reação de surpresa, porque acho que ele já desconfiava daquilo, e pude ver ele olhando para a mão de Thomas quando adentrou na cabana e me deu um abraço. Sua mão estava cheia de terra, mas relevei e voltei a atenção para a garota.

- Não sei.. não até testarmos isso..

- Mas se eu sou a cura, como consegui infectar ele? - Indaguei.

- Você estava sendo consumido pelo fulgor, e seu sangue estava fraco. Provavelmente já estava se misturando com o vírus e invés de mata-lo, estava o deixando mais forte..

- Não faz sentido.

- Não é só o sangue que cura alguém, precisa de mais elementos misturados - Jorge disse olhando para Brenda enquanto pegava a mão de Thomas e analisando, mas logo soltando. - Seu sangue não combateu o vírus, porque ele não tinha os elementos necessários misturados com ele - Disse olhando para o moreno.

What If? - NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora