🌊 POV JJ 🌊
Eu fiquei na escola hoje com o John B, procurando coisas associadas à El Dourado. Ficamos na biblioteca, ele procurando livros de história ou geografia sobre isso e eu caçando algum relato ou coisas do tipo na internet. O pai de John tinha começado uma pesquisa sobre esse lugar antes de sumir, e pelo nome do lugar, já conseguimos imaginar o que tem lá.
- John B, a gente precisa comer! - eu estava tentando convencer ele de darmos um tempo pra descansar - a gente fez muita coisa hoje e tentou muito, tá na hora de descansar!
- JJ se você quiser ir embora a porta tá bem ali! - o moreno grita - como você mesmo disse, a gente TENTOU achar muita coisa, não conseguiu porra nenhuma! - ele começa e mexer desesperado nos livros que estavam na mesa, tentando achar qualquer resquício de informação.
- Cara, para - eu tento manter a calma e tirar os livros da mão dele.
- JJ, CHEGA! Se você não quiser ajudar fica à vontade mas para de me atrapalhar!
Eu perco a paciência e pego ele pela gola de sua camisa, fazendo ele levantar de sua cadeira.
- Se você continuar assim, você vai acabar que nem o seu pai! - falo firme e John B me empurra. Sua respiração fica pesada. Ele passa as mãos pelo cabelo, desesperado.
- Você, - ele aponta pra mim - quer falar do MEU pai? Engraçado JJ, gostei da piada
Eu sento novamente na cadeira e encaro ele.
- Eu só não quero que a mesma coisa que aconteceu com seu pai, aconteça com você John B. Essa merda de tesouro vai deixar você maluco se você não descansar e se alimentar! Tem outras coisas pra fazer da vida além disso! - eu aponto pra mesa.
John B pega uma cadeira e coloca do meu lado:- Desculpa. Por ter falado do seu pai.
Eu coloco minha mão em seu ombro e ele apoia sua cabeça em mim. Ficamos ali por um tempinho.
- O que você acha de irritar a Kie, só pra descontrair um pouco? - lembro que a aula da Kiara começa agora - Nada melhor do que os melhores amigos dela lá pra dar uma de torcida.
- Ela tem a aula de robótica agora, né? - John B levanta e pergunta
- Isso!
- O que você tá esperando, então? - ele sorri - Bora!
Nós ficamos uns 10 minutos perdidos pela escola tentando achar a sala dela. Eu sou super amigo do professor de robótica então é claro que ele vai deixar eu e o moreno entrarmos pra torcer pra todos os nerds da sala.
Abrimos a porta e vamos em direção ao professor, que está sentado em uma mesa virada de frente para todos os alunos, cada um com um projeto em suas mesas. Eles estão todos de pé, parece que tá todo mundo tentando conectar uns fios nos projetos deles.
- Opa, Sinclair! Podemos atrapalhar um pouco? - pergunto pro professor e ele ri
- Entrem! Pessoal, temos mais intrusos hoje!
- Como assim mais intrusos? - John B pergunta
- O Rafe veio pra ficar atrapalhando minhas melhores alunas! - ele aponta para Rafe, Kiara e Raven, que estão nas últimos mesas e não nos viram ainda.
- Podemos ir atrapalhar elas mais um pouco, senhor?
- Podem, vocês sempre animam elas mais do que atrapalham! E não me chama de senhor pelo amor de Deus!
Nós dois rimos e vamos em direção à mesa das "duas melhores alunas".
- E aí "duas melhores alunas", ganharam o Rafe de brinde hoje? - John B diz.