Lucien não sabia como ainda estava de pé após as revelações de Aaliyah.
O rosto irritado de boa parte dos membros do círculo íntimo e os ombros tensos de todos, denunciava a apreensão em relação à mulher.
Se estão tensos agora, sem saberem das verdades que envolvem Aaliyah e Aadrya, imagina quando descobrirem, Lucien pensou.
Rhysand e Feyre se levantaram de onde estavam sentados – atrás da grande mesa do escritório – e cumprimentaram a pequena mulher com um aceno de cabeça.
Aaliyah abriu um sorriso despreocupado e se desvencilhou de Lucien, sentando-se em uma das poltronas em frente a mesa.
— Grãos senhores, é muito bom revê-los.
Antes que Feyre pudesse responder, a porta foi aberta de supetão e um Azriel irritadiço passou por ela. Aaliyah olhou por cima dos ombros, finalmente reconhecendo a presença dos outros na sala, e deu um sorriso debochado ao mestre espião.
— Você demorou, querido.
Lucien deu a volta pelo sofá, onde Morrigan, Amren e Elain estavam sentadas, e se encostou na lareira. De frente para ele, sentadas no outro sofá, estavam Nestha, Gwyneth e Emerie; e atrás delas, estavam Cassian, Nyx e Azriel.
Gente demais para um espaço tão pequeno.
— E você demorou a aparecer — resmungou Nyx.
Aaliyah voltou sua atenção a ele e sorriu.
— Estive ocupada com algumas coisas.
Azriel exibiu os dentes a ela e grunhiu:
— Planejando como roubar os tesouros nefastos?
— O que? — Cassian urrou.
Aaliyah deu de ombros.
— Não roubei nada, os tesouros são tão insignificantes para mim quanto uma pedrinha. E nem precisei planejar para entrar e pegá-los, as proteções de vocês são… fracas.
— Você pegou os tesouros — Rhysand repetiu, incrédulo — para que?
A expressão séria do grão senhor denunciava o quão ruim poderiam ser as consequências caso os tesouros fossem usados erroneamente.
Aaliyah endireitou o corpo e voltou sua atenção aos grãos senhores. Os olhos brilhavam com chamas prateadas, tão vivas e calorosas, que Lucien sentiu-se confuso. Como era possível Aaliyah transmitir tanta serenidade e… vida, quando ela era responsável por retirá-la das pessoas? Um poder tão destrutivo como aquele…
— Para protegê-los.
— De quem? — questionou Feyre.
Aaliyah deixou as costas tocarem o encosto da cadeira e cruzou as pernas.
— Da minha família. — concluiu.
Lucien reparou na forma como Nestha estava tensa. As amigas da irmã da grã-senhora olhavam alarmadas para Aaliyah, esperando o momento em que teriam que defender a amiga; Lucien rezou mentalmente para que o momento nunca chegasse.
Nyx franziu o cenho e deu passos hesitantes até Aaliyah, parando ao lado dela.
— Por que sua família gostaria de me atacar? Se sou mesmo seu escolhido, por qual razão gostariam de me prejudicar?
— Porque são um bando de idiotas desocupados, que não encontram nada melhor para fazer, e preferem atazanar a vida daqueles que têm obrigações. — uma voz feminina ressoou perto de Lucien e ele olhou para o lado, encontrando a irmã gêmea de Aaliyah apoiada na janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz e Sombra - Duologia Bourgogne
Fanfic"- Seus olhos são de um prateado que nunca vi. Por que são assim? Aaliyah não havia decidido se achava Lucien um feérico curioso ou estupidamente intrometido. - Porque não sou como você. - O que é então? - Sua voz soava firme, diferentemente de qu...