Capítulo 08

294 33 58
                                    

A quarta-feira sempre parecia ser um limbo para os estudantes. Não poderiam se deprimir por não ser início da semana, mas também era muito cedo para se animar pelas promessas de sexta-feira.

Por isso, Laisa e Kelvin decidiram ir ao shopping depois de um dia integral de aula, sentindo o corpo moído e poucas palavras sendo necessárias, mas havia uma centelha de energia surgindo ao contar os dias e perceber que o fim de semana estava mais perto que longe.

- Essa semana parece não acabar nunca! - Kelvin reclamou, tomando o seu copo de achocolatado como quem depende disso para continuar vivendo - Nunca estive tão cansado. Estou pagando minha língua por criticar aqueles memes de "conciliar os estudos com os estudos".

- Ainda não entendi como cinco matérias podem ser suficientes para nos enlouquecer. - Laisa continuou, com um suspiro cansado e levando uma garfada da torta de chocolate que comia à boca - Nem consegui almoçar em casa hoje. O que é uma lástima, porque a comida do Ramiro é simplesmente divina.

- Sério? Ele tem uma energia de quem confunde sal com açúcar e faz brownie solado. - Kelvin disse, fazendo uma careta brincalhona.

- Essa energia é a minha, você nos confundiu. - Comentou, rindo - Inclusive, vocês estão mais próximos, né?

- Próximos? Onde isso?

- Vi vocês conversando igual gente na festa da sua mãe, de vez em quando se falam nos corredores com um sorrisos tão largos...

- Ah, amiga, eu não ia ficar em pé de guerra com o seu irmão sendo que vocês estão grudados o tempo todo. Estou apenas sendo civilizado, coisa que é difícil fazer quando estou perto dele. - Falou, bebendo mais um pouco do seu achocolatado - Mas até que ele não é tão ruim, devo admitir.

- É? Percebeu isso como?

- Conversando feito gente! - Ele riu - Apesar de ser chato e ter uma facilidade imensa em ser grosseiro ou inconveniente, não é de todo ruim. Pelo menos tem educação. Ainda sim, me pergunto como vocês podem ser irmãos sendo tão diferentes.

- É que o Ramiro foi um rascunho, eu fui o trabalho final. - Ela deu de ombros - Falando nele, olha ele ali!

Kelvin apertou os olhos, quase querendo sumir dali. Também o fez ficar em dúvida: ele realmente estava em todos os lugares? Ousou olhar para trás, vendo Ramiro usando roupa casual, jeans e camiseta, mas com uma bandeja farta de um hambúrguer gigante, um copo de refrigerante e batatas fritas convidativas. Parecia relaxado, esquecendo completamente da ironia de ser um estudante de educação física e estar prestes a encher seu corpo de quantidades absurdas de gordura saturada e açúcares adicionados.

Deus, ele soou como um completo nerd agora.

Se bem que, em um segundo olhar, ele nem precisava se preocupar em manter a forma ou algo do tipo. Estava...muito bem.

Seus pensamentos foram interrompidos com Laisa, com seu jeitinho escandaloso quando se tratava das pessoas que gostava, o chamou para sentar com eles.

- Senta aqui com a gente! O Kelvin tá aqui também.

Era engraçado ela mencionar aquilo, ignorando o fato de que Kelvin foi a primeira coisa que havia reparado quando retirou seu lanche na fila do Bob's. Jamais admitiria para si mesmo se alguém perguntar, claro.

- Não quero atrapalhar vocês! - Responde, um pouco tímido, mas aproximando-se da mesa mesmo assim - Estavam tão animadinhos conversando.

Mentira. Ele apenas não queria estar perto demais do loirinho e dar margem para a sua irmã ficar com aquele olhar de quem sabe alguma coisa, mas não vai falar apenas para irritar.

Maratona Acadêmica Onde histórias criam vida. Descubra agora