Fabrícia
A manhã começou com um silêncio que parecia pesar no ar. Depois do que aconteceu na noite anterior, era como se qualquer palavra pudesse desencadear algo explosivo. Eu fiquei na cozinha, preparando um café, enquanto Greg estava na sala, mexendo em seu tablet, aparentemente absorto em algo que não envolvia nossa interação.
Eu o observava de relance, tentando decifrar seus pensamentos. O Greg de hoje estava mais fechado do que o normal, e isso me incomodava. Eu queria dizer algo, qualquer coisa, para quebrar o gelo, mas sentia que precisava escolher bem as palavras.
Decidi que, se havia uma forma de quebrar aquele clima tenso, seria com uma desculpa simples e prática. Peguei minha caneca de café e fui até ele.
— Eu preciso de dinheiro para fazer as compras — falei, tentando soar casual.
Ele levantou os olhos do tablet, me encarando com uma expressão que misturava cansaço e irritação.
— Peça pela internet, é mais fácil. — Sua voz era firme, como se a ideia de sair de casa fosse um absurdo.
Eu revirei os olhos, tentando não perder a paciência.
— Greg, você podia parar de ser tão turrão e ir comigo, né? Um pouco de ar fresco não vai te matar.
Ele me olhou por um instante, como se estivesse considerando a ideia, mas logo balançou a cabeça em negação. Sem dizer mais nada, ele pegou o cartão de crédito da carteira e o estendeu para mim.
— Toma, use o que precisar. — Sua voz tinha um tom final, como se quisesse encerrar a conversa ali mesmo.
Peguei o cartão, sentindo uma mistura de frustração e tristeza. Eu queria que ele se envolvesse mais, que se permitisse viver um pouco, mas parecia que ele fazia questão de se manter preso naquela concha de amargura.
Ele saiu para o quarto sem olhar para trás, me deixando ali, sozinha, com a sensação de que havia muito mais entre nós que precisava ser resolvido.
Greg
Voltei para o quarto, tentando me distanciar do que acabara de acontecer. Não era que eu não quisesse sair de casa, mas a ideia de estar lá fora, vulnerável e exposto, me enchia de uma ansiedade que não sabia como lidar.
Estava sendo difícil, empurrando Fabrícia para longe, mas não conseguia evitar. Era como se uma parte de mim quisesse continuar isolada, sem ter que enfrentar o que realmente sentia.
O cartão de crédito? Era só uma forma de me livrar da responsabilidade. Comprar coisas online, sem precisar sair, era minha maneira de evitar o mundo. Mas ver o desapontamento no rosto dela, a frustração mal disfarçada, me fez questionar se estava na hora de mudar. Eu queria sair do quarto, chamá-la para voltar, mas minhas pernas... Minha condição ainda era um peso grande demais.
Afundei no colchão, olhando para o teto, tentando afastar a culpa que começava a se instalar. Sabia que precisava agir de forma diferente, mas fazer isso exigia uma força que, naquele momento, parecia estar além do meu alcance.
Com o tempo, talvez... Eu possa fazer isso por ela.
Fabrícia
No mercado, me concentrando em encontrar todos os itens necessários. Peguei frutas, examinando as maçãs e laranjas com atenção, até que estivesse satisfeita com minha seleção. Pude sentir a satisfação ao escolher o melhor de cada produto.
— Essas parecem perfeitas. — comentei para mim mesma enquanto colocava as frutas na sacola.
Depois, fui para a seção de laticínios, onde escolhi leite, queijo e creme de leite. A ideia de preparar uma lasanha de frango ao molho branco estava começando a ganhar forma na minha mente. Escolhi os ingredientes com cuidado, imaginando a refeição que eu poderia preparar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tesão Sobre Duas Rodas( Em Andamento)
Romance"Eu sou a fúria, a arrogância e a amargura. E Fabrícia é a minha redenção... minha fraqueza, e minha..." Greg sofreu um acidente de carro, deste então, mesmo com todos seus esforços para que voltasse a caminhar ficou paralítico. Sendo assim acabou d...