Milo foi o primeiro a acordar naquela manhã, e teve que conter sua risada ao ver a cena que se deparou, Kim e Liz dormindo abraçadas, Kim estava com uma expressão tranquila e Liz parecia meio nervosa, com um certo rubor nas bochechas.
— Kim. — chamou o garoto. — Princesa Liza, acordem.
Nenhuma das duas se mexeu. Milo se aproximou delas e cutucou a bochecha de Liz com cuidado.
— O que foi? — murmurou Liz com um tom sonolento.
— Já é de manhã, acordem. — disse Milo com um tom calmo.
Aos poucos, Liz se lembrou de onde estava, e ao olhar para o rosto tranquilo e perigosamente próximo de Kim, ela congelou. Ela parecia hipnotizada novamente, apenas assistindo àquela bela mulher despertar.
Kim abriu seus olhos com certa dificuldade e assim que acordou, soltou Liz.
— Bom dia. — disse Kim com um tom sonolento.
— Dormiram bem? — perguntou Milo com um sorriso.
— Muito. — respondeu Kim sem perceber o sorriso de seu irmão. — E você Liz, conseguiu dormir bem?
— O quê? — perguntou Liz.
Ela ainda estava um pouco absorta em seus pensamentos, lembrando da proximidade que tinha com Kim a apenas poucos minutos atrás, cada pequeno detalhe daquele belo rosto.
— Eu dormi muito bem. — disse Liz com um tom nervoso.
— A nevasca já parou. — disse Milo. — O que vai fazer agora, Liz?
— Eu não sei muito bem. — respondeu Liz.
Os três juntaram suas coisas e saíram da caverna.
— Espero que consiga achar essa tal Pedra Escarlate. — disse Kim com um sorriso gentil.
— Obrigada. — respondeu Liz. — Mas e vocês? Para onde vão agora?
— Para o topo da montanha, — respondeu Milo. — nossa avó mora em uma cabana lá.
— Entendi.
Uma corrente de ar soprou uma brisa suave na direção sul, contra Kim.
— Acho que é para lá que eu tenho que ir. — disse Liz apontando para a direção do vento.
— Boa sorte então. — disse Kim. — Só tente se manter viva.
Liz ficou observando os dois irmãos que levantaram voo, Kim saiu do chão graciosamente, enquanto Milo ainda tinha suas dificuldades para voar. A humana viu os dois se afastarem em uma velocidade alta e só então ela começou a caminhar, sem ter certeza de que estava tomando o caminho certo.
— Ela é legal. — comentou Milo.
— O quê? — perguntou Kim distraidamente.
— A princesa, ela é legal. — repetiu Milo. — Espero encontrá-la novamente.
— É, eu também. — disse Kim.
— Ajude ela. — disse uma voz sussurrando no ouvido de Kim.
Kim se virou bruscamente à procura da origem daquela voz, o que fez com que seu irmão a lançasse um olhar confuso.
— Algum problema? — perguntou Milo preocupado.
— Não, — respondeu Kim. — acho que eu estou ouvindo coisas, só isso.
— Ajude ela, Kim. — disse a voz novamente, era uma voz calma e feminina, parecia vir com o vento. — A princesa Liza precisa da sua ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do Escarlate
FantasyUm mundo em que humanos e criaturas místicas coexistem, acompanhamos a jornada da princesa Liza Scarth que deixou o seu reino em busca de uma salvação para seu povo e a conquista de sua liberdade. Ao partir nesta jornada, Liz encontra Kim Cadman e s...