Filme de terror

96 16 8
                                    

Pov Karina

O sol já estava alto quando fui arrancada dos meus sonhos por um toque insistente do celular. Me virei na cama, procurando o aparelho no meio dos lençóis. A tela brilhava com o nome de Ningning.

- Alô? - resmunguei, com a voz ainda rouca de sono.

- Karina! Acorda, garota! Vamos ao cinema hoje à tarde? Tem um filme de terror que está todo mundo falando! -

Eu não sou muito fã de filmes de terror, mas a ideia de sair um pouco e me distrair parecia tentadora, especialmente depois da semana irritante que tive, principalmente por causa da Winter. - Ok, ok... Que horas? -

- Daqui a uma hora! Vou passar na sua casa -

Suspirei, tentando afastar o sono que ainda pairava sobre mim. - Tá bom, nos vemos daqui a pouco.-

Após desligar, me levantei preguiçosamente, indo direto para o banheiro. Enquanto escovava os dentes, tentava afastar os pensamentos da última discussão com Winter. Ela estava realmente me tirando do sério ultimamente. E o pior de tudo? Era como se ela não percebesse o quanto me afetava. Ou talvez ela soubesse, o que era ainda mais irritante.

Enquanto esperava por Ningning, acabei postando alguns stories no Instagram para interagir com meu pequeno grupo de fãs. Uma hora depois, Ningning apareceu na minha casa, como prometido, e seguimos em seu carro para o cinema. O lugar estava lotado, mas conseguimos os últimos dois lugares na última fileira. Enquanto andávamos para nossas poltronas, um sentimento estranho começou a crescer em mim. E quando vi Winter e Giselle, e percebi que estavam sentadas bem ao lado de nossos lugares, esse sentimento se intensificou.

- Ah, não... - murmurei, parando de andar e com a respiração já querendo parar.

- Ah, sim - Ningning sorriu achando tudo muito engraçado, pegando meu braço e me puxando. - Vamos, não é como se pudéssemos mudar de lugar agora -

A contragosto, me sentei ao lado de Winter, que parecia tão surpresa quanto eu com a nossa presença ali. Ela não disse nada, apenas me lançou um olhar rápido antes de voltar sua atenção para a tela.

O filme começou, e, conforme as cenas ficavam mais tensas, eu sentia meu coração bater cada vez mais rápido. Não sei por que concordei em vir... Filmes de terror não são meu forte. E então, aconteceu: uma cena realmente aterrorizante fez meu corpo reagir antes que minha mente pudesse processar. Num piscar de olhos, eu me agarrei a Winter, escondendo meu rosto na curva de seu pescoço.

Pude sentir seu corpo enrijecer, e me dei conta do que tinha feito. Soltei-a imediatamente, sentindo meu rosto queimar de vergonha. - Desculpa - murmurei, olhando para o chão.

Winter ficou em silêncio por alguns segundos antes de responder, uma provocação em sua voz: - Desculpas? Essa é a primeira vez em anos que você se desculpa comigo -

Fiquei indignada com a sugestão, levantando a cabeça para encará-la. - Eu não estou -

- Shhh! - alguém na fileira da frente nos mandou calar a boca.

Revirei os olhos e virei de volta para a tela, tentando ignorar o olhar divertido de Winter.

Minutos depois, Ningning e Giselle saíram para ir ao banheiro, deixando-me sozinha com Winter. Tentei focar no filme, mas a tensão entre nós era palpável. De repente, Winter e eu fomos pegar pipoca ao mesmo tempo, nossas mãos se tocando brevemente. Por um segundo, nossos olhares se encontraram, e um estranho frio percorreu minha espinha. Sem dizer nada, eu recuei, fingindo que nada havia acontecido. Mas aquela idiota tinha que abrir a boca e estragar o momento de paz.

- Você poderia prestar atenção no que está fazendo, sabia? - Ela teve a audácia de sussurrar como se eu não fosse ouvir.

Senti meu corpo ferver de ódio e raiva e disse: - Eu que deveria dizer isso. Você que está no meu espaço -

Vi Winter respirar fundo e voltar a me responder com ousadia: - Como se você não estivesse fazendo de propósito -

Antes que eu pudesse revidar, Ningning e Giselle voltaram, estragando minha briga com Winter. Suspirei, irritada por não ter sido a última a falar na discussão.

Quando o filme finalmente terminou, respirei aliviada. Saímos da sala de cinema, e, ao passar por Winter, sussurrei, tão baixo que nem eu sabia se ela tinha ouvido: - Obrigada pela companhia -

Ela não respondeu, e isso era de se esperar. Talvez nem tenha ouvido mesmo. Quando cheguei em casa, a exaustão do dia bateu, mas, ao deitar na cama, meus pensamentos voltaram para Winter. A proximidade dela hoje... O jeito como me fez sentir... Meu coração bateu errado mais uma vez, e não pude evitar um pequeno sorriso antes de finalmente cair no sono.

Between Love and Hate - Winrina Onde histórias criam vida. Descubra agora