Mikaely suspirou ao receber a mensagem de Murilo: "Trabalho no meu apê, hoje. A professora mandou o tema, você vem?" Ela olhou para o vestido preto que escolheu, um pouco curto, mas nada demais. Afinal, era só um trabalho. Jogou uma jaqueta por cima e decidiu que estava pronta. Era estranho o quanto ela não se importava mais de passar tempo com o Muri, apesar de todos os conflitos anteriores.
Quando ela chegou ao apartamento dele, a porta já estava aberta, como se ele estivesse esperando. Murilo a recebeu com um sorriso tranquilo.
— Bem-vinda ao meu humilde lar — ele brincou, fazendo uma reverência exagerada.
— E você ainda diz que não tem jeito pra comédia — ela respondeu, entrando e rindo. — Onde vamos trabalhar?
— Na cozinha. Achei que a gente poderia aproveitar e fazer um bolo enquanto discutimos o tema.
Mikaely levantou uma sobrancelha, surpresa.
— Bolo? Isso é parte do trabalho?
— Não, mas vai deixar as coisas mais divertidas — ele piscou. — E eu sou péssimo na cozinha, então já aviso que vou precisar de ajuda.
— Ah, Muri, você não tem jeito mesmo. Sorte a sua que eu sou ótima nisso.
Eles começaram a organizar os ingredientes na bancada, e logo a cozinha estava cheia de risadas. Mikaely mexia na massa do bolo enquanto Murilo tentava ajudar, mas mais atrapalhava do que qualquer outra coisa.
— Muri, você não sabe nem quebrar um ovo? — ela perguntou, segurando o riso enquanto ele tentava limpar a gema que caiu no balcão.
— Ei, eu sei, mas é que... sei lá, você me distraiu — ele respondeu com um sorriso travesso.
— Ah, claro — ela revirou os olhos. — Só não faça bagunça demais, tá?
Enquanto o bolo assava, eles finalmente começaram a discutir o trabalho. A conversa fluía de maneira natural, com trocas de ideias e muitas piadas entre as explicações. Mikaely ficou surpresa com a facilidade que eles tinham agora de se entender.
— Ei, você é bem esperto quando quer, hein? — ela comentou, impressionada com um argumento que ele tinha sugerido para o trabalho.
— Ah, finalmente um elogio vindo de você! Vou anotar isso no meu diário — brincou ele, aproximando-se mais.
— Tonto — ela disse, dando um empurrão leve, mas não pôde evitar o sorriso.
Quando o bolo ficou pronto, Murilo pegou uma faca para cortar, mas Mikaely rapidamente tomou a frente.
— Deixa que eu faço isso, não quero que você destrua meu trabalho culinário.
— Tá, tá. Eu admito a derrota — ele levantou as mãos em rendição.
Enquanto provavam o bolo, Murilo, inesperadamente, elogiou.
— Tá muito bom. Você realmente manda bem na cozinha, hein?
— Eu te disse! — Mikaely sorriu, satisfeita com o reconhecimento.
Depois de terminarem de comer, Murilo sugeriu algo inesperado.
— Vamos ao mercado? Quero fazer brigadeiro, mas tô sem ingredientes.
— Brigadeiro? — Mikaely riu. — Desde quando você gosta dessas coisas?
— Desde sempre, e você vai comigo. A menos que queira me ver fazer desastre na cozinha de novo.
Ela não resistiu à provocação. Pouco depois, eles estavam no mercado, rindo e pegando os ingredientes. Enquanto passeavam pelos corredores, o clima estava leve, descontraído. Mikaely sentiu algo diferente naquele momento, uma sensação de proximidade que ela não conseguia mais negar.
De volta ao apartamento, entre risos e mais confusão na cozinha, eles terminaram o brigadeiro e voltaram ao trabalho. Mas o que chamou atenção não foi o relatório, e sim o clima que começou a se formar entre eles.
— Você tem chocolate no canto da boca — Murilo comentou, com um sorriso divertido.
— Ah, claro — Mikaely limpou rapidamente, um pouco envergonhada.
— Não, aqui — ele se aproximou mais, os olhos fixos nos dela, e antes que ela percebesse, o espaço entre eles desapareceu. Murilo a beijou.
Foi um beijo suave, mas cheio de significados. Mikaely, surpresa, retribuiu, sentindo o coração acelerar. Quando se afastaram, ela corou.
— Isso foi... inesperado — murmurou, sem saber bem o que dizer.
— Desculpa, eu só... — ele começou, mas foi interrompido por Mikaely, que sorriu de leve.
— Tá tudo bem, Muri. Eu gostei.
O trabalho já não importava tanto. Eles passaram o resto da tarde juntos, assistindo a um filme que mal prestaram atenção, pois Murilo aproveitava cada momento para roubar mais alguns beijos e colocar a mão na coxa dela, sem pressa, como se o tempo tivesse parado.
Quando a noite caiu, o trabalho estava finalizado, o filme esquecido e Mikaely se perguntou em que momento tudo havia mudado entre eles.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------