Capítulo 07

31 3 0
                                    

Jaeyun tem que se isolar da multidão barulhenta para atender a ligação.

— Alô?— ele responde.

— Jaeyun! Onde você está?— pergunta Heeseung.

— O quê?? Eu não consigo te ouvir direito! Fala mais alto!

— ONDE VOCÊ ESTÁ AGORA?— Heeseung grita decididamente no ouvido dele.

— Ai, tá bom, talvez não tão alto assim — Jaeyun se encolhe.

— Cuidado com o que você deseja — ele ri — Enfim, quanto tempo até você chegar aqui?

— Ah, eu vou pular hoje...eu não quero ser o terceiro em um encontro de filmes — ele responde envergonhado.

— Você sabe que não é nada disso. Sunoo só estava falando sobre como ele sente falta de conversar com você sobre coisas que ele não pode confiar em mim — Jaeyun tem certeza de que um revirar de olhos se seguiu.

— Bem, não posso culpá-lo quando você é literalmente um robô disfuncional às vezes.

— Tá bom, cala a boca. Mas me diga por que você não pode vir, na verdade? O que você está fazendo?— Jaeyun percebe o tom interrogativo entrando na voz de Heeseung. Ele não gosta nada disso.

— Ah... — ele engole em seco — Estou na pista de patinação.

Heeseung permanece em silêncio. Jaeyun pode visualizar seu rosto franzido conectando os pontos.

— Você está com o Sunghoon — ele afirma. Agora é a vez de Jaeyun ficar em silêncio.

— Que porra é essa, Jake? Levou um único dia para você pisotear sua própria autoestima? Hã?— O tom de Heeseung é cortante. Jaeyun entende que ele está bravo, mas ainda assim, isso não dói menos quando ele fala assim.

— Olha, Heeseung, eu sei—

— Não, você não sabe porra nenhuma. Se soubesse, não estaria sempre se colocando em situações só para se machucar e ser deixado de lado. Quando é que você vai colocar a si mesmo em primeiro lugar?

— Eu posso cuidar de mim mesmo! Você não precisa ser tão amargo o tempo todo!

— O que diabos eu deveria fazer então? Assistir você deixar ele passar por cima de você toda maldita vez?

— Pare de pintar ele como um vilão, Heeseung! Ele se desculpou!

Heeseung dá uma risada incrédula — Hah! Não me faça rir, Jaeyun. Como se isso já tivesse impedido ele de repetir a mesma merda. Como se o seus frágil desculpe resolvesse tudo.

Jaeyun se sente envergonhado com a forma como Heeseung fala com ele, como se fosse uma boneca de porcelana frágil que precisa ser embrulhada em bolhas e protegida, como se ele não pudesse tomar uma decisão justa sem orientação constante. Ele tenta moderar a voz, mantendo-a o mais civilizada possível.

— Obrigado por me fazer sentir ainda pior. Bom trabalho — ele desliga e volta para a multidão. Ele esperava que Sunghoon não notasse nada, mas sua sorte aparentemente parou de ser cooperativa.

— Jake? Você está bem?— ele pergunta assim que está perto o suficiente para observar a expressão perturbada no rosto dele.

— Não é nada– só tive uma briga — Jaeyun não precisa completar para Sunghoon entender o que aconteceu. Eles já passaram por isso antes. Ele se levanta silenciosamente e abraça Jaeyun.

— Heeseung te deu uma broncapor estar comigo de novo?

Jaeyun não responde.

— Sinto muito — Sunghoon suspira enquanto afaga suavemente seu cabelo.

— Não é sua culpa — diz Jaeyun.

— Apenas me deixe levar toda a culpa.

E, apenas por um breve momento, as coisas não pareciam tão ruins quanto pensavam.

𝗘𝗻𝗶𝗴𝗺𝗮 | 𝗝𝗮𝗸𝗲𝗵𝗼𝗼𝗻Onde histórias criam vida. Descubra agora