Em andamento ....
Sinopse
Construído em 1935 pelos engenheiros da Rainha Elizabeth, o Royal Theater era um presente majestoso para o povo francês, simbolizando cultura e sofisticação. Este teatro, com sua arquitetura grandiosa e detalhes luxuosos, rapidamente se tornou o coração pulsante da vida artística de Paris. No entanto, apenas cinco anos após sua inauguração, o teatro foi misteriosamente abandonado, deixando para trás um legado de segredos e histórias não contadas.
21 de abril de 1990.
Era uma manhã chuvosa em Annecy, uma cidade humilde localizada no sudeste da França. Os agradáveis 18 graus envolviam os cidadãos da região, que se abrigavam em suas casas ou em pequenos cafés, aproveitando o som relaxante da chuva.
Em uma pequena cafeteria, trabalhava uma jovem chamada Marie Monique.
Apaixonada pelas artes, Marie passava seus dias servindo cafés e doces, mas sua mente estava sempre no palco do famoso Teatro da Cidade, o grande "Royal Theater".
Construído em 1935 pelos engenheiros da Rainha Elizabeth, esse teatro era um presente para o povo francês e um símbolo de cultura e sofisticação....
Esse presente, acabou se perdendo com o tempo, o teatro havia sido abandonado, a manutenção era alta e os acabamentos feitos por peças de ouro, era algo impossível de se encontrar.
O governo francês gastava milhões de euros para manter o Royal Theater.
Em um contexto econômico desafiador, onde a França enfrentava altos níveis de dívida pública e déficits orçamentários, os custos de manutenção do teatro se tornaram insustentáveis.
A economia francesa, pressionada por reformas fiscais e cortes de gastos, não conseguia justificar o investimento contínuo em um patrimônio que não gerava retorno financeiro significativo.
O presente oferecido pela rainha, não foi bem cuidado.
A falta de recursos e a necessidade de priorizar outras áreas econômicas mais urgentes, como saúde e educação, levaram ao abandono gradual do teatro.
Além disso, a crise econômica global afetou a capacidade do governo de investir em cultura e preservação histórica, resultando no estado de deterioração do Royal Theater.
Em 1940, o teatro foi fechado e, desde então, o patrimônio se encontra destruído e abandonado.
Marie, ao passar em frente ao Royal Theater todos os dias a caminho do trabalho, decidiu, por conta própria, juntar fundos para a reinauguração e trazer de volta o esplendor que o teatro já teve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BASTIDORES (Um Livro Nada Sério)
HumorOnde eu postarei as capas e pequenos roteiros de história