2 - Gentil.

145 11 12
                                    

Minho nem precisou bater na porta para que ela se abrisse. Com um sorriso no canto dos lábios, ela riu pelo nariz, balançando levemente a cabeça. Ao entrar, tirou as botas rapidamente e deu duas batidinhas na porta de madeira, como se para formalizar sua entrada, mesmo sabendo que já estavam cientes de sua presença.

— Não é muito cedo pra você vir procurar mais? — a voz de Seungmin soou tranquila, mas levemente provocativa.

— Bom dia, Seungmin. — Minho cruzou os braços, observando o homem que estava sentado no sofá. Seungmin, com seus óculos de armação fina de metal, lia um livro concentrado, sem sequer levantar o olhar em sua direção — Eu não vim pra isso, na verdade.

— Não? — Seungmin ergueu uma sobrancelha, finalmente desviando o olhar do livro.

— Não. Eu vim te pedir um favor.

Seungmin fechou o livro lentamente e franziu as sobrancelhas com uma expressão quase cética.

— Um favor? Eu pareço ser uma pessoa que faz favores? — Ele perguntou em um tom sarcástico. Já Minho não respondeu de imediato, mas lançou a ele um olhar de "isso é sério?", que fez Seungmin revirar os olhos — Aquilo foi uma exceção, mas vai, diz logo o que você quer.

Minho se aproximou, andando com a naturalidade de quem já estava familiarizado com o ambiente. Se sentou no sofá ao lado de Seungmin, que se afastou para dar espaço a ela.

— Eu acho que você vai se interessar. — Minho começou — E se eu te dissesse que esbarrei com um bruxo necromante que passou a vida inteira achando que estava possuído por demônios? Ele tem problemas em aceitar que é um bruxo e tá sendo perseguido por obsessores.

Seungmin piscou algumas vezes, absorvendo a informação em silêncio. Ele abriu a boca para falar, mas as palavras pareciam fugir, deixando-o apenas com um movimento negativo da cabeça.

— Não tô nem um pouco interessado. — respondeu com um suspiro cansado — Só de ouvir isso já fiquei com dor de cabeça.

— Qual é, Seungmin! — Minho rapidamente segurou seus ombros — Por favor, ele realmente precisa de ajuda, e eu não posso fazer por ele o que você pode!

— É muito problema, Minho, nem fodendo. Quantos anos ele tem?

— Não sei, deve ter mais ou menos a minha idade. — Minho desviou o olhar para o teto, como se buscasse as palavras — Na primeira vez que nos encontramos, ele me empurrou no chão, pensei que fosse algum tipo de intolerante, mas... tá não acho que ele seja a pessoa mais mente aberta do mundo, mas tem outra coisa estranha, ele me disse que os pais dele são humanos, ambos, então ele realmente não sabe nada, absolutamente nada sobre bruxaria além dos estereótipos que você já conhece...

— Se ele tem vinte anos sem saber o que é, sinto muito, mas não sei se posso ajudar. Além disso, eu sou mais novo e–

— Eu te arranjo um encontro com o Jeongin.

Seungmin parou abruptamente — Dois encontros e fechado.

Minho não pôde conter a risada descrente que escapou de seus lábios — Se você quer sofrer por um cara hétero, então tudo bem.

— Hétero não! — Seungmin rebateu, quase ofendido — Você disse que ele nunca falou sobre isso com você, sobre ninguém, você só tá deduzindo que ele é hétero.

Minho revirou os olhos, se jogando de forma confortável no sofá — Vai fazer um café pra mim.

— Vai se foder. — Seungmin respondeu, cruzando os braços e se acomodando ao lado de Minho — Mas fala mais sobre esse cara.

Darkness always finds you either way | MinchanOnde histórias criam vida. Descubra agora