Segunda-feira, às 5:30 da manhã
(Red's point of view)
Eu acordei com o barulho infernal do despertador. Claro, o "maravilhoso" presente que ganhei do meu padrasto ontem à tarde. Sério, quem escolhe um despertador que parece uma sirene de fábrica?
Ainda atordoada, me levantei, me espreguicei, sentindo os ossos estalarem, e fui direto para o banheiro. Um banho quente era tudo que eu precisava para espantar o sono e as memórias do pesadelo que tive. A água escorrendo pelo meu rosto ajudava a clarear os pensamentos, mas não apagava a ansiedade sobre o dia que estava por vir.
Saí do chuveiro, me enrolei na toalha e fui até o guarda-roupa. Escolhi algo confortável, mas sem parecer desleixada. Casaco vermelho? Claro, né... minha marca registrada. Vesti meu jeans favorito e meus tênis surrados. Quem precisa de mais do que isso para enfrentar a selva lá fora?
Antes de sair de casa, pedi o carro da minha mãe emprestado para ir à faculdade, e ela deixou, mas com uma condição: eu teria que levar minha irmã à escola. Concordei, claro.
Desci as escadas, pegando a mochila largada no canto da sala ontem à noite. Um rápido café da manhã — se é que uma torrada fria e um gole de suco podem ser chamados de café da manhã — e já estava pronta para sair.
Antes de abrir a porta, parei por um segundo.
*Vai ser só mais um dia normal, certo?* Suspirei e saí, sentindo o vento frio da manhã bater no meu rosto.
•Red:Senhora Bridget, vamo logo, senão eu vou sem você. — falei encostada na porta, esperando a atrasada da minha irmã.
•Bridget:Espera!! Só deixa eu pegar uma coisa. — disse, pegando o espelho na mesa.
•Red:Pronto?
•Bridget:Pronto!!
Ela passou por mim e saiu de casa, e logo em seguida eu fui atrás, fechando a porta atrás de mim.
Abri o carro e me sentei no banco.
•Bridget:Posso ligar o rádio?
•Red:Música às 6:12 da manhã, pra quê??
•Bridget:Por favorzinho... — falou com uma carinha de bebê.
•Red:Tá bom! Mas pelo menos deixa baixinho.
•Bridget:Brigada, diva. Aliás, você pode buscar o Heitor? — perguntou enquanto ligava o rádio.
•Red:Ah não, eu já deixei você ligar o rádio, agora buscar aquele projeto do capeta, aí não.
•Bridget:Por favorzinho, irmã. Mais tarde eu posso comprar o seu milkshake favorito!!
Pô, meu milkshake favorito... isso é chantagem emocional, porra.
•Red:Táaa, eu busco esse filho da mãe. — falei bufando de raiva.
•Bridget:Beleza, vou mandar mensagem pra ele já ficar pronto.
Revirei os olhos e segui em direção à casa dele. Realmente espero que isso não me atrase.
F no tempo 🕰️🔨🕊️
Estacionei o carro no estacionamento da faculdade, no único lugar disponível, e saí, sentindo o vento frio bater na minha cara.
Olhei para a faculdade e pensei que seria um grande desafio pela frente.
Entrei, e senti os olhares curiosos e intensos em minha direção, o que me deixou com uma sensação diferente.
Andei mais pelos corredores, procurando meu armário para colocar minhas coisas. Até que uma menina de cabelos loiros e cacheados se aproximou de mim.
•Stacy:Olá! Você deve ser a Red, né?
•Red:Sou eu mesma, e você...
•Stacy:Stacy! Eu sou a presidente do comitê de alunos.
*Presidente? Comitê? Sério, até na faculdade tem essas coisas?*
•Red:Ah... bom, deseja alguma coisa?
•Stacy:Eu vou te acompanhar durante essa semana, pra você se sentir à vontade!
•Red:Isso é obrigatório?
•Stacy:Sim! Super obrigatório. – ela fala num tom que claramente era mentira.
•Red:Pode falar, você está mentindo. Mas por que está mentindo?
•Stacy:Porque eu queria me aproximar de você, com todo respeito, mas você é linda.
Assim que ela disse isso, meus olhos foram direto para Chloe, que nos observava com uma expressão que eu diria ser de ciúmes.
Aproveitei o momento para provocar Chloe.
•Red:Ah, bom saber.
•Stacy:Então... vai ter uma festa para calouros nesse final de semana. Todo mundo da faculdade vai estar lá. Se estiver livre, passa por lá!
•Red:Tá bom. Mas agora eu tenho aula. A gente se vê. – falo, dando uma piscadinha para ela, e vejo Chloe corar de raiva. Isso é hilário.
Andei pela direção da sala e entrei, e já me acomodei na minha carteira, e fiquei mexendo no celular para esperar o sinal tocar.
Quando finalmente o sinal tocou, foram chegando os alunos, inclusive Chloe, ela estava conversando com uma menina com cabelo parecido com o dela, que eu deduzi que era sua amiga.
Elas se sentaram e logo em seguida o professor chegou, e já começou a falar sobre o seu conteúdo, moda!__________________________________
Capítulizho pequeno, por que no próximo que vai começar a ousadia🫦🫦. Amo!!
Comentem e votem!!!
Beijos divos 💋
(Capítulo não revisado!!)
YOU ARE READING
Sob O Mesmo Teto/fanfic glassheart
FanfictionRed se apaixona pela filha de seu padrasto, que ela acabou de conhecer. No início, as duas não se deram bem e rapidamente desenvolveram uma rivalidade intensa, marcada por desentendimentos e provocações. Porém, à medida que passam mais tempo juntas...