Era início de tarde, e o ônibus escolar balançava levemente enquanto seguia rumo ao tão aguardado acampamento. Mikaely estava sentada ao lado de Murilo, observando a paisagem passar rapidamente pela janela. O clima de excitação no ar era contagiante — o acampamento era sempre um dos eventos mais esperados pelos alunos, e este ano não era diferente.
— Tá ansiosa? — Murilo perguntou, inclinando-se ligeiramente para perto dela. Seu sorriso travesso a fazia sentir o coração acelerar, como sempre.
— Um pouco — ela admitiu, virando o rosto para ele. — Não sei o que esperar, mas acho que vai ser divertido. E você?
— Bom, vai ser melhor com você lá — ele respondeu, lançando aquele olhar que sempre a fazia corar. Mikaely deu uma risadinha e empurrou levemente o ombro dele.
— Para de ser bobo!
Murilo riu e, aproveitando que estavam fora do alcance dos olhares curiosos, segurou a mão de Mikaely por baixo da jaqueta que ela tinha jogado no colo. Eles ainda estavam mantendo o relacionamento em segredo, mas a proximidade deles não passava despercebida por muitos.
— Olha só quem tá aqui! — exclamou uma voz familiar.
Mikaely olhou para o corredor e viu Miguel, um dos amigos de Murilo, se aproximando. Miguel era sempre o palhaço do grupo, e ela já imaginava que ele estava pronto para fazer alguma piada. Atrás dele, Rafael e Natanael também se aproximavam, ambos com sorrisos maliciosos nos rostos.
— O casalzinho inseparável — Miguel brincou, piscando para Murilo, que apenas revirou os olhos.
— Vai cuidar da sua vida, Miguel — Murilo respondeu, sem soltar a mão de Mikaely, que continuava escondida sob a jaqueta.
— Tá bom, tá bom... Mas vocês estão muito na cara, só pra avisar — ele disse, rindo e voltando para o assento dele.
Mikaely soltou um suspiro, relaxando um pouco mais no banco. Ela sabia que, em algum momento, o relacionamento deles seria descoberto, mas por enquanto, gostava da ideia de manter tudo entre eles dois.
Depois de algumas horas, o ônibus finalmente chegou ao destino. O acampamento era cercado por montanhas e uma extensa área verde. As barracas já estavam montadas em uma área aberta, e os alunos estavam animados para explorar o local e as atividades que o acampamento oferecia.
— Bora, Mik! — Murilo disse, pegando a mochila e descendo do ônibus. Mikaely o seguiu, sentindo a brisa fresca do campo bater em seu rosto.
O grupo foi reunido pelos professores, que deram algumas instruções sobre as regras do acampamento, as áreas permitidas e os horários das atividades. Logo depois, os alunos foram liberados para explorar o local.
— Vamos dar uma volta? — Murilo sugeriu, puxando Mikaely pela mão enquanto os outros amigos ainda organizavam suas coisas.
— Claro! — ela concordou, sentindo uma animação crescente.
Eles começaram a andar pelas trilhas que levavam ao lago que ficava próximo ao acampamento. O sol brilhava forte, mas as árvores ofereciam uma sombra agradável. A trilha era tranquila, e o som da natureza ao redor criava um ambiente relaxante. Enquanto caminhavam, conversavam sobre tudo e nada ao mesmo tempo, rindo de piadas internas e lembrando de momentos engraçados da escola.
— Aqui é bonito, né? — Mikaely comentou, admirando o cenário à sua volta.
— É, mas não tanto quanto você — Murilo respondeu, sorrindo de lado. Ela rolou os olhos, mas não conseguiu conter um sorriso.
— Você não cansa de ser galante, né?
— Não quando se trata de você — ele disse, parando para ficar de frente para ela. Murilo envolveu os braços ao redor da cintura de Mikaely e a puxou para mais perto. — Sabe, eu tô feliz que você veio comigo. Esse acampamento não seria o mesmo sem você.