A luz da manhã filtrava-se pelas cortinas, criando padrões suaves sobre a cama onde ainda estávamos deitados. O sol parecia gentil, como se quisesse aquecer não apenas o ambiente, mas também nossos corações. Ao abrir os olhos, vi Harvey ainda adormecido, a expressão serena no rosto, e um sorriso involuntário surgiu em meus lábios.
Levantei-me devagar, tentando não fazer barulho. Precisava de um momento para refletir sobre tudo o que aconteceu na noite anterior. O peso das palavras não ditas ainda pairava sobre mim, mas havia uma nova determinação em meu coração. A noite havia trazido clareza, e eu estava decidido a agir.
Dirigi-me à cozinha e preparei um café, a rotina familiar trazendo um conforto inesperado. Enquanto o aroma do café se espalhava pelo ar, comecei a pensar em como poderia recomeçar, como poderia mostrar a Harvey que estava verdadeiramente comprometido com nós dois.
Quando terminei, voltei para o quarto. Harvey estava acordando, espreguiçando-se e abrindo os olhos lentamente.
— Bom dia — disse, entregando a ele uma xícara de café. — Espero que você goste.
— Bom dia, Mike — respondeu, aceitando o café com um sorriso. — Você é um verdadeiro barista agora.
Sentei-me ao seu lado, observando enquanto ele tomava um gole, o olhar dele se iluminando com o sabor.
— Então, sobre ontem à noite... — comecei, mas ele me interrompeu.
— Eu pensei muito sobre isso. Sobre nós — ele disse, colocando a xícara de lado. — Eu realmente apreciei a conversa. Não quero que isso se torne uma rotina de discussões. Quero que possamos ser abertos um com o outro.
— Eu também quero isso. Quero que possamos ser transparentes, mesmo quando as coisas ficam difíceis — respondi, sentindo o peso da verdade em minhas palavras. — Podemos construir isso juntos.
Harvey sorriu, e a tensão que havia entre nós começava a se dissipar ainda mais.
— O que você acha de fazermos algo diferente hoje? — ele sugeriu. — Algo que nos lembre por que estamos juntos.
— Como o que? — perguntei, curioso.
— Uma caminhada no parque, talvez? Ou um piquenique? Apenas nós dois, longe de tudo — ele sugeriu, os olhos brilhando com expectativa.
— Isso soa perfeito — concordei, animado. — Podemos preparar algumas coisas e aproveitar o dia.
Enquanto nos arrumávamos, a atmosfera entre nós estava mais leve. A ideia de um dia juntos, longe das preocupações, parecia revigorante. Fomos para a cozinha e, enquanto preparávamos alguns lanches, nossas conversas fluíam de maneira natural, como se os problemas do passado já estivessem se dissipado.
Após termos tudo pronto, saímos para o parque. O ar fresco da manhã trazia consigo um novo começo. Ao chegarmos, o lugar estava repleto de pessoas, risos e a energia vibrante do início de um novo dia.
Encontramos um espaço tranquilo sob uma árvore, estendendo a toalha no chão e arrumando nossos lanches. Enquanto comíamos, conversávamos sobre tudo e nada ao mesmo tempo, o riso voltando a ser uma parte fundamental de nossa interação.
— Olha, as estrelas estão escondidas hoje — comentei, apontando para o céu. — Mas acho que podemos vê-las se nos concentrarmos.
Harvey riu, um som melodioso que parecia iluminar tudo ao nosso redor.
— Sim, vamos imaginar que elas estão aqui, observando a gente.
Enquanto o sol começava a se pôr, o céu se enchia de cores quentes e vibrantes. Eu olhei para Harvey, e em seus olhos, vi a mesma esperança que eu sentia. A noite anterior ainda ecoava em nossas memórias, mas hoje, sob o céu aberto, o futuro parecia mais brilhante.
— Obrigado por ser você, Mike — ele disse, a sinceridade em sua voz fazendo meu coração acelerar. — Estou feliz por estarmos aqui juntos.
— Eu também, Harvey. Estou ansioso pelo que está por vir — respondi, pegando sua mão.
Ali, sob o céu em transformação, tudo parecia possível. A jornada à frente ainda era cheia de incertezas, mas, juntos, estávamos prontos para enfrentar o que viesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IN YOUR LOOK
FanficQuando vc vai fazer uma entrevista de emprego e descobre que seu alfa vai ser seu chefe e o amor da sua vida