Pov: Gabriella Rodriguez
USA|Detroit|Michigan
Abro os olhos de repente, sentindo uma pressão estranha no meu nariz. Minha mãe está lá, com um olhar travesso, tampando meu nariz.
- Mãe, esse não é o melhor jeito de acordar alguém! A não ser que você esteja tentando me MATAR! - digo, lutando para me livrar da mão dela.
Ela faz um beicinho, como se estivesse ofendida.
- Você é muito chata, filha... Credo, é só uma brincadeira! - responde, tentando manter a seriedade.
Olho para ela chocada.
- Só uma brincadeira? Eu poderia ter morrido! - falo, colocando a língua para fora e fechando os olhos dramaticamente.
A verdade é que esse gesto me fez lembrar de uma vez em que acordei de um pesadelo em que estava presa em um lugar escuro e gelado... Mas logo deixo essa lembrança de lado. Afinal, aqui está minha mãe tentando me fazer rir (mesmo que à sua maneira estranha).
- Meu Deus, quanto drama! - ela diz com uma expressão de desgosto, mas não consegue esconder um sorriso.
Começo a rir descontroladamente, e isso acaba quebrando o clima pesado.
- Olha só quem fala! A rainha do drama! - retruco, ainda rindo.
Percebo que acabei dormindo durante a viagem e abro a porta do carro com um estalo. O frio lá fora me dá um choque instantâneo.
- Uau! Isso sim é um despertar de verdade! - digo enquanto saio do carro e sinto o vento gelado cortando meu rosto como uma faca.
Minha mãe sai logo atrás de mim e faz uma dança engraçada para se aquecer.
- Se eu soubesse que ia te acordar assim, teria trazido uma bandeja com café da manhã em vez de táticas de assassinato matinais! - ela brinca, fazendo gestos exagerados como se estivesse servindo um banquete.
- Ah sim, porque nada diz "bom dia" como uma torta de maçã na cara! - respondo com sarcasmo.
Ela dá uma risadinha alta e faz uma pose dramática.
- Apenas esperando o momento certo para te surpreender! Agora vamos nos aquecer antes que você vire um picolé humano
- Só espero que não tenha armadilhas mortais esperando por nós lá dentro! - digo olhando ao redor com dramatização.
- Se houver alguma armadilha, prometo que serei sua heroína e salvadora! - ela responde com bravura exagerada.
---
Abro um sorriso e observo a grande mansão em minha frente. Ela é um pouco maior do que nossa antiga casa, com torres altas que parecem tocar o céu. As janelas são imensas, com cortinas de veludo vermelho que balançam suavemente na brisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devil's Night-A quinta cavalheira
RomanceGabriela Rodriguez é uma jovem brasileira que, após a mãe solteira se casar, se vê forçada a deixar sua terra natal e recomeçar a vida nos Estados Unidos. Em sua nova escola, ela logo atrai a atenção dos Quatro Cavaleiros, os rapazes enigmáticos c...