Capítulo 4

294 52 62
                                    

Taehyung tinha acabado de contar a Hoseok sobre sua última aventura com Jimin quando Yoongi entrou.

- Princesa. Eu tenho algo para...- Yoongi bufou, afastando Jungkook e Taehyung da banheira de Hoseok com sua mão livre. - Vocês dois não têm tarefas de limpeza para cuidar?

- Eu estava contando ao Hoseokie hyung sobre uma das minhas aventuras com o Jimin recentemente! - Taehyung cantarolou, ignorando o enxotar de Yoongi. - Ele gosta das minhas histórias.

- É, bem, ele gosta mais das minhas. -  Yoongi murmurou, movendo-se para sentar-se ao lado da banheira.

- Não! Ele gosta mais das minhas! - Taehyung insistiu, virando-se para Hoseok. - De quais histórias você gosta mais, das minhas ou do capitão?

Hoseok olhou para Yoongi e Taehyung.

- Eu gosto mais de conversar com Jungkookie. - ele respondeu e Jungkook sorriu para os homens mais velhos.

Tanto Taehyung quanto Yoongi bufaram em uníssono.

- Taetae. - Hoseok perguntou, voltando sua atenção para Taehyung. - Jimin é seu companheiro?

Yoongi engasgou com o ar que tentava respirar.

- Sim! -  Taehyung comemorou. - Jimin é meu companheiro, minha alma gêmea.

Os olhos de Hoseok brilharam.

- Alma gêmea?

Yoongi se levantou, empurrando Taehyung para longe de Hoseok.

- Certo, já deu para vocês dois, mãos à obra. Não temos muito tempo antes de lançarmos a âncora, então, andem logo, os dois.

- Tchau, pessoal! - Hoseok disse enquanto Jungkook e Taehyung se levantavam, conversando em resposta a Yoongi.

O capitão exalou assim que conseguiu fechar a porta atrás dos dois, virando-se e caminhando de volta para a banheira, sorrindo gentilmente para Hoseok.

- Ei.

- Hyung, olhe! - a sereia chamou, gesticulando para que Yoongi se aproximasse do tanque de madeira.

Yoongi se aproximou.

- O que foi princesa?

Hoseok sorriu e apontou para uma pequena escultura na borda da banheira.

- Eu fiz um cavalo-marinho. - ele disse e sorriu.

Yoongi riu carinhosamente, passando a mão sobre a pequena escultura.

- É lindo, princesa. - ele sussurrou, algo agridoce, triste, em sua voz então. - Você fez isso pensando no oceano, Hoba?

Hoseok assentiu.

- Eu gosto de brincar com os cavalos-marinhos. - ele sorriu mais  carinhosamente. - Eles são bons em se esconder.

Yoongi estendeu a mão para segurar a bochecha de Hoseok, trazendo seus olhares de volta.

- Eu vou encontrar esse tesouro o mais rápido que puder, e vou te levar de volta para casa. Eu prometo, mesmo que seja a última coisa que eu faça. Eu vou te levar para casa.

Hoseok exalou e olhou tristemente para Yoongi.

"Onde o céu e o mar se encontram

A jornada estará completa."

Os olhos de Yoongi se arregalaram.

- O enigma. - Ele inalou. - Quando o céu e o mar se encontrarem, a jornada estará completa...Espere, espere. - Yoongi franziu as sobrancelhas em pensamento. - Nós zarpamos para um destino de um—como os marinheiros chamam—cemitério de navios. Estamos jogando a âncora ali. - ele fez uma pausa, ecoando a nova parte do enigma novamente. - Onde o céu e o mar se encontram...

A pérola das sereias (Sope)Onde histórias criam vida. Descubra agora