• 1 •

20 1 0
                                    

(1996)

- O que será que ela está escondendo hein? - Sussurrou Sérgio olhando para sua irmã Sueli que conversava bem baixinho com alguém no telefone.

- Será que é namorado? Ela tá toda sorrindente , toda boba e não são nem nove horas da manhã ainda.  - Dizia Samuel devolvendo a pergunta para Sérgio.

Antes mesmo que seu irmão pudesse responder , a mesma colocou o telefone fixo no lugar e virava para voltar ao seu quarto, fazendo com oq os meninos voltassem correndo para o deles, antes que ela percebesse que eles estavam ali.
A mesma estava tão radiante que nem se tocou do som dos passos dos garotos e muito menos a porta do quarto deles aberta , passou direto para seu quarto praticamente saltitando.

• Na casa dos Cavalcantes •

- Isso isso isso - Praticamente gritava João dando várias pulos perto do telefone.

- Que isso menino? Ganhou no jogo do bicho? - Pergunta o Sr. Thomas , exatamente o dono do Ginásio Thomeuzão .

- Então pai, hoje a Susu vem aqui casa né e vai trazer a família para conhecer a nossa . - Fala João coçando a nunca demostrando estar um pouco nervoso  com a situação.

-Tudo bem meu filho ,sem problemas , eu e sua mãe não pretendemos trabalhar hoje e suas irmãs não vão sair, creio eu né - Diz Sr. Thomas lendo um jornal .

- Na verdade tem sim pai - João diz sentando perto do pai - Lembra aquela banda que a Luana chamou de bandinha e humilhou na frente do ginásio inteiro, dizendo que eles  nunca iriam tocar lá? - Fala sério olhando para o pai.

- Como esquecer? Ela tá de castigo até hoje e olha que já faz tempos que isso aconteceu - Fala ficando nervoso por lembrar da atitude da filha - Não sei onde essa menina aprendeu essas coisas , nunca ensinei isso a vocês , não sei em qual momento perdi o controle sobre a Luana e ela se transformou nisso. - Fala sério olhando para o João, mas tanto ele quando o filho,  sabiam que no fundo  o coração dele doía em ver a filha fazendo esse tipo de coisa .

Luana, menina complicadíssima , extremamente mimada , que vive se achando a melhor do mundo e tratando muito mal todos aqueles que ela acha ser inferior a ela. Bom, ela nunca a apoiou o relacionamento da Sueli com o irmão, com a desculpa de que ele deveria estar com alguém da mesma classe social que eles e vivia tentando colocar a Sueli para baixo ou tentando humilhar , mas graças a Luna e João que sempre defenderam a Susu a todo custo, Sueli nunca se sentiu mal de ir na casa dos Cavalcantes ou algo do tipo.

- Pois é pai, são os parentes da Susu que ela humilhou na frente de todos a tempos atrás -  João diz olhando para seu pai e ver o mesmo arregalar os olhos preocupado.

- Bom dia meu amores - Diz Sr. Fátima, cumprimentando seu marido e seu filho mais velho  -  Gente, que caras são essas? Aconteceu algo? - Pergunta preocupada ao ver as caras preocupadas deles olhando um para o outro

Depois deles explicarem toda a situação para Sr. Fátima e ela entender todo o problema, só se passava uma coisa na cabeça dela , caso desse errado e as famílias não se derem bem, como a Sueli e seu filho iriam continuar?
A verdade é que todos eles estavam preparados para caso os pais da Sueli proibissem o namoro , afinal , a mesma já era parte da família , é ela quem passa horas do seu dia com a Luna quando está de volta , ela é quem fica assistindo jornais com o Sr. Thomas , ela quem ajuda a Sr. Fátima na cozinha e ela quem fez o João conhecer o amor de verdade.

-Bom , pode dar certo - Fala a Sr.Fatima apreensiva mas tentando se manter positiva.

-Gente , tô saindo e só volto amanhã, vou dormi na casa da Lumiar - Avisa Luana passado pela sala sem ao menos dar um bom dia e saindo de casa com uma mochila.

- Um problema a menos né - Diz João pensando na possibilidade de dar realmente certo essa junção de famílias.

Seus pais o olham balançando a cabeça em forma de negação , mas eles mesmos sabiam, ter a Luana em casa nesse momento, só iria piorar a situação e poderia jogar no ralo a possibilidade de dar tudo certo .

• Na casa dos reolis •

Galerinha , tenho um comunicado a vocês - Diz Sueli sorrindo - Bom , hoje eu pedi a minha mãe para não fazer almoço e todos vocês virem aqui por um monte especial - Diz ela fazendo suspense.

Já era perto do almoço e todos o meninos estavam arrumados e na casa dos reolis a pedido de Sueli

-Fala minha filha , daqui a pouco eu saio sambando aqui de tanto nervoso - Fala Dinho realmente ansioso para saber o motivo.

- Calma macho, então eu tô namorando e hoje todos nós vamos na casa dele para vocês se conhecerem - Diz rindo e um pouco nervosa com medo da reação de todos .

- Nena , tô vendo teto preto , socorro - Diz seu Ito se abanando .

- Calma meu bem , não é hora de desmaiar agora - Diz ela rindo sabendo que era graça do seu marido.

- EU FALEI QUE ELA ESTAVA NAMORANDO - Berra Samuel saltitando e pulando junto com a irmã , mostrando estar feliz por ela .

- Mas por que que o coitado não veio pedir sua mão? - Perguntou bento perturbando sueli.

- Realmente amiga, por que ninguém conhece ele ainda? - Pergunta Cláudia sentada ao lado de Sérgio no sofá, onde o mesmo estava com uma cara serena , como quem estivesse sem reação .

- Porque foi uma escolha minha, não deixar ele vim aqui e sim a gente ir lá , agora deixem de perguntas e vamos logo - Disse Susu indo para os carros e todos indo atrás dela .

O fato é que Sueli também sabia do que Luana tinha feito , então esse dia foi planejado por ela e João a tempos , para dar tudo certo .

O impossível mais possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora