The Targaryen.

18 0 0
                                    

Ao nascer do sol, o vento forte ja se instalava pelo Vale de Arryn, trazendo consigo o cheiro de flores e o cheiro de queimado que nunca cessou após a dança dos dragões.
O céu tingia um lindo tom de laranja e azul, algumas estrelas ainda presentes enquanto o sol ainda aparecia no horizonte.

Jeyne Arryn, já estava acordada como sempre acordava cedo para se preparar para o seu dia de guardiã do leste. Após seu banho com uma bela água quente com rosas e essência de canela, seus fios castanhos já arrumados, agora com sua dama de companhia ajeitando a bainha de seu belo vestido azul. Os guardas Já trocando de turnos rapidamente, os portões do vale fechados para a segurança de todos.

Jeyne se sentia em paz, até alguém bater na porta a tirando de sua paz interna - entre - disse em voz firme. Suavemente uma das criadas entrou e foi até ela com uma expressão ansiosa, como se o pior monstro tivesse surgido pelos sete reinos.

A criada fez uma pequena referência - milady, notícias de kingsland - a criada disse com a voz baixa porém podia se escutar perfeitamente. Jeyne afiou os olhos como uma águia    - diga, e seja rápida, tenho assuntos para cuidar -
Declarou a senhora do ninho da águia, fazendo um sinal para a dama de companhia se afastar.

A criada suspirou - o Rei Aegon, está morto - declarou a pobre coitada tentando controlar a ansiedade que a corrompia por dentro. - morto por veneno, milady -

Jeyne girou os calcanhares rapidamente para encarar a serva a sua frente - mas assim do nada? - ela perguntou um tanto incrédula - aposto que foi por seus próprios homens..- Jeyne soltou um suspirou e a olhou - pode se retirar - logo a criada assentiu e saiu de lá.

Jeyne se virou novamente e caminhou até a janela - imagina..morrer envenenado..ah..deve ser agoniante - ela murmurou consigo mesma parando perto da janela e olhando o horizonte sentido a paz a invadir novamente, ela quase soltou um suspiro de paz mas uma figura negra no céu laranja chamou sua atenção. A figura caia rapidamente em direção ao vale. Jeyne se afastou da janela rapidamente, ela não poderia fazer nada além de dar os comandos ao seus guardas.

Após dar o comando, ela ficou na janela do corredor observando atentamente e percebendo que era um dragão. O dragão caia rapidamente em direção ao castelo, os guardas prepararam as lanças rapidamente e as disparou, mas sem sucesso. Ao perceberem que não tinha mas chances, eles se afastaram e então, o dragão negro atingiu o solo com um estrondo ensurdecedor, um longo rugido escapando da garganta do dragão que se debatia para se levantar.

Jeyne observando aquilo mais incrédula ainda ao ver a fera dentro dos muros de seu vale, quem sabe o perigo que ela e as demais pessoas corria?.

Mas um misto de esperança de cabelos platinados se levantou do chão, cambaleante e o cabelo totalmente bagunçado.

Ao olhar melhor, Jeyne percebeu que era Daenerys, mas como seria possível? Ela estava morta...ou seria um engano? Ela segurou a bainha do vestido e caminhou devagar até a platinada, enquanto caminhava ela gesticulava com a mão para os guardas a ajudarem.

Daenerys, completamente desnorteada, suas belas tranças platinadas estavam desarrumadas, o rosto cheio de cinzas. A jovem targaryen se apoiou em um dos guardas e olhou para jeyne. - achei que não chegaria nunca - foi o que escapou dos lábios da garota que logo em seguida desabou no chão desacordada.

[...]

Horas depois, quando a tarde já estava exposta para o castelo, Daenerys acordou, em um aposento, era internamente luxuoso, ela suspirou e se sentou na cama percebendo que estava limpa e com roupas diferentes. Logo o desespero bateu na garota, só de pensar que estava desacordada dentro de uma banheira com algumas pessoas a dando banho, era terrível, principalmente a parte de que provavelmente a viram nua "que ótimo" foi o que pensou esfregando a mão no rosto.

Em alguns segundos a porta se abriu e Jeyne entrou fechando a porta atrás de si e caminhando até ela - você acordou - ela disse parando em centímetros de distância da cama - como se sente? - ela perguntou suavemente enquanto seus olhos afiados como águia pesquisaram detalhe por detalhe da platinada

Daenerys a olhou - acho que estou...bem..- ela murmurou se levantando da cama - meu corpo inteiro está doendo - ela disse se apoiando na mesa e fechando os olhos.

Jeyne inclinou a cabeça em compreensão, ela suspirou e se aproximou dela - você levou um tombo feio, minhas criadas cuidaram de você - ela disse apoiando uma das mãos no acostamento da cadeira, por um momento Dany se sentou perdida até encontrar sua voz novamente - e o meu dragão? Onde está Caniball? - ela perguntou se virando rapidamente e quase ficando tonta com o súbito movimento.

Jeyne franziu a testa - ele estava...creio que descansando... depois de ter comido boa parte de nossas ovelhas.. é uma fera faminta...devo admitir que...- ela parou e engoliu uma parte das palavras, mas falou novamente - eu não esperava que sua chegada fosse tão... é.. fantástica - ela disse com uma expressão de confusão e sarcasmo. Daenerys a olhou e suspirou - Jeyne...-

A morena ergueu os olhos para encarar a valiriana - diga criança - ela murmurou se afastando da cadeira para se aproximar de Dany, a platinada olhou para a mesa a sua frente - eu corro perigo...eu...- Ela fechou os olhos e engoliu seco, se sentia perdida, sozinha, sem seus irmãos, sem sua mãe - me sinto perdida neste mundo -

Jeyne compreendeu as palavras da garota e suspirou pensando nas palavras corretas - vocês..estará segura aqui no vale...o ninho da águia é essencial para ficar - ela disse lançando um olhar por cima do ombro para olhar a janela. - o que vou fazer? - Dany perguntou com a voz trêmula - eu perdi minha família inteira..-
Daenerys a olhou cerrando os punhos com força, fazendo as juntas ficarem brancas - minha família inteira está morta..eles mataram todos eles, tomaram tudo o que era meu, e eu não sei o que fazer! - ela disse em voz trêmula porém firme.

Jeyne arqueou uma sombrancelha e olhou novamente a jovem a sua frente, ela sentiu que a garota se sentia indefesa e sozinha neste mundo - Aegon está morto..morto por veneno, provavelmente pelos seus próprios homens - quando ela completou a frase, Dany a olhou incrédula - o que...- ela sussurrou.

A senhora a olhou - você estará segur- - antes que pudesse terminar, Dany a interrompeu - isso significa que... Aemond está no trono agora...- a platinada se sentiu desnorteada novamente.

Jeyne se afastou indo em direção a porta - mandarei algumas criadas ficarem ao seu serviço...se prepare..o jantar será logo logo...- ela disse e saiu dos aposentos, fechando a porta.

Daenerys sentiu a respiração ficando tensa, pensando nas possibilidades infinitas de Aemond e a bruxa dele descobrir que ela estava viva.

Um targaryen sozinho neste mundo... é uma coisa terrível, Daenerys pode ser um monstro com correntes tentando desesperadamente se libertar ou ela pode ser um monstro no qual nem os deuses seguram.

Dance Of Blood Onde histórias criam vida. Descubra agora