O fim da calmaria

397 63 44
                                    

Depois de tanto tempo, aqui estou.

Boa leitura!

8 — O fim da calmaria

Harry POV

Eu estava me divertindo no meu primeiro dia como professor, e não poderia negar.

Logo na primeira aula, assim que me apresentei para a turma do sexto ano, e disse que estavam livres para fazer perguntas, não me surpreendi com a primeira.

— É verdade que você e o professor Malfoy são um casal?

— Sim — Falei, sincero e pontual.

A partir disso, veio uma segunda mão no ar, muito depressa.

— E pode nos contar como se conheceram?

Eu abri um sorriso doce para ela, negando com a cabeça.

— Essa é uma história que ele gosta de contar. Perguntem a ele!

Algumas horas depois, enquanto transitava para a próxima aula, tornei a ver a garota, que tinha uma expressão contrariada ao se aproximar de mim.

— Ele me deu uma detenção!

E... bem, eu ri, é claro.

Parte de mim sabia que não deveria pregar peças nos alunos, e a outra...

Bem, eu sou o que restou dos marotos e tenho a liberdade de ser um professor. McGonagall não teria me convidado para ser professor se não soubesse disso!

Se espalhou bem depressa que o professor Malfoy não aceitava qualquer pergunta sobre o relacionamento depois de dizer que sim, estavam juntos.

Ele já havia feito alguma fama pela escola, e de manhã os comentários todos eram sobre ele ser um professor muito sexy, mas agora a maioria apenas resmungava sobre a quantidade de deveres que ele havia passado logo no primeiro dia.

Eu sabia que ele queria ser respeitado como um professor sério, e por isso queria causar impacto na primeira impressão.

Mas tinha planos de aula adoráveis, mesclando aulas lá fora, jogos sobre os conteúdos e provas adaptadas para os alunos.

Eu estava achando relativamente fácil o primeiro dia.

Era basicamente se apresentar aos alunos, apresentar a ementa, e responder perguntas que sempre surgiam de forma inconveniente.

— Professor e porque seus olhos e os olhos do professor Malfoy estão trocados? — Foi a pergunta que ouvi de uma aluna curiosa do primeiro ano, na quinta aula do dia.

— Boa pergunta! Essa é a tarefa para a próxima aula. Quero que cada um de vocês elabore uma teoria sobre porque temos os olhos assim. Quem tiver o melhor e mais criativo trabalho, ganha créditos extras nos exames — Anunciei sorridente, vendo como todos pareciam animados e começaram a cochichar.

Não foi difícil, no entanto, atrair a atenção deles de volta para mim.

Apenas um gesto, esquecendo de usar a varinha, que fez todos os cristais do lustre acima da nossa cabeça se transformarem em borboletas os trouxeram de volta para me admirar, e eu pude falar sobre nosso plano para o ano.

Com sorte, eu não teria aulas nas tardes de segunda, e nem Draco.

Isso me trouxe muito alívio, afinal nosso tempo juntos agora iria diminuir consideravelmente, mesmo que trabalhássemos no mesmo lugar.

Ainda era começo do semestre, mas logo teríamos tantos trabalhos e provas, e todo o restante...!

Almoçamos lado a lado no salão principal, e eu me recusei a dar o gostinho para os alunos me verem olhando demais para Draco, então tentei agir normalmente como se tudo fosse normal.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Life & Death || DRARRY Onde histórias criam vida. Descubra agora