Capítulo 11 - Conflitos da Nobreza

2 1 0
                                    

     Após deixar a cabana da anciã, Liz passou o resto da tarde se arrumando para seu casamento, o príncipe Isaac havia trazido o máximo de criados possível de seu reino para auxiliarem nos preparativos do casamento, em frente à cabana do rei, pois o reino não possuía um local muito adequado para uma cerimônia de tamanha elegância, segundo o príncipe elfo.

A princesa fazia um esforço considerável para rasgar aquele vestido de noiva rodado, um modelo tomara que caia, com luvas que iam até seus cotovelos, num tom branco perolado, repleto de brilhos como se tivesse vindo diretamente do reino das fadas, feito de seda, com uma calda que parecia ter quilômetros de comprimento ao invés de alguns metros e atirar para longe aquela coroa folheada à ouro com pequenas safiras incrustadas que lembravam muito a cor dos cabelos de Isaac, que, embora sejam encantadores, causavam repulsa para a humana. Seus longos cabelos negros estavam firmemente presos em uma coroa de tranças, deixando uma pequena parte do mesmo solta na parte de trás e seus sapatos, uma parte que ela particularmente odiava, pareciam ser feitos de cristal, por conta de seu brilho? Não, por causa do estrago que ela sentia que os mesmos faziam em seus doloridos pés.

— Minha Deusa. — ela murmurou em um tom inaudível. — Por favor, me dê um sinal de que esse sacrifício é o correto a se fazer.

Mas nada aconteceu, Liz deduziu que a Deusa havia desistido de auxiliá-la em sua missão, enquanto uma das criadas de Isaac passava um batom vermelho vivo em seus lábios. "Essa cor me lembra os cabelos dela." Liz pensou ao se lembrar de Kim, com o seu coração partido. "Será que ela faria uma cerimônia desta maneira?" Liz se divertiu ao imaginar a ruiva em um vestido como aquele. "Continuaria linda".

— Alteza. — a criada que ajeitava seu vestido a arrancou de seus doces pensamentos. — Precisamos nos apressar, a cerimônia começará em poucos minutos.

— Vamos acabar logo com isso. — Liz resmungou se olhando no espelho, muitos a elogiavam, estava de fato estonteante, mas tudo que a humana fez ao se ver foi torcer o nariz com desgosto.

------

A corte marcial do príncipe Isaac deu início à cerimônia, o local estava repleto de lírios, flores que o elfo mandou trazerem de suas próprias terras para dar um pouco de vida àquele local, todos do reino que ainda possuíam forças estavam ali presentes, e alguns cidadãos do reino do príncipe elfo também. Isaac vestia um elegante smoking branco, com um lírio preso em sua lapela, seus cabelos estavam presos em um coque baixo. O mesmo estava à espera de sua noiva, no altar, que surgiu acompanhada a anciã da vila, que a conduziu até o altar, pois seu pai não estava presente.

— Lamento que o rei não esteja aqui para essa ocasião especial, princesa. — a anciã sussurrou.

— Tudo bem. — Liz respondeu um pouco nervosa com que estava prestes a fazer. — Eu vi o Isaac mandando um corvo para ele, dizendo que eu havia retornado, creio que em breve ele estará de volta.

As duas andaram graciosamente para o altar, onde a anciã tomou a mão de Liz e a colocou sob a mão de Isaac e assim, a mais velha subiu no altar e se colocou entre os dois.

— Boa noite a todos aqui presentes. — a anciã deu início à cerimônia. — Agradeço por terem vindo, hoje celebraremos a união não apenas dessas duas jovens almas, mas também a união de dois reinos.

Todos que assistiam à cerimônia aplaudiram com a fala da anciã, os moradores daquele reino estavam crentes que, aquele casamento enfim colocaria um fim na terrível maldição que deixava a vida deles precária. A anciã deu início à cerimônia com um discurso sobre o amor, discurso no qual Liz não se incomodou em ouvir, pois naquele casamento ela poderia ter qualquer coisa, menos amor.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Em busca do EscarlateOnde histórias criam vida. Descubra agora