Capítulo 01 - Acho que me perdi...

146 11 0
                                    

_Segunda-feira, 15 de março de 2024_

     Era de manhã cedo quando Dante sente os raios de sol, abrindo seus olhos e logo pulando da cama, lembrando que hoje teria treino de cortada na escolinha de vôlei. O garoto esfrega os olhos e corre direto para o quarto da mãe, que dormia tranquilamente até ouvir o barulho da porta se abrindo desesperadamente.
     Rosamaria abre lentamente os olhos quando é pega de surpresa por seu filho pulando em sua barriga animadamente, à assustando e fazendo-a sentar-se na cama. Assustada ela pergunta aí seu filho o motivo dele estar acordado tão cedo.
   
"Como você pode esquecer, mamãe?!! Hoje é segunda!! Treino de cortada!!" – disse o menino animado, com um sorriso de orelha à orelha.
    
  Rosamaria solta um suspiro aliviado por não ser nada sério e logo ajeita os cabelos lisos e castanhos de Dante.
  
   "Claro que eu não esqueci, meu amor, eu só não esperava que você acordasse tão cedo!" – disse enquanto apertava levemente o nariz do garoto, fazendo-o soltar uma gargalhada gostosa.
   
   A manhã prosseguiu tranquila, Dante tomou café da manhã enquanto Rosa preparava sua mochila para o treino, ela ficava feliz quanto ao ânimo e desempenho do filho em seguir a vida esportiva, lembrava de quando jogava, dos títulos ganhados pela seleção e dos bons momentos passados com suas amigas.
  
"Bons tempos..." – sussurrou para si mesma.
      Ás 7h da manhã em ponto, Dante já estava pronto, arrumadinho e vestido como um mini atleta, puxando sua mãe pela blusa para o carro, com medo que chegassem atrasados.
 
   "Vamos, mamãe, não podemos chegar atrasados!" – disse a criança preocupada e apressada, Rosamaria riu da preocupação do filho e seguiu para o carro. Fizeram o caminho tranquilo, deixou que Dante escolhesse as músicas que tocariam no trajeto, fazendo a manhã mais animada e suave. Ao chegar no ginásio, Rosa deixou seu filho com o treinador e resolveu dar uma volta pelo lugar durante o aquecimento. Era um lugar amplo, guardava recordações de quando a mesma começou no vôlei.
    
Passou pela sala da fisioterapia, sentiu um arrepio na espinha ao passar pela porta escrito "atendimento particular", ela lembrava de contratar uma fisioterapeuta para que houvesse um cuidado maior com seu filho.

"Maia Calliope Saad", foi o nome que ecoou em sua cabeça ao lembrar-se do contrato particular. Ainda não à tinha visto pessoalmente, mas enquanto caminhava pelo corredor, algo em sua mente à dizia para entrar naquela sala, e  assim o fez.
      Ao entrar na sala, abrindo a porta gentilmente, Rosamaria se depara com uma loira, de estatura aparentemente alta, sentada na cadeira de couro do escritório, focada na tela do computador. A mesma vestia uma camisa social branca de botões e uma calça pantalona preta, acompanhada de um salto também de cor preta. Seus cabelos de mechas loiras estavam levemente presos em um coque preguiçoso. Metade de seus braços à mostra deixavam aparecer algumas tatuagens.
      
Aparentemente, Rosamaria ficou tão aérea perdida em seus pensamentos observando a mulher em sua frente, que não notou que a mesma à chamava.
     
"Senhorita? Está tudo bem?" – A voz da loira mais alta ecoou em sua cabeça, a fazendo despertar de seu transe. Piscando rápido, Rosamaria voltou à realidade, quando se deu conta que estava paralisada diante da beleza da moça à sua frente.
 
  "Oh- sim, estou bem, eu..." – Rosa estava sem palavras, que desculpa ela daria para esta situação?
  
   "Está à procura de algo?" – novamente a voz rouca soava em seus ouvidos.
  
   "Acho que me perdi..." – disse Rosamaria, dando a desculpa mais feia que poderia inventar, mas ela havia se perdido não em meio aos corredores, mas sim no olhar da mais alta à sua frente.

Curando Corações Onde histórias criam vida. Descubra agora