Relações tóxicas

1 0 0
                                    

Pessoas mentalmente doentes há um longo tempo sentem-se inseguros de se curarem.

Pode parecer algo extremamente contraditório, porque não há como uma pessoa doente não querer se curar, certo? É possível, sim e é mais comum do que imaginam.

Chega um momento que você está tão acostumado com a sua vida atual que você tem medo da mudança, isso ocorre com a maioria das pessoas que experimentam uma doença mental. Elas se infiltram tão fundo na sua mente que parece não haver nada do lado de fora e que nunca houve, porque, gradualmente, sua mente vai apagando as memórias de como era viver sem aquele transtorno. Parece que sua vida é apenas aquilo, como se seu transtorno fosse sua sentença para o resto de sua vida.

Sim, as pessoas gostariam que aquilo acabasse, porque elas sofrem, é o que elas mais querem, mas há uma relação tóxica que acontece entre elas e seus transtornos e traumas, eles estão enraizados em seu próprio ser.

Todos querem sair dessa situação, mas assim que tem a oportunidade de pedir ajuda, sentem-se inseguros em o fazer, é como sentir seu trauma lhe segurando pelas suas costas, ele te agarra com força, mas não te machuca; sussurra no fundo da sua mente te convencendo a não fazer aquilo, porque não existe você sem ele; não existe nada para você do outro lado; ele é você e você é ele. E então você fraqueja e desiste.

Não da para sair de uma situação assim sozinho, porque é preciso uma mão para te puxar para longe dele, é preciso de uma luz para que você se afaste da escuridão. Mas o que acabei de descrever não vale apenas para a relação entre um trauma ou transtorno mental e uma pessoa, isso é a sintase de um relacionamento tóxico, seja ele qual for, em relacionamentos amorosos; familiares; profissionais ou amizades.

Barulhenta menteOnde histórias criam vida. Descubra agora