•Capítulo 04

156 16 1
                                    

31

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

31.08.2023 

Campus da USC 

Hoje é um belo dia para ser uma caloura, não é mesmo?

Sol de quase trinta graus, céu limpo e tão azul quanto o mar, o bom humor reinando de todos os lados, fui acordada por Sunset que estava com uma roupinha que remete a universidade e durante o trajeto, minha mãe colocou as músicas do seu grupo favorito. Tudo saiu perfeito até agora.

Desço do carro e respiro fundo, sentindo as minhas mãos suarem a cada batida descompassada do meu coração. Aliso a minha camisa vermelha da universidade na intenção de diminuir a umidade das minhas mãos e olho em volta.

Caramba...

O campus está cheio, parecendo um grande formigueiro de pessoas extremamente barulhentas, universitários veteranos andam de um lado para o outro calmamente enquanto conversam com seus colegas, enquanto outros calouros como eu, andam com suas malas em direção aos alojamentos um pouco mais a frente acompanhados de seus familiares ou, sozinhos, mas todos igualmente animados.

A universidade fez uma rua inteira apenas para os alojamentos, contendo mais de dez prédios ao todo. São prédios não muito grandes, mas bem largos que tem seus números para facilitar a nossa localização durante as primeiras semanas, do lado de fora a única coisa que consigo ver são as várias janelas brancas que mostram apenas os tetos brancos e algumas garotas, que passam de um lado para o outro, uma grande vidraça que que começa no primeiro andar e acaba no último dá a visão da escada cheia de pessoas tentando transitar com seus pertences em mãos. Ao mesmo tempo que é uma completa loucura, também parece um grande sonho.

Obviamente não é a minha primeira vez aqui, assim que recebi a carta de aceitação não perdi tempo e agendei uma visita pelo campus com o reitor da universidade, foi mágico pisar aqui pela primeira vez e ter um gostinho de como seria os meus próximos anos como uma Trojan, assistir um dia que para eles é o normal, foi como entrar em um filme universitário perfeito para mim, e depois disso, sempre antes dos jogos dos meninos eu fazia questão de revisitar todos os mesmo lugares, só para sentir a mesma emoção que fez o meu coração acelerar de um jeito bom.

Mas agora esse sentimento se intensificou cem vezes mais. Agora não é só mais uma visita com o reitor, dessa vez é pra valer, eu realmente estou me mudando para o lugar que eu sonhei em me formar, eu apostei todas as minhas fichas na USC e eu consegui, sou uma caloura na universidade em que meus pais estudaram e se conheceram, estou onde o meu irmão está criando o seu legado e eu espero, que esse lugar seja uma segunda casa para mim igual foi e está sendo para a minha família.

Mas não dentro de mim não tem apenas o sentimento de missão cumprida. Me sinto ansiosa para os próximos dias, mas tenho medo de fazer algo de errado e isso prejudicar os meus próximos anos aqui.

Táticas de  um Acordo |Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora