| NARRADOR |

Era uma manhã típica de sexta-feira, e S/n estava nervosa antes da reunião. O clima estava intenso.

Hondo - eai, soube do dylan, melhoras pra ele - deu um tapinha no ombro de S/n.

S/n - valeu Hondo - sorriu fraco pro homem - que horas vai começar a reunião? - pergunta

Hondo - Edward acabou de chegar e Peter está a caminho - fala - eu vi uma garota junto com ele sabe quem é?

S/n - não, ele não avisou que ia trazer alguém? Deve ser um novo membro da equipe - fala se sentando em uma cadeira.

Minutos depois a porta foi aberta por Edward, e junto dele estava jenna, S/n nunca tinha visto ela então não fazia ideia de que aquela era jenna ortega.

Edward - boa tarde, melhoras pro seu amigo - apertou a mão do homem - bom eu quero lhe apresentar minha filha, jenna - S/n olhou pra garota e só se passou três palavras em sua cabeça.

Ela é linda...

S/n - p-p-p-prazer em t-t-te c-c-conhecer J-J-Jenna! - du nada a bixa virou gaga.

Hondo - desaprendeu a falar S/n ahahahah - riram

Jenn - Tá tudo bem? - pergunta tirando S/n de tranze.

S/n - Ah sim, eu tô... muito bem - disse soltando a mão da garota.

Edward - Eddie disse que Peter chegou - fala e logo minutos depois a porta é aberta.

Quando a porta se abriu e Hailee entrou, S/n congelou. A tensão na sala aumentou instantaneamente, e olhares de surpresa se espalharam entre os colegas.

Hailee parecia tão confiante como sempre, mas para S/n, aquele sorriso era apenas um lembrete do passado complicado que compartilhavam.

Hailee - Hondo que saudades como você tá? - deu um abraço no homem

Hondo - bem, Hailee quero te apresentar o nosso novo chefe de equipe Edward Ortega - apresentou os dois

Edward - prazer em conhecê-la senhorita -

Hailee - o prazer é todo meu, e por favor me chame de Hailee - sorriu - Olha só... quanto tempo.

S/n - três anos longe de você - fala

Hailee - parece tão pouco tempo, você não mudou nada, ainda tem o cachorro? Aquele pulguento - diz

S/n - não fala do meu cachorro ele é muito mais limpo que você.

Hondo - meninas... não comecem por favor... sentem e não matem uma a outra até o fim da reunião - fala enquanto Jenna apenas observa.

A reunião começou, e todos se sentaram.

Peter - não tem mais cadeiras vai ter que ficar em pé - diz

Jenn - tudo bem não tem problema..

Peter voltou a falar mas S/n ficou inquieta, ela se levantou e sedeu seu lugar pra morena que insistiu que não era necessário mas enquanto Jenna não sentou na cadeira S/n não parou de insistir.

Jenn - obrigado - disse baixo somente pra que S/n ouvisse.

Hailee era uma corredora excepcional e sabia como capturar a atenção de todos com suas palavras eloquentes sobre estratégias e desafios. Mas S/n não conseguia ignorar o olhar desdenhoso que Hailee lançava em sua direção.

Quando chegou a hora de perguntas, S/n respirou fundo e decidiu que não deixaria que ela intimidá-la.

S/n - Hailee - ela começou com um tom firme - você mencionou que a pressão pode ser difícil. O que você faz quando não consegue lidar com isso?

Hailee levantou uma sobrancelha, claramente desdenhando da pergunta.

Hailee - Bem - ela respondeu com um sorriso sarcástico - eu simplesmente foco no que realmente importa: o desempenho. Às vezes é melhor deixar as emoções de lado. - respondeu

A resposta cortante fez um frio subir pela espinha de S/n. Ela podia sentir a raiva e a frustração borbulhando dentro dela.

S/n - Nem todo mundo pode desligar os sentimentos assim - S/n rebateu, sem pensar duas vezes.

O clima na sala ficou tenso. Os colegas assistiam à troca de farpas entre as duas mulheres, surpresos com a hostilidade evidente. A reunião continuou, mas a tensão entre S/n e Hailee era palpável.

Quando finalmente terminou, S/n saiu da sala rapidamente, tentando processar tudo o que havia acontecido. A última coisa que ela queria era ver Hailee novamente-mas o destino parecia ter outros planos. Enquanto caminhava pelos corredores da empresa, sentiu que ainda havia muito ressentimento para resolver.

Ela chegou no estacionamento e entrou dentro do careta ela estava com tanta raiva que começou a dar murros no volante.

Hailee - vai ficar socando as coisas ou falar comigo? - disse - sai daí... vai machucar a mão.

S/n - Me deixa... - Hailee abriu a porta e puxou S/n pra fora.

Hailee - faz o que eu mando e ponto final - fechou a porta do carro - você tá com olheiras... continua dormindo pouco ou tá ficando a noite toda acordada? - o tom de Hailee era preucupado.

S/n - como se você se importasse

Hailee - responde a porra da minha pergunta S/n - diz brava

S/n - Só estou... pensando demais - respondeu S/n, evitando o olhar de Hailee.

Hailee deu um passo à frente, seus olhos suaves e penetrantes. Ela sempre soubera quando algo não estava certo.

Hailee - Você sabe que pode contar comigo, né? Não precisa passar por isso sozinha - insistiu, com a voz tranquila. - Vamos fazer algo? Um filme, um lanche? Só para relaxar um pouco.

S/n hesitou, mas a sinceridade na voz de Hailee a tocou. Um calor familiar subiu pelo seu peito.

S/n - Talvez... um filme possa ajudar - disse, finalmente. A ideia de ter Hailee por perto era reconfortante.

Hailee sorriu, aliviada. Ela queria ver S/n feliz novamente, e não havia nada que a impedisse de tentar.

Hailee - Então, vamos pra minha casa ou pra sua? - perguntou

S/n - Tanto faz - respondeu

Hailee - pra sua casa então

[....]

A cozinha estava iluminada pela luz suave do fogão, enquanto o cheiro de pipoca estourando preenchia o ar. S/n mexia na panela, um sorriso involuntário surgindo em seu rosto ao ver Hailee se movendo pela sala, organizando as almofadas do sofá.

S/n - Você se lembrou de como fazer pipoca? - Hailee brincou, observando S/n com um olhar curioso.

Hailee - Claro que sim! - respondeu S/n, com um brilho nos olhos. - É só seguir o manual da minha infância.

Enquanto a pipoca estourava, Hailee se aproximou, colocando uma mão no ombro de S/n. A proximidade trouxe à tona uma onda de lembranças, e S/n sentiu um aperto no peito.

Hailee - O que vamos assistir? - Hailee perguntou, distraindo-a dos pensamentos.

S/n - Que tal uma comédia romântica? - sugeriu S/n, puxando a panela do fogo.

Hailee - Sempre uma boa escolha! - Hailee riu, pegando um dos potes e enchendo-o com a pipoca quente.

Com o sofá arrumado e a pipoca em mãos, as duas se acomodaram sob uma manta macia. O filme começou, e S/n tentou se concentrar nas cenas, mas a presença de Hailee ao seu lado era quase hipnotizante.

Hailee - Lembra quando assistimos a esse filme pela primeira vez? - Hailee perguntou, os olhos brilhando de nostalgia.

S/n - Como eu poderia esquecer? Você riu tanto que quase derrubou a pipoca - respondeu S/n, rindo.

Enquanto as risadas ecoavam na sala, S/n percebeu que, mesmo com a tempestade de sentimentos, a companhia de Hailee trazia uma paz inesperada. Elas trocaram olhares, e S/n sentiu que talvez, apenas talvez, tudo ficaria bem.

Continua.... 👀


my runner  [Jenna/ S/n]Onde histórias criam vida. Descubra agora