Capítulo 2

56 8 7
                                    

02

────────⊹⊱✫⊰⊹────────‎

— Podemos falar sobre o quão feio é o “h” no meu nome? — Preencho minha colher novamente com o brigadeiro recém tirado do fogão.

Eu e Sirius estávamos aprendendo a lidar com a presença um do outro. Geralmente, nos momentos de silêncio que visivelmente ficamos desconfortáveis por não nos conhecer de verdade, nós nos distraímos cozinhando.

Na verdade, só eu cozinho. Ele apenas entrega os ingredientes sobre o meu mandato. Mas até que isso deu certo.

Depois de seguir à risca um livro de receitas típicas. Escolhemos brigadeiro porque parecia ser o mais fácil, e incrivelmente era o mais delicioso (mesmo que eu não tenha experimentado os outros, essa obra-prima é difícil de ser superada).

— O que? O “h” tem todo um detalhe. — Responde ele, indignado.

Confesso que o tom ofendido na voz dele torna a situação engraçada.

— Sirius, Talita sem “h” fica mais harmônico e consequentemente mais bonito. — Digo sem pestanejar.

Óbvio que estou certa.

— Isso torna a situação bem constrangedora porque esse foi o único detalhe que contribuí no seu nome.

Uau, ele parece realmente chateado.

— Desculpa, não tive intençã..

— Você cai tão fácil assim? — Pergunta ele com um semblante de pura travessura.

Até que somos bem parecidos.

— Não consigo acreditar que você consegue mentir com tanta facilidade. — Falo sem esconder minha indignação.

Isso faz ele rir. E confesso que o som da risada dele faz eu me sentir feliz, e é por isso que também começo a rir.

— Não precisa fingir que você não adquiriu esse meu dom, Pequena. — Ele cessa a risada, ainda me encarando com um belo sorriso.

Honestamente, quando ele me chamava de “Pequena” nos primeiros dias, a situação era bem estranha. Mas agora estou me acostumando.

— Nós temos que parar com esses doces. Quando a Ordem retornar é capaz de nem nos reconhecer. — Afirma ele, enchendo novamente sua colher com brigadeiro.

— Está me chamando de gorda? — Arqueio as sobrancelhas.

— Típica pergunta assassina. — Ele leva a colher à boca. — Sinto em dizer que não caio nesses truques.

— Não faço ideia do que está falando.

— É claro que faz. Você faz esse tipo de pergunta e qualquer resposta é errada. Então minha resposta correta é levar essa deliciosa colher de brigadeiro na sua direção.

— Sirius, isso é a coisa mais brega que existe. — O encaro sem acreditar realmente no que ele está falando.

— Qual é?! precisamos nos interligar a relação de pai e filha. — responde ele, com um som falso de tristeza.

Depois de Tudo - Fred Weasley (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora