A Princesa do Lago Negro

38 1 0
                                    


No coração de uma floresta sombria, onde árvores ancestrais se erguiam como sentinelas taciturnas e o sol mal conseguia penetrar a densa folhagem, jazia um lago negro e profundo. As águas escuras, como tinta de corvo, refletiam a fúria do céu tempestuoso, e a névoa densa pairava sobre a superfície, velando os segredos que se escondiam em suas profundezas. Era ali, nesse reino de sombras e mistérios, que vivia a Princesa Elara, a única herdeira do Rei das Sombras, um ser de beleza etérea e poder insondável.

Elara, com seus cabelos negros como a noite e olhos que brilhavam como estrelas frias, era uma criatura de rara beleza. Seu sorriso, embora raro, era capaz de iluminar a escuridão mais profunda, e sua voz, melodiosa como o canto de um rouxinol, ecoava pelos corredores do castelo, encantando os poucos que ousavam se aproximar. Mas, por trás da beleza e do encanto, se escondia um coração frio e calculista, moldado pelas sombras e pelos segredos do reino.

O Rei das Sombras, um ser de poder e crueldade, havia condenado sua filha a uma vida de isolamento, aprisionada em seu castelo sombrio, longe do mundo exterior. Ele temia que a beleza de Elara despertasse a cobiça dos reis vizinhos, que a usassem como moeda de troca em suas guerras cruéis.

Elara, cativa em seu castelo, passava os dias contemplando o lago negro, sonhando com um mundo que nunca conheceu. Ela lia livros antigos, repletos de histórias de amor e aventura, e se imaginava em terras distantes, vivendo uma vida livre e apaixonada.

Um dia, enquanto contemplava o lago, um brilho dourado chamou sua atenção. Era um barco de ouro, navegando pelas águas escuras, conduzido por um jovem de beleza inigualável. Seus cabelos loiros brilhavam ao sol, seus olhos azuis eram como o céu sem nuvens, e seu sorriso era capaz de derreter o gelo mais frio.

O jovem, chamado Elian, era um príncipe de um reino distante, que havia se perdido na floresta enquanto caçava. Ao avistar o castelo, ele se viu atraído por uma força misteriosa, que o conduzia em direção à princesa das sombras.

Elian, cativado pela beleza de Elara, se aproximou do castelo, sem temer as sombras que o cercavam. Ele a encontrou em um jardim secreto, onde flores negras e perfumadas desabrochavam sob a luz da lua.

Elara, fascinada pelo príncipe, o recebeu com cautela, intrigada por sua beleza e por sua ousadia. Ela o convidou para entrar em seu castelo, onde o presenteou com um banquete digno de um rei.

Elian, encantado pela princesa, se viu irremediavelmente apaixonado por ela. Ele a admirava por sua beleza, sua inteligência e sua aura de mistério. Ele se esforçava para conquistá-la, contando-lhe histórias de seu reino, de suas aventuras e de seus sonhos.

Elara, por sua vez, se viu dividida entre a atração que sentia por Elian e o medo de se entregar ao amor. Ela nunca havia conhecido a felicidade, nunca havia sentido a paixão, e temia que o amor a tornasse vulnerável, a levasse a se abrir para o mundo e a se tornar uma presa fácil para os desejos dos homens.

Elian, percebendo a hesitação de Elara, se esforçava para conquistá-la, demonstrando-lhe seu amor com gestos românticos e palavras apaixonadas. Ele a presenteava com flores e joias, a cantava serenatas sob a luz da lua e a prometia uma vida de felicidade e aventura.

Elara, com o coração dividido, se via cada vez mais atraída por Elian. Ela se sentia fascinada por sua beleza, sua gentileza e sua capacidade de amar. Mas, por trás da beleza e do encanto, ela sentia uma força obscura, uma sombra que pairava sobre seu coração.

Um dia, Elian, em um ataque de fúria e ciúme, descobriu o segredo de Elara. Ele descobriu que ela era filha do Rei das Sombras, um ser de poder e crueldade. Ele se viu dividido entre o amor que sentia por ela e o horror que a história de sua família lhe inspirava.

Elara, ao perceber o medo de Elian, se viu tomada por uma fúria fria. Ela o acusou de covardia, de ter se apaixonado por ela apenas por sua beleza, e de ter se assustado com a verdade sobre sua origem.

Elian, sentindo-se traído e humilhado, se afastou de Elara, jurando nunca mais voltar a vê-la. Ele partiu para seu reino, deixando Elara sozinha em seu castelo sombrio, com o coração partido e a alma ferida.

Elara, abandonada por Elian, se viu tomada por uma fúria vingativa. Ela jurou se vingar de todos que a haviam machucado, de todos que a haviam desprezado. Ela se tornou uma criatura de escuridão e crueldade, usando seu poder para aterrorizar os reinos vizinhos, espalhando o medo e a destruição por onde passava.

O Rei das Sombras, ao ver a filha se transformar em uma criatura de vingança, se alegrou. Ele sempre soube que a beleza de Elara seria sua ruína, que ela se tornaria uma arma poderosa em suas mãos.

Elara, com seu coração frio e sua alma obscura, se tornou a Rainha das Sombras, governando um reino de medo e terror. Ela se vingou de todos que a haviam magoado, de todos que a haviam desprezado, mas, ao mesmo tempo, se afundou cada vez mais na escuridão, perdendo a esperança e a capacidade de amar.

Elian, ao saber da transformação de Elara, se viu tomado por um remorso profundo. Ele se arrependeu de ter se assustado com a verdade sobre sua origem, de ter se afastado dela, e de ter deixado que o medo o consumisse.

Ele voltou ao lago negro, buscando Elara, mas a encontrou transformada em uma criatura de escuridão e vingança. Ela o recebeu com frieza, acusando-o de covardia e de ter sido responsável por sua transformação.

Elian, com o coração partido, tentou convencê-la a voltar para a luz, a abandonar o caminho da vingança e a se lembrar do amor que os unia. Mas Elara se recusou a ouvir, seu coração endurecido pelo ódio e pela dor.

Elian, vendo que não havia mais nada que pudesse fazer, partiu para seu reino, com o coração pesado e a alma dilacerada. Ele se viu preso em uma eterna batalha entre o amor que sentia por Elara e o medo de sua transformação.

A história de Elara e Elian é uma história de amor, de vingança e de um final duvidoso. Elara, a Princesa do Lago Negro, se tornou uma criatura de escuridão e vingança, perdendo a esperança e a capacidade de amar. Elian, o príncipe que a amou, se viu preso em uma eterna batalha entre o amor e o medo, sem saber se Elara jamais voltará para a luz.

A névoa que pairava sobre o lago negro, como um véu de mistério, velava o futuro de Elara e Elian, deixando a história em aberto, sem um final definido, sem uma resposta clara para a pergunta: o amor será capaz de vencer as sombras?

MEUS CONTOS PROIBIDOS Onde histórias criam vida. Descubra agora