• 2 •

19 2 0
                                    

• Na casa dos Cavalcantes •

- Bom dia família - Diz Luna descendo as escadas e indo embora direção a cozinha com sua mochila da treino.

-Uai neném do papai , vai treinar? - Pergunta Thomas perturbando sua filha e realmente na dúvida.

-Pai , eu já tenho 19 , até quando vai me chamar assim? - Diz Luna sorrindo e olhando indo para sala , mesmo que no fundo toda família sabia que ela adorava ser chamada assim pelo seu pai - e sim , tenho uma competição hoje , não precisam vim comigo , hoje é uma competição bem rápida , só para saber quem vai para as competição de estados.

(Evento que acontecia todos os anos , onde estados do Brasil competiam entre si e no final as melhores das melhor iriam para as olimpíadas, que acontecem de quatro em quatro anos.)

- Lulis , hoje a Susu e a família dela vem para cá!! - Avisa João

- Sério? Vou tentar chegar antes deles então - Diz Luna pegando uma maçã e procurando seu tênis

- Boa sorte meu amor, cuidado na rua e tenta voltar inteira , tá? - Sr. Fátima fala sorrindo

- Pode deixar , beijosss - diz Luna praticamente na porta já

-Boa sorte neném do papai - João e Sr.Thomas gritam para ela da sala.

Bom , Luna estava treinando ,João ajeitando o que estava desarumado da casa, Sr. Fátima e Sr Thomas na cozinha cozinhando , quando de repente o porteiro avisa que tinha três carros lá embaixo se deveria deixar entrar.

- Eu vou lá - Diz João ansioso para ver sua namorada e nervoso por conta situação.

• Lá na frente da casa •

- Sueli , é impressão minha ou essa casa é o dono do Thomeuzão? - Valéria diz olhando ao redor .

- É bom que seja impressão viu - Diz Dinho falando sério .

- Cruzes , que bicho lhe mordeu? - Aninha diz olhando para Dinho e abraçada em bento .
(ela não sabia da história toda)

- Ih ala , é a casa dele mesmo , olha a mesma estátua que tem lá no ginásio - Diz Paulinha olhando ao redor junto com Valéria .

- Gente , eu preciso que vocês me escutem , sim é a casa dele - Ela ia continuar a falar mas foi interrompida por Sérgio .

- Mas não é possível um negócio desse - Sérgio fala muito bravo , pois não estava acreditando que a própria irmã dele estava levando ele para aquele lugar

-calma , eu vou explicar tudo para vocês.- Ela fala com todas as chaves dos carros nas mãos, impedindo todos de irem embora.

- Sim, quem fez tudo aquilo com vocês , foi a Luana , uma das filhas deles mas eu juro a vocês nenhum deles são assim , ela é a única que ache dessa forma - É interrompida por Samuel dessa vez.

- Ela já falou algo para você? - Pergunta bem nervoso .

- Não não, Lulis e João sempre me defenderam - Diz ela sorrindo

Acabou que Susu passou mais ou menos uns 2 minutos para explicar toda a situação , ainda com as chaves nas mãos.

-Eu só preciso que vocês dem uma chance a eles - Diz olhando para eles quase sem esperanças.

- Um insulto e a todos nós vamos embora - Afirma Bento tentando ficar tranquilo, pois não era momento de perder a razão .

Júlio era o único que estava realmente calmo no momento, ele saberia que deveria manter a calma pois a qualquer insulto que tivesse no local, os outros quatro iriam para cima de qualquer um.

Sueli agradece com um sorriso, todos olham confusos para Dinho e a grande porta é aberta por João.

- Boa tarde gente - Diz João sorrindo , extremamente nervoso mas não deixando mostrar suas pernas bambas.

- Oi xuxu - Sueli o cumprimenta com um abraço .

- Oi meu bem - Diz abraçando ela de volta e logo volta sua atenção aos demais - Bom gente , eu queria começar pedindo desculpas por uma das minhas irmãs, eu juro a vocês que não sabemos o por que dela ser assim , nenhum de nós aqui em casa concordarmos com esse tipo de atitude, tem algo que podemos fazer para nós redimir? - Pergunta ao lado de Sueli que estavam de mãos dadas.

- Acho que não nós insultando novamente está ótimo - Fala Julio a primeira vez desde da hora que desceram do carro .

- E não deixando que ela faça o mesmo com minha irmã - Diz Sérgio e Samuel em uníssono .

- Podem deixar , não deixo nem ela chegar perto da susu desde de que éramos apenas amigos e a Lulis também não permite - Diz e Sueli concorda .

- Ah ela não deixa mesmo - Diz sorrindo e toda boba.

- Inclusive , Sr. Ito e Sr. Helena eu gostaria de pedir desculpas por não ter ido até a casa de vocês e pedir a mão da Sueli , mas agora eu quero fazer as coisas do jeito certo , então podemos continuar juntos? - Pergunta João depois de cumprimentar os pais dos reolis com um aperto de mão .

- Você me parece ser uma pessoa boa , não vejo problemas , mas caso vacile , você nunca mais vê ela - Diz Sr. Ito sendo simpático até .

- Então gente , podemos entrar? tá um sol de lascar - Diz Dinho fazendo graça .

- Ah claro , entrem - Diz João abrindo espaços , todos entram menos Sérgio que antes de passar pela porta chega perto de João e diz

- Cuide bem da minha irmã - Diz olhando para ele , dando um sorriso para Susu e entrando de mãos dadas com Cláudia.

- Não precisa pedir duas vezes - Diz sorrindo e feliz por ter dado certo .

- Deu certo amor - Afirma Sueli toda feliz .

- Sabe quem vai adorar essa notícia? - Pergunta João andando até o povo com sueli .

- Lulis - Falam os dois rindo .

- Quem é essa tal de Lulis que vocês tanto falam? - Pergunta Valéria bem curiosa ao lado de Dinho , que se divertia olhando o tamanho da casa deles , parecendo uma criança quando sai de casa.

O impossível mais possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora