Capítulo 2

312 48 100
                                    

Yoongi estava descendo para a cozinha algumas horas depois do nascer do sol. A imagem do rosto da sereia fechado pelo grande tampo de madeira surgia em sua mente repetidamente.

Yoongi se sentia mal todas as vezes.

- Talvez eu devesse ir lá e tirar a parte de cima. - Ele murmurou para si mesmo enquanto abria a porta da cozinha. , O que ele vai fazer, afinal? A vigia está fechada— Yoongi parou, olhos arregalados e preocupados, quando notou Taehyung e Jungkook parados lado a lado com um peixe cru nas mãos.

Ele nem sequer olhou para Taehyung, olhando diretamente para os olhos arregalados e atentos de Jungkook.

- Capitão! Estávamos apenas saindo para fazer uma isca— Taehyung começou antes que Jungkook o interrompesse rapidamente.

- Achamos que Hoseok poderia estar com fome. - Jungkook respondeu aos olhos severos de Yoongi.

- Jungkook! - Taehyung repreendeu. - Eu disse para você não contar ao capitão!

Os olhos de Yoongi se estreitaram mais agressivamente com isso.

- Hoseok?

Jungkook assentiu.

- A sereia.

- Você deu um nome à coisa?!

- Na verdade, ele já veio com um nome— Taehyung tentou corrigir.

- Eu não estou falando com você. - Yoongi gemeu, beliscando a ponta do nariz. - Então foram vocês dois que puxaram a parte de cima da caixa da sereia?!

- Hoseok. - Taehyung o corrigiu novamente.

Yoongi o olhou feio

- A gaiola do Hoseok.

- Você não colocou a tampa de volta, hyung? -  Jungkook perguntou a Taehyung e Yoongi exalou pesadamente.

- E como vocês dois acham que vão descer lá e alimentar aquele peixe?

- Bem, tecnicamente ele é uma sereia—

Yoongi levou a mão à espada em seu quadril.

- Mais uma palavra sua, Taehyung, e você será jogado aos tubarões no jantar.

Os olhos de Taehyung se arregalaram enquanto ele fingia fechar os lábios.

- Capitão, não sei o que você quer dizer com como...- Jungkook disse. - Nós apenas desceriamos as escadas.

Yoongi tirou o molho de chaves do bolso.

- Vocês dois são inacreditáveis. Vocês têm sorte de ainda estarem a bordo do meu navio agora. - o capitão gemeu enquanto se virava. - Sigam-me, seus pagãos.

- Ser legal com ele parece funcionar. - Jungkook disse enquanto os dois seguiam logo atrás de Yoongi. - Hoseokie hyung realmente gosta do Taehyung hyung.

- Sim! - Taehyung concordou com um sorriso quadrado.

- O que eu disse sobre falar? - Yoongi o lembrou enquanto Taehyung fingia fechar o zíper nos lábios. Ele estreitou o olhar atrás do ombro enquanto destrancava a porta do porão. - O que te faz dizer isso Jungkook?

Jungkook deu de ombros.

- Hoseok não tenta atacar nenhum de nós dois. Descobrimos que ele tem vinte e sete anos. - Jungkook fez uma pausa. - Aquele colar que você quebrou parece dizer a idade de uma sereia.

Yoongi percebeu que era o hyung da sereia então, se isso fosse verdade — ele balançou a cabeça. Dispensando um pensamento tão desnecessário.

- Como sabe que ele não apenas cantou para você e te enfeitiçou? Sereias são enganosas. - Yoongi os guiou pelos degraus rangentes. - Elas não são como os contos de fadas.

A pérola das sereias (Sope)Onde histórias criam vida. Descubra agora