Dan sempre pensou em si mesmo como algo que precisava se esforçar para ter alguma utilidade, e se esforçou tanto para ajudar as pessoas. Em um momento, recordava do tempo em que era alguém que precisava de cuidado por causa da saúde frágil, descrevendo a si mesmo como um fardo. Era o que parecia, por todo o relacionamento teve de escutar discussões de Jaekyung toda vez em que fazia algo arriscado ou quando se machucada, e ainda pior quando Dan aceitava carona de algum colega. E não por apenas um ciúme desnivelado, o moreno discutiu inúmeras vezes que Kim Dan não podia ser tão descuidado, afinal, e se o colega acabasse acelerando demais e se envolvendo em um acidente? Não era como se hospitais tivessem em grande quantidade o tipo sanguíneo de Dan.
Por mais que as pessoas olhassem com maus olhos para as discussões, em parte, inicialmente a rigidez do comportamento de Jaekyung tinha uma base em uma preocupação real. Embora fosse exagerado que tivesse ido em um dos melhores hospitais de Seoul para verificar se haviam bolsas de sangue, e mesmo em um dos melhores hospitais, não haviam muito. O que intensificou o certeza de que Dan não podia se arriscar, nunca.
Algumas vezes o lutador escutava Dan dizendo "Se escutar cascos, é um cavalo, não uma zebra", explicando que estudantes de medicina assim que começam a trabalhar tendem a achar que são personagens de algum seriado e que qualquer causa leva a um diagnóstico raro, sendo que na maioria das vezes a dor de cabeça não é um tumor, só uma enxaqueca. Jaekyung recordou que achou aquilo irônico, imaginando estudantes de medicina procurando uma resposta mirabolante, e ironicamente o caso de Dan era uma zebra. Desde pequeno, ele foi olhado por médicos como algo preocupante, e algo único. Afinal, eram raras as pessoas no mundo que tinham aquele tipo sanguíneo.
Por horas, ousou pensar nos problemas que teriam por causa disso, de Dan ser essa... Preciosidade. Detestava pensar que pela primeira vez, estava preocupado com Dan ser raro. Adiou a irritação de Heesung estar de volta na vida deles, faziam anos desde a última vez em que se viram e o peito ainda ardia de frustração apenas de pensar naquele nome. O lutador desviou o olhar, recostado perto da janela, sem acreditar com a vista dali. Em parte, a amargura se expandia todo momento em que encarava que a ajuda de Heesung era mais do que necessária. Enquanto corriam todo tipo de risco, Heesung conseguiu um lugar próspero. Da janela, a tarde ainda iluminava as hortas e as construções sendo fortificadas. As horas de viagem pareceram maiores com as discussões e Heesung dizendo que isso poderia esperar, que todos precisavam de um lugar seguro, de descanso.
E que só depois disso, conversariam. Jaekyung franziu o cenho pensando naquele "depois", o depois não melhorava em nada o peso da conversa sobre o que iriam fazer. Dever algo a Heesung soava como uma vil piada de mau gosto, ainda mais quando Jaekyung dissera certa vez que preferia um soco na cara do que dever algo para ele.
Acontecia que era um pouco tarde para pensar se tudo podia ter sido diferente. Jaekyung atirou contra os homens do King, e aquele homem já sabia que Dan era literalmente o que procurava. Ergueu o queixo, o olhar profundo encarando as pessoas que agora analisavam o estado de Dan, após o confronto, já esperava que afetasse Dan. Suavizou o olhar, não lembrava da última vez em que viu Dan sorrindo, podendo comer algo que não veio de uma lata com validade vencida.
Os cabelos castanhos macios bagunçados pelas horas de sono, aquele pequeno sorriso.
"Eles não vão te usar, não posso deixar isso acontecer" Jaekyung pensou, sabendo que não era viável que Dan fosse uma isca, e podia apostar a própria vida que Heesung pensou nessa opção e que por isso insistiu que conversariam mais tarde.
— Nós viremos mais tarde, mas você está bem melhor. — Uma das mulheres dissera, repousando a bandeja no colo de Dan — Coma tudo, precisa recuperar as energias. Apenas refeições leves.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nightfall
Fanfiction|| Não autorizo adaptações ou traduções, a história também é postada em inglês no AO3 Já se passaram três meses desde que Kim Dan e Joo Jaekyung terminaram um relacionamento de anos, mas a realidade deles é alterada drasticamente quando o mundo ent...