PADRÃO E PRESSÃO

3 0 0
                                    

Pouco se fala da pressão que há em relacionamentos na adolescência, é comum que, ao entrar na puberdade, os adolescentes vão à procura de novas experiências, principalmente as amorosas.

É a época em que experimentamos os primeiros amores, o primeiro beijo, o primeiro coração partido, é a primeira experiência de como é ter um parceiro na vida.

Entre os adolescentes, esperasse que pelo menos aos dezesseis anos você já tenha tido o seu primeiro namoro, se não, já é algo estranho. Os adolescentes já chegam na adolescência esperando ansiosos pelos seus amores

O problema é que essa pressa da margem a relacionamentos imaturos e tóxicos, com adolescentes que, muitas vezes, não sabem lidar nem mesmo com seus próprios sentimentos, muito menos com o sentimentos de outros adolescentes. A pressa de encontrar a sua alma gêmea romântica te cega, fazendo você ver apenas aquilo que quer das pessoas com quem você se relaciona. Um relacionamento amoroso nunca se tratou de duas pessoas que se completam, porque você não pode esperar que o outro suprirá o vazio que você tem em si ou que ele te ensine o que é o sentido da vida, isso é ficção.

E em meio a tudo isso tem as pessoas que não sentem a necessidade ou não querem ter relacionamentos na adolescência por N motivos, logo é levantado muitas questões sobre essas pessoas. Porém, chega em um momento em que essa pessoa está tão fora da curva, fora do padrão de todos ao seu redor, que isso começa a incomodar até ela.

Ver todos ao seu redor falando sobre seus interesses amorosos, falando sobre namoro e ficantes, enquanto você não tem nenhuma experiência para contar, é desconcertante, é como ser um peixe e estar fora d'água. E adolescentes necessitam da aprovação de grupos em algum nível, então a pressão sobre as costas cresce como uma rocha, de repente, pensamentos como "o que há de errado comigo?" começam a circundar sua cabeça e a tirar seu sono e em algum nível, há inveja em seu coração.

Então você começa a ceder a toda a pressão, caçando pessoas para se relacionar, mesmo que você nunca tenha sentido nada por elas. Entretanto, esses relacionamentos nunca vão durar, vão apenas machucar, e a facilidade de encontrar traumas nessas relações desesperadas por validação são enormes.

Enquanto o ciclo de validação social não é quebrado, você não conseguira se distanciar disso, saindo de uma relação fracassada para a outra, porque perdem a graça facilmente. Mas a sensação de estar sujo continua com você porque parece que você vende uma parte de si mesmo para se encaixar, deixa que te toquem e te beijem sem que, no fundo, você queira de verdade, mas que você é coagido a aceitar, porque você quer se sentir pertencido.

Barulhenta menteOnde histórias criam vida. Descubra agora