Capítulo 5 - A Floresta Encantada

5 1 0
                                    

Oi oi, eu de novo para interromper um pouquinho sua leitura, mas só quero dizer que eu tenho muito carinho por esse mundo e meus personagens (uns mais que outros, claro) mas gostaria muito de dizer que a interação dos leitores sempre me deixa de coração quentinho e eu prometo que irei responder todos (mesmo que demore)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

           O grupo de viajantes decidiu parar para descansar após o incidente com o sereiano no lago, ao contrário da vontade de Kim, que por sua vez insistia que estava bem e que podia continuar seguindo a viagem sem problemas.

— Eu já disse que não! — retrucou Milo pela décima vez. — Você precisa de repouso!

— Não preciso não. — insistiu Kim. — Nós temos uma missão importante e não podemos ficar aqui sem fazer nada.

— O Milo está certo, Kim. — disse Lilith. — Você precisa descansar, seu corpo não aguentará tanto esforço por tanto tempo.

— Eu sou um dragão! — disse a ruiva. — Isso não é nada, eu aguento, vamos logo.

Kim se esforçou para se levantar mas não conseguiu, antes mesmo de ser impedida por alguém, suas pernas cederam por falta de forças.

— Aguenta? — perguntou Liz com um tom irônico.

— Você deveria estar do meu lado. — retrucou Kim. — É a sua missão.

— Mas eu não vou arriscar a sua vida por uma missão que não tem nada haver com você! — gritou Liz. — Você sempre tenta salvar todo mundo, mas você também precisa de cuidados, então fica aí até se recuperar!

O grupo ficou em silêncio, todos surpresos pelo tom de Liz, foi a primeira vez que Kim realmente a ouviu dizer como uma verdadeira monarca, uma princesa, a futura líder de seu povo, mas havia algo ali, algo no tom de Liz que deixou Kim desconfortável, até mesmo irritada.

— Nós precisamos de mais suprimentos. — disse Lilith com uma tentativa de amenizar o clima. — Eu vou caçar algo para comermos.

— Eu vou com você. — disse Liz pegando sua espada e acompanhando a jovem troll.

Milo decidiu ficar com sua irmã no acampamento, para lhe fazer companhia e ao mesmo tempo, impedir que a mesma se esforce demais.

— Você fez um bom trabalho com a poção de cura. — disse Kim ao passar seus dedos no local onde havia sido atingida pelo sereiano. — A vovó vai ficar orgulhosa quando souber disso.

O pequeno dragão apenas exibiu um enorme e alegre sorriso, orgulhoso de seu feito.

— Ela também vai ficar orgulhosa quando souber que você salvou as nossas vidas diversas vezes.

— Não, — respondeu Kim. — ela vai dizer que eu sou imprudente e vai me dar um sermão por isso.

— Tem razão. — Milo disse rindo ao imaginar tal situação.

Os dois irmãos continuaram conversando distraidamente enquanto Liz e Lilith procuravam por comida, porém, apesar de seus sentidos aguçados, eles não perceberam as criaturas que, sorrateiramente, se aproximavam deles.

A dupla de dragões não faziam a menor ideia de que não estavam sós, que bem próximo deles, havia algo à espreita.

Quando Kim finalmente percebeu que algo se aproximava, era tarde demais, cipós envolveram os dois dragões, os prendendo no chão.

Em busca do EscarlateOnde histórias criam vida. Descubra agora