Dez longos anos se passaram desde aquele fatídico dia que ainda assombra as memórias de todos. O dia em que os Sete Pecados Capitais cometeram um ato de traição cruel e covarde, assassinando o venerado mestre dos Cavaleiros Sagrados, Zaratras. Sua morte, juntamente com a de muitos de seus cavaleiros, deixou uma cicatriz profunda no reino de Liones.
Entre as vítimas daquele dia sombrio estava a primeira princesa, fatalmente ferida nos eventos que se desenrolaram. Sua condição crítica exacerbou a calamidade que abalou o reino. A perda do mestre Zaratras e a gravidade dos ferimentos da princesa mergulharam o reino em um luto profundo, ofuscando a esperança e a fé de muitos.
Em resposta à tragédia, a família real se viu forçada a se retirar da vista pública, fechando-se no castelo em um ato de luto e proteção. O esplendor e a visibilidade da família real se apagaram, substituídos por uma aura de tristeza e insegurança.
Depois de tantos anos de silêncio e luto, a princesa Margaret estava prestes a completar seus vinte anos. Para marcar a ocasião, os moradores de Liones estavam organizando um desfile em homenagem à segunda princesa do reino. A expectativa estava alta, pois o desfile prometia trazer uma sensação de festividade e renovação após anos de tristeza e dor
As pessoas estavam animadas por finalmente terem uma festividade depois de tantos anos sem eventos do tipo.
— Você vai comparecer a esse desfile, junto com suas irmãs. Entendeu, princesa? — O grande mestre Dreyfus ordenou à jovem de cabelos magenta que estava à sua frente.
— Sim, Sir Dreyfus. Vou convencê-las a irem! — Verônica respondeu com determinação — Afinal, é o aniversário de Margaret. Precisamos comemorar!
Dreyfus concordou, satisfeito, e sorriu fracamente para a jovem princesa de dezoito anos.
— Muito bem. Vou pedir para que Griamore, Howzer e Gilthunder as acompanhem no desfile para protegê-las, além da escolta de guardas — Ele concluiu o assunto com um aceno
Verônica acenou e se despediu, indo em direção ao jardim onde suas irmãs estavam. Margaret e Elizabeth estavam ocupadas regando a roseira da falecida rainha. Margaret soltou uma risada leve ao ver Elizabeth se cortar com os espinhos da planta
— Cuidado, Ellie! — Margaret riu, tentando disfarçar o sorriso ao ver Elizabeth se machucar.
Verônica se aproximou calmamente, sem fazer barulho, e parou atrás delas, inclinando-se levemente.
— Desastrada como sempre, Ellie. Você precisa tomar mais cuidado. Até parece que não sabe que rosas têm espinhos! Bonitas e perigosas ao mesmo tempo — Comentou Verônica, com um tom reflexivo.
Margaret e Elizabeth se assustaram e pularam ao ouvir a voz de Verônica.
— Que susto! Você poderia pelo menos avisar que está chegando, Verônica! Que rude aparecer sem se anunciar! — Margaret a repreendeu, com uma expressão desagrada.
Verônica gargalhou alto, colocando a mão na barriga, que doía de tanto rir.
— E perder a melhor parte? Que é assustar vocês. Que sem graça! — Verônica deu de ombros, tentando recuperar o fôlego — Vocês tinham que ver a cara de vocês!
— Não tem graça, Verônica! Você quase nos matou do coração! — Elizabeth protestou, emburrada.
— Ah, Ellie, não faça essa cara! — Verônica insistiu, colocando um dedo na bochecha de Elizabeth.
Elizabeth suspirou profundamente e desviou o olhar, triste.
— Ei, me desculpe, não era minha intenção te magoar com isso — Verônica se desculpou rapidamente ao notar a expressão de Elizabeth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino - Meliodas
FanficO destino é uma força imprevisível, repleta de surpresas tanto encantadoras quanto devastadoras. No entanto, para três almas que ousaram desafiar os desígnios dos deuses, o destino tornou-se uma sentença irrevogável. Cada uma dessas vidas está entre...