A PARTIDA PARA O EEFUGIO DAS SOMBRAS

0 0 0
                                    


O amanhecer trouxe um clima fresco e nublado a Elaris. A cidade estava em um estado de frenesi enquanto os preparativos para a partida de Aurelia e Serena estavam em pleno andamento. O som de martelos e o barulho de passos apressados ecoavam pelas ruas enquanto a equipe de escolta se preparava para a jornada. Cavalos foram ensilhados, e provisões foram empacotadas com precisão.

Aurelia e Serena estavam no pátio do palácio, prontas para partir. Ambas vestiam roupas práticas e resistentes, adequadas para uma jornada perigosa. Aurelia usava um traje de couro escuro com detalhes em prata, projetado para ser funcional e proteger contra intempéries. Suas botas eram robustas e suas luvas ajustadas, preparadas para qualquer desafio que pudesse surgir. Serena, ao seu lado, estava igualmente equipada, com uma túnica de viagem de tecido resistente e uma capa que se ajustava ao corpo.

O Rei Alden e a Rainha Lysandra estavam presentes para se despedir, seus rostos marcados pela preocupação. A Rainha Lysandra segurava a mão de Aurelia com uma ternura quase maternal.

- Cuide-se, minha filha. Esta missão é crucial para a segurança de Elaris. Confio em sua coragem e habilidades.

Aurelia segurou a mão da mãe com um olhar firme.

- Eu farei o meu melhor, mãe. Encontraremos o Refúgio das Sombras e descobriremos o que está realmente acontecendo.

O Rei Alden, com um semblante grave, se aproximou de Serena.

- E você, princesa Serena, também deve ter cuidado. Sua presença será fundamental, e sua segurança é de extrema importância.

Serena inclinou a cabeça em um gesto de respeito.

- Nós voltaremos em segurança, pai. Não se preocupe.

Quando os preparativos foram concluídos, Aurelia, Serena e a equipe de escolta se posicionaram para a partida. Entre eles estavam alguns dos melhores guerreiros e exploradores de Elaris, prontos para enfrentar qualquer perigo. O líder da equipe de escolta, um homem robusto e experiente chamado Eamon, fez um sinal para que todos se preparassem para partir.

Eamon aproximou-se de Aurelia e Serena.

- Estamos prontos para partir, Princesa Aurelia, Princesa Serena. O caminho para o Refúgio das Sombras será longo e cheio de perigos, mas confio que estaremos à altura da tarefa.

Aurelia fez um sinal de assentimento, sentindo o peso da responsabilidade sobre seus ombros.

- Vamos em frente. Precisamos encontrar o artefato e garantir a segurança de nosso reino.

Com um último olhar para o palácio, Aurelia montou seu cavalo, seguido por Serena e a equipe. O grupo avançou pela estrada que se estendia para fora da cidade, em direção às florestas densas e montanhas que cercavam Elaris. O céu nublado parecia refletir a incerteza da jornada que estavam prestes a empreender.

Enquanto cavalgavam, Aurelia e Serena conversavam sobre os detalhes da missão e o que poderiam encontrar pelo caminho.

- Você já ouviu falar de alguém que tenha encontrado o Refúgio das Sombras antes?

Serena perguntou, quebrando o silêncio que havia se estabelecido.

Aurelia balançou a cabeça.

- Não exatamente. As lendas falam de um lugar escondido, protegido por uma magia antiga. Há rumores de que apenas aqueles com um coração puro e uma determinação inabalável podem encontrá-lo.

Serena franziu a testa, pensativa.

- Isso parece uma tarefa hercúlea. E se não conseguirmos encontrar o Refúgio das Sombras?

Aurelia sorriu levemente para tranquilizar a irmã.

- Vamos encontrar o caminho. Se a lenda é verdadeira, o próprio Refúgio nos guiará. Devemos manter a fé e estar preparadas para o que quer que venha.

O grupo continuou sua jornada através da floresta espessa, onde a vegetação era densa e os sons da natureza eram intensos. A cada passo, a atmosfera parecia se tornar mais carregada, como se a própria floresta estivesse escondendo segredos profundos.

Depois de horas de viagem, o grupo parou para um breve descanso em uma clareira. Eamon se aproximou de Aurelia e Serena.

- Devemos continuar a jornada na manhã seguinte. A escuridão está se aproximando, e a segurança do grupo deve ser nossa prioridade.

Aurelia assentiu, concordando com a decisão.

- Sim, é melhor que estabeleçamos um acampamento aqui por enquanto. Devemos estar prontos para retomar a viagem ao amanhecer.

Enquanto o grupo montava acampamento e preparava uma refeição simples, Aurelia e Serena encontraram um momento de tranquilidade ao redor da fogueira. Elas observavam as chamas, pensativas, suas conversas diminuindo em murmúrios baixos.

- Você acha que vamos encontrar o que procuramos?

Serena perguntou, olhando para as chamas.

Aurelia virou-se para a irmã, seus olhos brilhando com determinação.

- Acredito que sim. Temos que ter fé em nossa missão e na nossa capacidade de superar os desafios. O Refúgio das Sombras está esperando por nós, e faremos o que for necessário para encontrá-lo.

Serena sorriu, sentindo um renovado senso de esperança.

- Então, vamos fazer isso. Por Elaris e por tudo que acreditamos.

As duas irmãs, agora mais unidas do que nunca, se prepararam para enfrentar o desconhecido, confiantes de que sua determinação e coragem os levariam ao sucesso. O caminho à frente era incerto, mas estavam dispostas a enfrentar o que quer que viesse para proteger seu reino e desvendar os segredos que aguardavam no Refúgio das Sombras.

O REINO DAS SOMBRASWhere stories live. Discover now