Capítulo 10 - De volta ao lar

3 1 0
                                    


     Milo voou por horas até o grupo finalmente voltar para o continente, onde montaram acampamento no mesmo local em que posou. Ele e Lilith estavam física e mentalmente exaustos e Liz ainda se mantinha inconsciente, então a dupla organizou o acampamento o mais breve possível para enfim poderem descansar enfim.

O Sol já estava se pondo e as duas crianças dormiram rapidamente como se fizessem séculos que não pregavam os olhos. A noite parecia tranquila, o único som existente era o suave chilrear dos grilos.

Contudo, apenas Milo e Lilith mantinham o sono tranquilo, Liz revirava de um lado para o outro com uma expressão aflita, seu corpo suava frio.

— Kim! — a humana gritou se sentando rapidamente em reflexo.

As duas crianças acordaram assustadas com o grito da humana, procurando ao redor algum sinal de perigo antes de finalmente perceberem que a humana finalmente havia despertado, com lágrimas em seus olhos.

— Onde ela está? — Liz perguntou meio atordoada, olhando ao redor.

— Liz, você precisa ficar calma. — Milo engatinhou em direção à humana e sentou ao seu lado. — A Kim não está aqui.

— Mas eu a vi... — a humana continuou tentando entender. — Na biblioteca, a rainha Andrômeda, onde estamos? Eu...

— A rainha hipnotizou você. — Milo explicou com cuidado. — Aquela que você viu na biblioteca era uma ilusão, a rainha estava te usando para nos matar.

Liz encarou o dragão à sua frente, estática, de repente todas as lembranças voltavam dolorosamente à sua mente numa velocidade inimaginável, os flashes de memória que a poucos segundos acreditava ser um simples sonho estava nítido para a humana.

Se soubesse o que eu fiz, iria apunhalar meu coração com sua espada.

Tudo finalmente se encaixou, Kim, aquela que havia considerado sua amiga, e talvez algo além tirou a pessoa que mais fez falta em toda sua vida, as imagens colocadas em sua mente pela rainha Andrômeda deixaram apenas aquilo em foco, deixando de lado quaisquer lembranças que guardava com carinho da ruiva.

— Eu sei que parece doloroso. — a voz de Milo a arrancou de seus devaneios. — A Kim realmente cometeu diversos crimes hediondos no passado, mas com certeza existe alguma explicação.

— Eu ouvi falar sobre a sua mãe. — disse Lilith, chamando a atenção da humana. — Ela está em alguns pergaminhos que encontrei no Pântano, ela foi a primeira humana em séculos a realmente conseguir matar um dragão.

— Meu pai me contava sobre algumas de suas aventuras, mas eu não soube nada sobre ter conhecido a famosa Terra das Fadas ou mesmo ter matado um dragão. — Liz respondeu com um tom melancólico e pensativo. — Talvez seja o momento para voltar para casa.

As duas criaturas olharam surpresas para a humana, como se a mesma tivesse enlouquecido.

— Está mesmo disposta a abandonar sua jornada para salvar seu reino? — Lilith perguntou preocupada.

— Eu não tenho escolha. — Liz suspirou com pesar. — Passamos semanas nessa busca e não chegamos perto de encontrar a Pedra Escarlate, talvez eu deva reconsiderar e casar com o Isaac.

— Mas e a Kim? — Milo insistiu. — Não vai se juntar a nós para salvá-la?

— Seja racional, Milo. — Liz respondeu se sentindo impotente. — Eu sou uma vergonha para o meu povo, eu nem sequer segui a tradição das mulheres da minha família e forjar minha própria arma, eu cresci nas sombras da minha mãe e eu nem sequer tive a chance de conhecê-la.

Em busca do EscarlateOnde histórias criam vida. Descubra agora