Sempre juntos (fim)

1 0 0
                                    


O dia estava claro, com o céu limpo e o sol brilhando. A escola já não parecia tão intimidadora como nos primeiros dias em que Mikaely e Murilo se conheciam. A relação deles havia evoluído para algo muito mais forte do que apenas uma amizade ou um romance adolescente. Eles sabiam que o que tinham construído era especial, algo que poderia durar além dos muros da escola.

Era o último dia de aula, e a despedida estava próxima. Todos os alunos estavam se reunindo no pátio, tirando fotos, trocando palavras de carinho e prometendo se reencontrar no futuro. Mikaely estava com um vestido azul claro, simples e bonito, que destacava sua leveza e naturalidade. Murilo, como sempre, com seu estilo mais despojado, vestia uma camiseta branca e jeans. Ele não tirava os olhos dela, sabendo que aquele momento era único.

— Não acredito que estamos finalmente no último dia — Mikaely comentou, olhando ao redor e vendo os rostos conhecidos que faziam parte de tantas memórias.

— Passou tão rápido, né? — Murilo concordou, aproximando-se dela e colocando o braço ao redor de sua cintura. — Parece que foi ontem que a gente se odiava.

Ela riu, lembrando-se de todas as provocações e olhares atravessados que trocaram nos primeiros meses de escola.

— E agora aqui estamos nós — ela disse, inclinando-se para dar um beijo suave no ombro dele.

— Pois é, nunca imaginei que te encontraria assim... — Murilo fez uma pausa, sorrindo. — Minha parceira de tudo.

Eles caminharam juntos até a parte mais afastada do pátio, onde podiam ter um pouco de privacidade. O som das risadas e das conversas animadas dos colegas ecoava ao longe, mas para eles, o mundo parecia em silêncio, como se só existisse aquele momento.

— Mik, você já pensou no que vai fazer depois da escola? — Murilo perguntou, sua voz baixa e um pouco tensa.

Ela olhou para ele com uma expressão tranquila, mas cheia de significado.

— Já pensei. E eu sei que quero estar ao seu lado — respondeu, sem hesitar.

— Sério? — Ele parecia surpreso e ao mesmo tempo aliviado.

— Claro, Muri. Não faz sentido imaginar meu futuro sem você nele. Seja qual for o caminho que a gente escolher, quero que seja juntos.

Murilo sorriu, puxando Mikaely para um abraço apertado. Ele sabia que o futuro era incerto, mas uma coisa era certa: eles enfrentariam tudo juntos.

Depois de alguns minutos em silêncio, apenas curtindo a companhia um do outro, eles decidiram voltar para onde os outros alunos estavam. A turma tinha organizado uma grande festa de despedida, e não queriam perder as últimas risadas e memórias que fariam juntos antes que cada um seguisse seu caminho.

— Vamos tirar uma foto? — Murilo sugeriu, pegando o celular.

Eles posaram para várias fotos, sempre com sorrisos largos e olhares cúmplices, capturando cada detalhe daquele dia tão importante. Quando a noite finalmente caiu, o pátio estava cheio de luzes e música, e os alunos dançavam e comemoravam o fim de uma era.

Murilo puxou Mikaely para uma dança lenta, ignorando o ritmo mais agitado que tocava ao fundo. Eles giraram lentamente, perdidos um no outro, sem se preocupar com quem estava ao redor.

— Eu amo você, Mik — ele sussurrou em seu ouvido, seu tom firme e cheio de certeza.

Ela sorriu, sentindo as borboletas no estômago como se fosse a primeira vez que ouvia aquilo.

— Eu também amo você, Muri. Sempre vou amar.

Naquele momento, entre risos, danças e promessas silenciosas, eles sabiam que o fim da escola não significava o fim da história deles. Era apenas o começo de algo ainda maior.

Enquanto a festa continuava, eles se afastaram um pouco para apreciar a vista das estrelas. Murilo, sempre o romântico, pegou a mão de Mikaely e disse:

— Lembra do nosso primeiro piquenique, lá no rio?

— Como eu poderia esquecer? — Ela riu. — Foi o dia mais romântico que já tive.

— A gente prometeu que nada nos separaria. E até agora, estamos cumprindo.

Ela concordou, seu coração cheio de amor e gratidão por tudo o que eles haviam passado juntos. A escola podia estar terminando, mas o amor deles só estava começando.

— Para sempre, Muri — Mikaely sussurrou, encostando a cabeça no ombro dele.

— Para sempre, Mik — ele respondeu, segurando-a ainda mais firme.

E naquele instante, sob o céu estrelado, eles souberam que não importava o que o futuro lhes reservasse. Estariam sempre juntos, prontos para enfrentar o mundo lado a lado, de mãos dadas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Primeiro amorOnde histórias criam vida. Descubra agora