Capítulo 05

43 5 0
                                    

ALERTA: automutilação, menção de sangue





Nova mensagem de Hoonie 


Honnie:

Vou estar na pista de patinação.  

Nos encontramos por volta das cinco?

Ikeu:

Estou aqui!  

Mas não consigo te ver.

Onde você está????

Uau, você nem está atendendo minhas ligações. 

Vamos lá, cara.

Está tudo bem?

Hoon, você está bem?  

Lido às 17h40









Ele cai no chão com um estrondo alto enquanto suas mãos trêmulas conseguem trancar a porta atrás dele. Um inquietante desassossego paralisa seus sentidos – ele não sabe se está chorando, mas não consegue ver, sua visão está desfocada e turva como um para-brisa embaçado. Ele ouve seu coração batendo forte no peito, mas parece que não consegue respirar; o oxigênio não chega ao seu cérebro, ele se sente tonto, tão fora de si.

— Olha ele! Não é aquele patinador infantil? Park alguma coisa?

— Merda, sim, ele apareceu por alguns meses e depois desapareceu sem nenhuma explicação.

— Haha, talvez porque ele percebeu que era um garoto idiota afinal.

— Ninguém nem se lembra dele mais. Bem feito!

Sunghoon luta para se mover, sua respiração saindo em ofegos curtos e irregulares enquanto ele se agarra na maçaneta para permanecer em pé. Ele quase cai novamente, incapaz de manter o equilíbrio, tropeçando para onde seu corpo o leva. Uma dor de cabeça intolerável divide sua cabeça em dois enquanto ele vasculha as gavetas do armário para encontrar o que ele precisa desesperadamente.

Park Sunghoon desistiu antes das finais. Veja mais detalhes.

Especulações sobre a retirada do Sr. Park. Aqui está o que pensamos.

O Comitê reteve informações. O que realmente aconteceu durante as semifinais?

Possível lesão. É este o fim da carreira do nosso Príncipe do Gelo?

Um alívio temporário o invade quando ele sente o frio do metal nas pontas dos dedos. Será melhor quando correr contra sua pele, rasgando-a como um pedaço de papel amassado. Um corte na carne dói muito menos do que as marcas de um passado não cicatrizado, não resolvido, não explicado. É triste como sua memória apresenta isso tão vividamente, como se tivesse acontecido ontem – como se fosse apenas ontem que todos os seus sonhos se dissolveram em partículas de poeira, partículas tão pequenas que nem podem ser reunidas e relembradas.

— Não vou deixar você voltar para aquele maldito lugar de novo! É FINAL.

— Sinto muito, Sunghoon, mas você não pode participar das finais.

— Eu te disse para se afastar dessas chatices. Não devia ter gastado meu dinheiro com essa bobagem. Por que você não foca nos seus estudos?

— Hyung, deixa pra lá, não é como se você fosse ganhar mesmo.

Ninguém sabia disso. Ninguém sabia o que ele poderia ter feito. Ninguém sabia como ele poderia ter se saído. Ninguém, absolutamente ninguém se importava, ou se preocupava, ou estava disposto a confiar nele – exceto–

Ikeu: Estou aqui! Não consigo te ver.

A notificação no seu telefone o assusta. Jaeyun.

Ikeu: Onde você está????

Um novo fluxo de lágrimas rola por suas bochechas enquanto ele lentamente arrasta a lâmina contra seu pulso.

Sinto muito, Jaeyun-ah. Não posso te ver agora. Não posso deixar você me ver assim.

Outro corte. Esse foi mais profundo.

Ikeu: Uau, você nem está atendendo minhas ligações. Vamos lá, cara.

Outro corte. Esse parece mais longo.

Eu sei, eu sei, sou uma pessoa horrível. Você não merece alguém como eu na sua vida.

Ikeu: Está tudo bem?

Um gemido escapa dele, baixo e sufocado, como se ele tivesse sido sufocado por décadas.

Dói tanto. Dói estar vivo, Jaeyun-ah, dói continuar a cada dia.

Ikeu: Hoon, você está bem?

Ele gostaria de poder falar. Outro corte. Ele gostaria de poder responder. Outro corte.

Ele gostaria de poder mostrar fisicamente a Jaeyun o quanto ele significa para ele, o quanto ele é grato por ainda tê-lo em sua vida – tão grato que Jaeyun não o deu um tapa na cara por ser o mais egoísta dos idiotas.

Ikeu: Realmente não devia ter esperado que você mantivesse suas promessas dessa vez.

A lâmina escorrega de suas mãos. Ele tenta alcançar seu telefone, que está a alguns metros de distância, mas uma repentina náusea domina seus sentidos. Sua cabeça está girando – ele não consegue respirar.

Não, não, não, não, Jaeyun, espere, eu posso – eu posso explicar. Sinto muito. Sinto muito. Sinto muito.

Ikeu: Estou indo para casa. Não se dê ao trabalho de aparecer. Se é que você estava planejando isso desde o início.

Pontos cegos cobrem sua visão. Um zumbido agudo em seus ouvidos.

Por favor, não me deixe, Jaeyun, por favor, não vá.

Não demora muito tempo para que o mundo ao seu redor fique escuro.

𝗘𝗻𝗶𝗴𝗺𝗮 | 𝗝𝗮𝗸𝗲𝗵𝗼𝗼𝗻Onde histórias criam vida. Descubra agora